quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Rosas lilases.

Ola a todos.
Acho que já perceberam que eu estou um pouco afastada aqui da net. E meu blog então? Ele anda tão abandonado coitado..! Mas é por conta de uma cirurgia a qual meu pai se submeteu há alguns dias, ele ainda inspira cuidados e nestas horas a gente deixa tudo de lado para tomar conta e estar sempre junto.
Familia é tudo e a gente não pode perceber isso só depois que não tem mais ela não é verdade?
Então peço que me desculpem a ausencia e falta de visitas, logo que as coisas voltarem ao ritmo normal eu retomo as vidinha aqui no Coisas da Nil.
Mas para não deixar o pó se acumular por aqui (srsrrsrs) hoje trago um conjunto de pano de copa e  3 porta formas em tecido oxford que eu pintei com rosas lilases de um pap da querida Claudia di Genova do maravilhoso blog Arte em Pintura em Tecido.
pano de copa com pintura de rosas lilases
Bem não ficou igual ao da Claudinha..srrssr..eu mudei um pouco as cores, mas achei que ficou bem legal!!! O pap original com o risco e o guia de cores esta neste link  aqui no blog dela.
E nesse conjunto tem 3 porta formas de tamanhos diferentes e se você quiser as medidas e o modo de costura-las pode copiar no post Boas, bonitas, baratas e simpáticas.

porta forma de oxford com pintura de rosas lilases

porta forma pequena de oxford com pintura de rosas lilases

pintura em tecido rosas lilas

Pintura em tecido - Conjunto de pano de copa com portas formas pintadas com rosas liláses.

pintura em tecido pano de copa rosas lilases com passo a passo

Faça o fundo com clareador mais as cores ocre ouro e verde pistache.
Para pintar as folhas verdes use clareador mais verde grama, sombrei com verde pinheiro e ilumine com o branco. Faça as nervuras das folhas com o verde pantano,
Para as folhas azuis use clareadro mais a cor azul inverno, sombrei com azul marinho e verde pantano. Ilumine com o branco e faça as nervuras com o verde pantano.
Pinte as folhas de fundo com verde grama bem diluido com diluente para tecidos, para as azuis use o azul inverno bem diluido também.
Pinte as rosas na seguinte sequencia da esquerda para a direita seguindo a numeração das rosas.
1 - clareadro mais lilás bebe, sombrei com violeta e acentue as sombras com o vinho. Faça o corte das pétalas com o branco.
2 - clareador mais a cor lavanda sombrei com fuchsia e vinho. Corte das pétalas com o branco.
3 - clareador mais a cor lavanda, sombrei com violeta cobalto e faça o corte das petalas com o branco.
4 - clareador mais a cor rosa bebe, sombrei com rosa ciclame e acentue as sombras com a cor vermelho carmim. Corte das petalas com o branco.
Faça o miolinho de todas as rosas com o sépia e ilumine com o amarelo canario.
Espero que tenham gostado da sugestão de hoje e não esqueçam de visitar o site da Claudia di Genova é um dos melhores da internet para quem gosta de pintura em tecido.
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.