segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Alô, alô.???

Olá meus amigos!
Nesta semana que dedicamos aqui no blog a pintura de fraldas e coisinha para os pequenos vem essa pequena coelhinha fofa e te pergunta...

" Alô, alô responde..
responde com toda sinceridade..
Alô, alô responde,
responde se gostas mesmo de mim de verdade.."
André Filho - compositor 

Fala sério: tem como dizer para esta coelhinha linda que a gente não gosta dela de verdade??!! rsrssr.

manta bebe com pintura de coelhinha ao telefone
Essa coelha é uma das mais queridas das vovós que me procuram para fazer o enxoval das suas netinhas.
Eu já percebi que as avós sempre escolhem temas mais tradicionais como os bichinhos, ao contrario de algumas mamães que preferem desenho de crianças ou personagens famosos. Acho que as avós tem uma visão mais lúdica do que pode ser a infancia dos seus netinhos..rodeados de patinhos, ursinhos, estrelinhas e doces coelhinhas como esta da pintura.
Mas aqui no blog tem muitas coelhas lindas que você pode gostar também.

1 - Coelhinhas cheias de charme.
2 - Coelhinha em meio as flores...
3 - Coelhinha com flores.

Pintura em tecido - Manta com coelhinha no telefone.

O fundo ao redor da coelhinha foi feito com clareador mais a cor ocre ouro. 
Pinte o chão com clareadro mais ocre ouro, sombrei com siena e acentue as sombras e a divisão das táboas do piso com o marrom. Ilumine com o marfim.
Pinte a coelha com clareador mais branco. Espere secar um pouco e depois sombrei com o azul inverno e tiquinho de sépia.  Depois de seco acentue o branco para dar luminosidade.
Pinte a parte interna da orelha da coelha e com o branco, sombrei com sujeirinha de ocre ouro e sépia. Cuidado para não escurecer demais. Faça os pelinho da coelhinha com o sépia bem diluido e use para isso um pincel bem fino.
Faça os olhos com as cores branco, azul celeste e preto. Contorne os olhos com o sépia diluido e faça os cilios e as sobrancelhas com a mesma cor.
Pinte o nariz com o vermelho carmim e ilumine com o branco. Faça o contorno da boca com a cor  sépia e a boca com rosa escuro. Pinte as bochechas com rosa chá bem esfumaçado.
Pinte a touca e o vestido da coelhinha com clareador mais a cor lavanda (pode ser também o lilás bebe), sombrei com lilás e tiquinho de violeta cobalto. Ilumine com o branco. 
Faça a fita e o viés da touca com o azul celeste. Use um pouquinho de azul ceruleo nos cantos e puxe bem para o centro da fita. Ilumine com o branco. Pinte os laços e fitas do vestido usando estas mesmas cores.
Para estampar o vestido faça margaridinhas com branco e amarelo ouro e bolinhas com azul celeste.
Pinte o telefone com o vermelho escarlate, sombrei com vinho. Espere secar um pouco e ilumine com rosa bebe. Faça o discador com amarelo canario e  os buracos dos numeros com o vinho. Use a cor preta para o fio do telefone.

O risco da coelha com telefone para pintar.

risco coelhinha com telefone para pintar em fralda
Espero que tenham gostado da sugestão de pintura em fralda para menina que eu trouxe hoje.

E para alegrar ainda mais esta amiguinha ao telefone vamos ouvir Alô. alô sucesso de Carmem Miranda na voz de Maria Alcina.
Um abraço!