segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Jarra com rosas, morangos e maça.

Olá a todos!
Hoje quero homenagear minha amiga Inês Andrade do blog Arte com tinta e linha  que tem sido uma companheira querida, mesmo amiga virtual e a distancia. Nós duas rimos juntas nas horas de falar e fazer bobagem e choramos juntas nas horas dificeis. Inês tem me ajudado muito com palavras carinhosas, presença amiga e bons conselhos nesse momento doloroso pelo qual estou passando.
Obrigado de coração pela força Inês! Você é uma luz no caminho das pessoas que cruzam sua vida. Deus te abençoe
Além de se super amiga, companheira, inteligente, alta e loira, a Inês também faz uns projetinhos bacana de desenhos para pintar que ela disponibiliza no seu maravilhoso blog de riscos aqui , e para marcar o meu retorno as pinturas escolhi um desenho da Inês para recomeçar.
Jarra com rosas e frutas.

1 - Jarra e hibiscos.
2 - Jarra e legumes.
3 - Jarra e flores.


pintura tecido jarra com rosas, maça e morangos

Pintura em Tecido - Jarra com rosas, maça e morangos.

Comece a pintura fazendo o fundo ao redor do desenho. Para isso use clareador e vá aplicando a cor amarelo ouro e ao redor das folhas adicionar um pouco de azul celeste e misture bem.
Para o chão da pintura use clareador mais a cor mostarda e sombrei com sépia. Ilumine com amarelo limão.
Vá pintando primeiro os motivos que estão mais ao fundo no desenho; no caso as folhas grandes a esquerda. Para estas folhas use clareador mais a cor verde oliva, faça a parte clara da folha com o verde claro e ilumine com o branco.
Pinte os morangos com branco no ponto de luz, use a coe tangerina ao redor do branco e misture um pouco, cubra com vermelho vivo, purpura e tiquinho de vinho para acentuar a separação entre os morangos.
Faça as sepalas dos morangos com verde folha, sombrei com verde musgo e ilumine com marfim.
Pinte os carocinhos dos morangos com preto e faça um pequeno pontinho amarelo canario em cada carocinho para dar luz.
Pinte a maça aplicando o branco no meio da fruta, cubra com amarelo ouro e misture levemente com o branco. Cubra a maça com vermelho tomate, e depois repita o mesmo com a cor purpura e por ultimo o vinho aplicando a cor meio que falhada e com o pincel em pé fazendo um efeito "riscado" na casca. Ilumine com o branco e faça o cabinho da maça com o sépia e ilumine com o branco.
Pinte a jarra com branco puro na parte interna e na parte inferior (parte de baixo) proximo as rosas. Espere secar um pouco e sombrei com azul caribe e tiquinho de sépia. Ilumine com o branco puro para dar mais luminosidade. Para a alça e para a parte superior da jarra aplique a cor branca no meio aonde vai receber mais luz, depois aplique a cor azul caribe nas laterais e vá puxando para o meio sem cobrir o branco totalmente. Aplique a cor azul ceuleo do mesmo modo e depois finalize com o azul petroleo, sempre aplicando nas laterais e puxando para o meio. Faça o contorno da boca da jarra dando um efeito um pouco ondulado a medida que aplica a cor azul petroleo, faça isso com a propria ponta do pincel.
Pinte as folhas das rosas com clareador mais a cor verde musgo, sombrei com verde pinheiro e ilumine com o branco.
Pinte as rosas com rosa chá, sombrei com purpura e faça o corte das pétalas com o rosa bebe. Pinte o miolinho da rosa com sépia eilumine com o amarelo canario.
Para pintar os miosotis dê um fundo com as cores azul ceruleo e azul celeste. Puxe as pétalas com o branco e faça os galhinhos soltos com o sépia.
O risco usado nesta pintura é de criação da amiga Inês Andrade e está neste post aqui do blog dela com mais outos desenhos super legais.

desenho de jarra com rosas e frutas para pintar em tecido


Espero que tenham gostado da sugestão de hoje, um grande abraço a todos e bom inicio de semana.
Fiquem com Deus.