quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Pinguim de Natal...

Bom dia!
Espero que estejam todos bem e em paz!
Com a proximidade das festas de final de ano, o artesanato é invadido por figurinhas tradicionais e já bem conhecidas como o Papai Noel, os lindos Bonecos de Neve e os super engraçados Bonecos Ginger e agora se junta a esta turma de personagens natalinos os meigos e carismaticos Pinguins.

1 - Boneco de neve malabarista.
2 - Preparando o Natal...
3 - Gostosura de Natal.

Um pinguim muito meiguinho vem enfeitar a nossa cozinha, trazendo um delicioso cupcake e desejar um Natal feliz e cheio de alegrias.
pinguim com cupcake pintado em pano de copa

Pintura em Tecido - Pano de copa com tema de Natal - Pinguim com cupcake.

Comece a pintura fazendo o fundo com clareador mais a cor amarelo ouro e azul inverno ao redor do desenho.
Pinte o chão com clareador maia a cor azul inverno, sombrei embaixo do pinguim e do cupcake com tiquinho de cinza e ilumine com o branco marcando os pontos de neve.
Pinte a placa na mão do pinguim com clareador mais marfim, sombrei com siena natural e sépia. Ilumine com o branco e escreva  "feliz natal" com o sépia. Faça os detalhes da neve na plaquinha com acripuff branca.
Pinte o rosto e a barriga do pinguim com a cor branca e sombrei com cinza lunar, Depois de seco acentue o branco para iluminar.
Pinte os olhos do pingum com as cores branco, verde pistache, verde musgo e preto. Faça o contorno do olho e os cilios com a cor siena natural diluida.
Pinte o bico e a pata do pinguim com clareador mais a cor amarelo de cadmio, sombrei com laranja e ilumine com amarelo bebe e branco. Contorne o bico com o sépia diluido e usando um pincel fino.
Pinte as bochechas do pinguim com a cor rosa chá bem esfumaçado.
Pinte a cabeça e o corpo do pinguim com a cor preta e ilumine com a zul marinho e branco. Depois de seco faça uma estampa no corpinho. Eu fiz bolinhas com as cores verde folha e lilás. Faça pequenos pontos ligando a cabeça do pinguim ao rosto e também ligando o corpo a barriga para simular uma costura. Faça estes pontos com um pincel fino usando a cor preta e iluminando com o branco.
Pinte a parte verde da touca com as cores verde kiwi sombreado com verde musgo e ilumine com verde claro.
Para a parte vermelha da touca use as cores tangerina, sombrei com purpura e vinho e ilumine com o marelo ouro. Pinte o pompom da touca com vermelho tomate e purpura para sombrear. Ilumine o pompom fazendo um batidinho com o rosa bebe  e branco.
Pinte a forminha do cupcake com a cor amarelo pele. Espere secar e faça a estampa com um estencil e a cor terra queimada e deixe secar bem. Depois de bem seco sombrei com o marrom e faça a listras dando formato a forminha.
Pinte o cupcake com clareador mais a cor azul bebe e sombrei com o azul celeste e azul ceruleo. Ilumine com o branco. Pinte o creme com o branco e seombrei com o cinza lunar. Faça os pontinhos de chocolate do creme com a cor marrom.
Pinte a cereja com vemelho vivo, sombrei com purpura e ilumine com o branco. Faça o talinho da cereja com o verde musgo.
Finalize a pintura fazendo alguns pontos de neve com a tinta acripuff branca.

O risco do pinguim com cupcake para pintar.

desenho de pinguim com cupcake para pintar

Espero que tenham gostado dessa pintura com tema de Natal.
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.