Coisas da Nil - Pintura em tecido: Querida Fada Sininho...

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Querida Fada Sininho...

Ola bom dia!
Alguns personagens dos desenhos animados fazem tanto sucesso que pulam para o dia a dia das pessoas e parecem ganhar vida propria. Esse é o caso de varios personagens entre eles a querida Fada Sininho.

1 - Minnie Mouse.
2 - Ursinho Puff na moda.
3 - Galinha Pintadinha.

Quem não conhece a fada Sininho..ou Tinker Bell?  Pra quem esta fora deste planeta e não sabe nada desta mocinha loira e de vestidinho verde ai vai a descrição da nossa querida Wikipédia:
"Sininha ou Tilin-Tim ou no original Tinker Bell é uma fada originalmente criada por James Matthew Barrie e apresentada em sua peça Peter and Wendy, em 1904. É descrita como travessa e irritadiça, mas leal acompanhante de Peter Pan "
Mas essa Sininho da descrição é coisa do passado. O tempo passou, ela se cansou dos meninos que não querem crescer, adotou definitivamente o nome de Tinkerbell e se jogou em carreira solo. E encantou todo mundo com suas aventuras, sua turminha de amigas fadinhas e seu charme arrasador..srsrsrs!
fralda manta com pintura da fada Tinkerbell com borboletas
Ultimamente há uma febre de enxoval de meninas com esta fadinha, e eu acho muito legal essa mudança de tema. Deixa o mundo das meninas menos cor de rosa mas nem por isso menos delicado e feminino.
E o melhor de tudo é que ela é super facil de pintar!!

Pintura em tecido -  Fralda manta com Fada Tinkerbell e borboletas.

Faça um sombreado ao redor da fadinha com diluente mais a cor azul bebe.
Pinte o chão com verde oliva misturado com diluente. Acentue a sombra embaixo da fada com o verde oliva puro e uma isca de sépia.
Pinte as asas da fada com clareador mais a cor branca. Espere secar um pouco e sombrei com rosa chá, lilás e amarelo ouro. Faça o contorno das asas com a cor azul caribe. Espere secar e aplique a misturinha da Prof. Liliam Pires que esta neste post aqui e que vai deixar as asas da fadinha brilhantes.
Pinte o rosto  o corpo da Tinkerbell com clareador mais a cor salmão bebe, sombrei com caramelo e um tiquinho de marrom para marcar bem as curvas do corpo, das pernas e o nariz e pescoço. Ilumine com o branco.
Pinte os olhos da fada com as cores branco, azul celeste, azul ceruleo e preto.
Contorne os olhos com a cor sépia diluida com gotinha de diluente, e faça os cilios e as sobrancelhas com esta mesma cor. Pinte a boca com vermelho queimado e ilumine com o branco.
Para o cabelo aplique clareador mais a cor amarelo canario, sombrei com amarelo de cadmio e contorne com o siena natural.
Pinte o vestido e a sapatilha com clareador mais a cor verde folha e sombrei com verde musgo, Acentue as sombras com um pouco de verde pinheiro e ilumine com a cor marfim. Faça o pompom da sapatilha com azul inverno e ilumine com batidinhas brancas.
Faça os matinhos com verde oliva e branco juntos no pincel e as flores com azul caribe e branco. Use o amarelo ouro para o miolo.
Pinte as borboletas usando um estencil e a cor vermelho queimado. Passe um pouco da misturinha brilhante dentro das asas das borboletas para dar brilho.

O desenho da fada Tinkerbell para pintar este passo a passo.

desenho fada tinkerbell para pintar em fralda de menina
Espero que tenham gostado da nossa sugestão de hoje que veio direto da Terra do Nunca para arrasar em fraldinhas e mantas.
Um grande abraço e bom final de semana.
Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.