sexta-feira, 21 de junho de 2013

Com ares de cozinha campestre.

Olá !
Como estão meus amigos e amigas?? Espero que todos bem e em paz.
Para finalizar esta semana eu trouxe uma idéia de pintura em tecido no estilo country.
Acho esta tecnica muito legal, infelizmente eu não disponho de todo tempo que eu queria ter para me dedicar a ela.

1 - Dupla para a cozinha
2 - Joaninha e aboboras
3 - Joaninha e flores na cozinha

A pintura country é um exercicio de paciencia.
O resultado vai aparecendo aos poucos com os detalhes que a caracterizam: os tons pasteis, as cores mais chapadas para o fundo das estampas. A imitação de tecido, as inumeras combinações de estampinhas que você pode criar, os pespontos, luz e sombra seca...muitos detalhes para resultar numa pintura de aparencia simples, mas rica em efeitos visuais.
pintura em tecido galo e galinha country

 Pintura em tecido - Galo e galinha country.

Esta pintura não tem aplicação de fundo.
Pinte a crista do galo e da galinha com o vermelho tomate, sombrei com vinho e ilumine com o vermelho vivo. Para iluminar faça uma virgula  em cada parte da crista com o branco.
Pinte o corpo do galo com o azul marinho e espere secar. Depois de seco faça as bolas com a cor azul celeste. Nessa estampa eu usei dois tamanhos de bolinhas para isso eu usei o capo do pincel filete e o fundo de um lapis. Depois de seco faça o pesponto em todo o corpo do galo com a cor branca e o pincel de filetar.
Pinte a asa do galo com o branco, espere secar bem e sombrei com o azul bebe. Depois de bem seco faça a estampa com listras largas na cor azul ceruleo. Entre as listras largas faça listras mais finas com as cores azul celeste e branco. Depois de seco faça o pesponto com o branco. Ilumine com a luz seca branca.
Pinte o papo do galo com as mesmas cores da crista.
Pinte os olhos com as cores branco, verde pistache e preto. Faça os cilios com o preto e ilumine com o branco.
Para o bico do galo use as coresa amarelo ouro, caramelo e sépia para os dois pontinhos.
Para pintar o corpo da galinha aplique a cor ocre ouro e espere secar. Faça a estampa com o terra queimada e as bolinhas com o marfim. Depois de bem seco sombrei com a cor marrom.  Espere secar bem e aplique a luz seca branca. Pesponte o corpo da galinha com o  marfim.
Pinte a asa da galinha com o  marrom. Espere secar e faça a estampa xadrez com a cor ocre ouro. Dentro dos quadros formados na estampa faça novo xadrez com um pincel mais fino e a cor branca.
Espere secar e sombrei com a cor terra queimada. Depois de bem seco aplique a luz seca com o ocre ouro e faça os pespontos da asa com o marfim.
Pinte o olho da galinha com o preto e o bico com as cores amarelo ouro e caramelo.
Para o ninho dê uma base com o verde oliva  e vá "puxando" as palhas do ninho com as cores sépia, ocre e marfim.

O risco para esta pintura country.


risco galo e galinha country

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...