Coisas da Nil - Pintura em tecido: Pintando a alegria...

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Pintando a alegria...

Olá bom dia!!
O Ursinho Pooh é um dos personagens mais meigo dos desenhos animados. Ele e toda a sua turminha além de lindos são faceis de pintar e encantam as mamães na hora de escolher os motivos para pintar no enxoval dos seus filhinhos, tanto para as meninas quanto para os meninos.

1 - Ursinho Puff na moda...
2 - Amigos inseparáveis!
3 - Tigrão...

pintura em fralda ursinho pooh com balao

Pintura em tecido - Fralda azul com ursinho Pooh pintando um balão.

Essa fralda não teve a aplicação de fundo.
Faça o chão com clareador mais a cor verde pistache, sombrei com verde oliva e verde pinheiro embaixo do ursinho e da lata de tinta.
Faça uma misturinha com partes iguais de ocre ouro, branco e algumas gotinhas de diluente para tecido. Vai ficar uma cor bem clara e é ela que vai servir de base para pintar o Ursinho Pooh.
Depois de aplicar a cor ocre clara que acabamos de fazer, sombrei com o ocre ouro e siena natural para acentuar as areas de mais sombra. Ilumine com o branco.
Pinte os olhos, as sobrancelhas e o nariz do ursinho com a cor preta. Acentue o contorno da boca com o siena natural e ilumine com o branco.
Pinte a camisa com clareador mais a cor vermelho natal, sombrei com vinho e ilumine com o vermelho vivo e tiquinho de amarelo ouro.
Pinte o balde de tinta com branco e sombrei com cinza e sujeirinha de azul celeste. Use o preto para acentuar as sombras do balde e para a alça.
Pinte o balão com branco metalico e sombrei com cinza lunar.
Pinte a tinta escorrendo no balão, no balde e no pincel com clareador mais a cor azul celeste e tiquinho de turquesa para acentuar. Ilumine com o branco.
Pinte o cabo do pincel com verde kiwi, sombrei com verde musgo e ilumine com marfim. Pinte as cerdas do pincel com sépia, sombrei com o preto e ilumine fazendo algumas cerdas com o ocre ouro.
Faça os matinhos com verde oliva e verde pinheiro e faça as flores com azul celeste e branco.

O risco para pintar o Ursinho Pooh com balão.

desenho de ursinho pooh com balão e lata de tinta
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.