sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Pronto para o Carnaval.

Olá bom dia!
Começa o feriado de Carnaval e para quem gosta da folia serão dias de muita festa.
Resolvi fazer uma semana temática com o tema de Carnaval pintados em fraldas e mantas de bebes. E para começar o classico palhacinho.

1 - Palhaçinho brincando om bolhas de sabão.
2 - Palhacinha linda!!!
3 - No circo...


Este Lindinho já esta todo fantasiado para brincar muito no carnaval. Um fofo!!!
Fralda pintada com palhacinho e balões

Pintura em tecido - Fralda com pintura de  Palhacinho  com balões.

Comece fazendo o fundo ao redor do palhaço com clareador mais a cor azul caribe, esfumace bem.
Faça o chão com clareador mais as cores verde folha, verde musgo e verde pinheiro para acentuar as sombras embaixo do palhacinho. Ilumine com o branco.
Pinte os balões na seguinte ordem:
1 - balão azul - aplique o branco na area de maior luz, cubra com a cor verde glacial e sombrei com a cor acqua marine. Ilumine com o branco.
2 - balão amarelo - aplique o branco na area que vai ficar mais clara, cubra com amarelo ouro e sombrei com siena natural. Ilumine com o branco.
3 - balão vermelho -  branco na area mais clara, cubra rosa chá  e sombrei com o vermelho natal. Ilumine com o branco.
Pinte o rosto e a mão do palhacinho com clareador mais a cor salmão bebe, sombrei com amarelo pele e caramelo. Ilumine com o branco.
Deixe a parte ao redor da boca mais clara pintada apenas com salmão bebe e tiquinho de amarelo pele.
Pinte o cabelo com siena natural, sombre com marrom e sépia. Ilumine com amarelo canario.
Pinte os olhos com as cores branco, azul celeste e preto. Faça o contorno do olho com o preto diluido com uma gotinha de diluente para tecido; faça os cilios e as sobrancelhas com o preto.
Pinte o nariz do palhaço com a a cor vermelho carmim, sombrei com tiquinho, quase nada, de vinho e ilumine com o branco.
Faça o contorno da boca com o preto e a lingua com o vermelho tomate.
Pinte a touca e a gravatinha com clareador mais branco, sombrei com azul celeste e azul ceruleo. Acentue as sombras na touca com o azul petroleo. Ilumine com o branco. Espere secar e faça estampas na touca e na gravata usando um estencil do seu gosto ou faça a mão livre mesmo. Eu usei a cor branco metalico para a estampa. Espere a estampa secar e refaça as sombras e a luz seca.
Pinte a roupinha com clareador mais a cor marfim nos pontos que devem ficar mais claros, cubra com a cor verde maça, sombrei com verde musgo e acentue as sombras com tiquinho de verde pinheiro. Ilumine com o branco. Espere secar e faça as estampas do seu gosto. Para a estampa da roupinha eu usei as cores verde pantano e cenoura.
Pinte os sapatos com clareador mais a cor ocre ouro, sombrei com siena e marrom. Ilumine com uma mistura de ocre ouro e branco.
Faça os matinhos com verde folhae verde pinheiro. Faça as flores com acripuff branco.

Desenho do palhacinho para pintar em fraldas.

desenho palhacinho para pintura em tecido

Um grande abraço a todos e bom Carnaval.