segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Chuva de moranguinhos...

Olá minhas amigas queridas, bom dia a todas!
Estou um pouco afastada aqui da net por alguns problemas pessoais. Mas farei o possivel para manter o blog atualizado e tentar atender a todas vocês que me deixam tantos comentarios carinhosos e também as duvidas que algumas me colocam atraves do Formulario de Contato aqui do blog.

Hoje trago uma pintura em tecido da Moranguinho feita em um lençol de berço.
Se tem uma personagem que esta atravessando o tempo e continua agradando muitas gerações de menininhas e de mamães é a Moranguinho.

1 - Moranguinho indo para a cama...
2 - Moranguinho rosa.
3 - Vermelhas...

Aqui uma Moranguinho moderna, de guarda chuva e galochas se protegendo de uma deliciosa chuva de morangos...rsrsrsrsr!
lençol de berço com pintura da moranguinho com guarda chuva
Importante: esse  lençol era lilás e isso acabou afetando o resultado final das cores, portanto nesta pintura as cores foram aplicadas puras, sem clareador nem diluente. 

Pintura em tecido - Lençol de berço com Moranguinho.

Não houve a aplicação de fundo nesta pintura.
Faça a base para o chão com clareadro mais a cor verde oliva e verde musgo.
Comece esta pintura pelo guarda chuva; faça o detalhe verde no topo do guarda chuva com verde abacate e sombrei com verde musgo. Para o tecido do guarda chuva aplique a cor rosa escuro e sombrei com o vermelho carmim. Use a cor purpura para acentuar as divisões do guarda chuva e para a parte interna. Faça uma mistura de rosa bebe e branco para iluminar o meio de cada divisão  e o contorno. Espere secar e só depois faça a estampa do guarda chuva em forma de gotas com a cor rosa bebe. Para o cabo do guarda chuva use a cor branco metalico e para a curva use rosa escuro. sombrei com purpura e ilumine com o rosa bebe.
Pinte o rosto, os braços e as pernas da Moranguinho com a cor salmão bebe, sombrei com caramelo e ilumine com o branco.
Faça os olhos da menina com as cores branco, verde musgo e preto. Contorne com os olhos com o sépia e faça os cilios e sobrancelhas com a mesma cor. Faça o contorno do nariz, as 3 sardas que ela tem acima do nariz e o contorno da boca com a cor sépia. Pinte a parte interna da boca com o vermelho tomate e faça as bochechas com o rosa chá bem esfumaçado.
Pinte o cabelo com a cor caramelo. sombrei com ceramica e acentue as sombras com o terra queimada. Ilumine com ocre ouro.
Pinte o laço aplicando o branco no meio e depois cubra com verde abacate e verde musgo; branco e cinza lunar e rosa bebe e rosa chá. Contorne todo o laço com o sépia. E faça a passadeira com o rosa chá iluminado com o branco.
Pinte o morango do laço com amarelo ouro no meio, cubra com vermelho tomate e sombrei com o purpura. Faça as sepalas do morango com verde musgo e sombrei com verde pinheiro.
Pinte o vestido da Moranguinho com rosa bebe, sombrei com rosa chá e ilumine com o branco. 
Pinte o laço do vestido e as galochas com rosa escuro, sombrei com o purpura e ilumine com o rosa bebe.
Faça os morangos que estão caindo com vermelho carmim, sombrei com o purpura e ilumine o meio com o rosa bebe. Faça as sépalas com verde abacate e verde musgo e as sementinhas com o rosa bebe.
Pinte os matinhos com verde oliva e verde claro.

O risco para pintar esta Moranguinho.

desenho da moranguinho com guarda chuva para pintar
Espero que tenham gostado da sugestão de hoje.
Um grande abraço a todos e fiquem na paz de Deus.