segunda-feira, 24 de junho de 2013

Hora de ir para a cama....

Olá bom dia a todos!!!
Quero desejar uma otima segunda feira para começar a semana com tudo!!!!
Hoje aqui no Coisas da Nil começamos mais uma semana de pintura em tecido dedicada ao enxoval dos pequenos e vamos deixar para as meninas o pontapé inicial desta semana.

fralda pintada com menininhas

Essa fralda não é de boa qualidade por isso o tecido acima da faixa ficou muito levantado mesmo pintando com um pincel de pelos macios.

Se você quiser ver mais opções para pintar em fraldas veja estes links também:
1 - Fraldas para meninas
2 - Menina com ursinho
3 - Vermelho total

Pintura em tecido - Fralda lilás com meninas .

Esta fralda é lilás mas mesmo assim foi aplicado um fundo com clareador mais a cor azul caribe, bem esfumaçado ao redor das meninas.
Pinte os degraus da escada com clareador mais lilás, sombrei com o violeta cobalto e ilumine com o branco. Pinte a base de madeira de cima do degrau com as cores ocre ouro, siena natural e sépia para escurecer. Ilumine o meio com marfim.
Faça a estampa no degrau com as cores branco, verde kiwi e amarelo ouro para as margaridinhas e sépia para os riscos em forma de jogo da velha.
Pinte os rostos e as mãos das meninas com clareador mais a cor salmão bebe, sombrei com caramelo e ilumine com o branco.
Pinte o cabelo com clareador mais a cor ocre ouro, sombrei com siena e sépia diluido. Puxe os fios de cabelo com o sépia dando formato ondulado para o cabelo da menina maior.
Pinte a touca da menina maior com clareador mais a cor rosa escuro, sombrei com o vermelho carmim e ilumine com o branco. Faça a faixa e o laço da touca com a cor lilás sombreado com violeta e iluminado com o branco. Faça a estampa na touca com a cor branca.
Para a camisola da irmazinha mais velha use clareador mais a cor rosa bebe, sombrei com rosa chá e tiquinho de vermelho carmim para acentuar as dobras do tecido. Ilumine com o branco.  Faça os babados da gola e dos punhos com branco sombreado com cinza lunar. Depois de seca contorne toda a a camisola com o sépia diluido com diluente para tecido e um pincel de filetar.
Pinte os sapatos da menina com clareador mais a cor rosa escuro sombreado com vermelho carmim. Ilumine com o rosa bebe e contorne com o sépia.
Pinte o castiçal da vela com a cor mostarda, sepia para sombrear e marfim para iluminar. Para a vela use a cor verde bebe e ilumine com o branco. Pinte a chama da vela com amarelo ouro e sombrei com vermelho fogo. Faça a parte derretida da vela com acripuff branco. Faça o clarão da chama com amarelo ouro.
Pinte  a touca da menina menor com clareador mais a cor lilás sombreado com violeta. Ilumine com o branco e faça as listras com o branco. Pinte o pompom da touca com violeta e branco. Pinte a faixa da touca com branco sombreado com cinza lunar.
Pinte a camisola da menina menor com clareador mais a cor lilás bebe, sombreado com violeta cobalto e iluminado com branco. Faça a estampa de bolinhas com o branco.
Pinte o sapatinho da menina menor com clareador mais a cor azul bebe, sombrei com azul mar e ilumine com o branco.
Pinte o ursinho com a cor marfim sombreado de verde oliva, deixando o focinho mais claro só com o marfim. Faça os olhos e o focinho com a cor preta. Depois de seco contorne todo o ursinho com o sépia diluido.
Faça o chão com clareadro mais a cor sépia.

O risco desta pintura em fralda.


risco meninas subindo a escada
Um grande abraço a todos e bom inicio de semana.
Beijos!