quinta-feira, 13 de março de 2014

Cajus, coco e flores.

Olá bom dia!
Hoje trago uma pintura em tecido, já um pouco antiga, de uma composição com cajus, coco e flores para uma barrinha de pano de copa.
As vezes você tem uma pano de parato todo branco em casa e com um pouco de criatividade, pinceis e tinta faz uma pintura, mesmo que simple e dá  vida nova ao paninho. Dá um "up",como dizem os mais modernos..srsrrssrr!

1 - Cocos e rosas.
2 - Semaninha de frutas.
3 - Panelinha com frutas e flores.

pintura em tecido cajus com coco e flores

Pintura em tecido  - Barra de pano de prato com cajus, coco e flores.

Faça o fundo ao redor do desenho com clareador mais as cores amarelo ouro proximo das folhas, cinza lunar e a zul inverno aonde serão os miosotis.
Faça o chão com clareador mais siena natural e sombrei com verde pinheiro.
Pinte as folhas com clareador mais a cor verde pinheiro, sombrei com o verde pantano e ilumine com o verde glacial.
Pinte as flores com diluente mais a cor rosa ciclame. Puxe a cor do miolo para as pontas das petalas sem chegar até em cima, deixando as pontas sem tinta. Sombrei as petalas com a cor magenta marcando bem a divisão entre as petalas. Faça o corte das petalas com lilás, puxando a cor da ponta de petala para o miolo, Espere secar um pouco e reforce os cortes com uma misturinha de lilas e branco.
Faça o miolo das flores com amarelo ouro caramelo e sépia. Ilumine com o branco, Puxe os pistilos com o sépia bem diluido e faça o polem das flores com bolinhas sépia e algumas brancas.
Comece a pintar o coco pela parte interna aplicando para isso clareador mais a cor branca, Sombrei com o cinza lunar e marque bem as partes irregulares da polpa do coco. Espere secar e refoece o branco para dar mais luz.
Pinte a casca do coco com clareador e amarelo ouro no meio da casca. Sombrei com marrom e vá misturando as cores ao pouco. Reforce a sombra com a cor sépia. Faça os cabelinhos do coco com o sépia diluido e faça alguns fios com o ocre ouro para iluminar.
Para os miosotis dê uma base com as cores azul cobalto e azul caribe. Puxe as petalas com o branco e faça os miolinhos com amarelo ouro.

O risco para pintar este coco com cajus e flores.


risco para pintar coco com cajus e flores em panos de copa

Um grande abraço a tods e fiquem com Deus.