sexta-feira, 7 de junho de 2013

Ginger cozinheira

Ola minhas queridas, tudo bem com vocês?
A minha sugestão de pintura em tecido de hoje é uma bonequinha Ginger cozinheira muito fofa.
Eu adoro fazer estes bonequinhos, eles são faceis de pintar, combinam bem com motivos para panos de copa e sempre ficam uma graça.
Antes eles eram muito associados a época de Natal, mas acabaram caindo no gosto das artesãs e  hoje os bonequinhos Ginger estão ai com a corda toda dando o ar da sua graça o ano todo.

boneca ginger cozinheira pintada em pano de copa

Pintura em tecido - Pano de copa com pintura de Ginger cozinheira.

Comece esta pintura fazendo o fundo com clareador mais a cor azul bebe bem esfumaçado ao redor da bonequinha Ginger. Faça a base ou chão da pintura com clareador e as cores siena natural . Acentue as sombra embaixo da boneca com o sépia.
Pinte a boneca Ginger com clareador mais a cor amarelo pele, sombrei com o caramelo e ilumine com o branco. Não esqueça de sombrear entre a area do "creme" branco da bonequinha.
Pinte os olhos da Ginger com as cores branco, azul petroleo e preto. Contorne os olhos com o sépia diluido e faça os cilios e sobrancelhas com o sépia também. Faça o nariz com caramelo e sombrei a parte inferior com o ceramica. Ilumine com o branco.
Faça o contorno da boca com o caramelo diluido, pinte a lingua da bonequinha com o vermelho tomate e o fundo da boca com o vinho. 
Faça uma mistura de amarelo pele com branco e aplique nas palpebras da boneca e acima do contorno da boca e esfumace bem; isso vai acentuar estas areas.  Pinte as bochechas com o rosa chá bem esfumaçado e faça um coraçãozinho e 3 pontinhos em cada bochecha.
Pinte a touca e a saia do vestido com a cor verde kiwi e espere secar. Depois de seco faça estampa a seu gosto, a mão livre ou com o estencil como foi feita nesta pintura. A estampa aqui foi feita com a cor verde pinheiro. 
Espere a estampa da touca secar e depois de bem seco aplique a sombra seca com a cor verde pinheiro. Depois de seco ilumine fazendo a luz seca com o branco.
Pinte a faixa da touca com o branco, sombrei com o cinza lunar e depois de seca  reforce o branco para iluminar.
Para pintar a blusa da boneca Ginger use clareador mais a cor rosa bebe e sombrei com o rosa escuro. Ilumine entre as faixas com o branco. Com o pincel filete e a cor branca faça pequenos "v" na gola da blusa. Pinte os botões com a cor preta e faça pontinhos branco dentro de cada botão.
Pinte o cinto da boneca com a com branca e sombrei com o sépia.
Para pintar a colher de pau use a cor marrom, sombrei com o sépia e ilumine com o amarelo pele e branco.
Pinte o rolo de massa com clareador mais a cor  amarelo pele, sombrei com o terra queimada e acentuea as sombras e o contorno com o sépia. Ilumine com o marfim e faça os detalhes no rolo com o sépia.
Pinte a lista de compras com a cor marfim, sombrei com o mostarda e acentue o contorno da lista com o sépia. Ilumine com o branco e faça pontinhos ao redor da lista com o sépia. Escreva com o sépia e faça coraçôes com o vermelho tomate.

O risco da boneca Ginger cozinheira.


risco ginger cozinheira para pintura em tecido
Espero que tenham gostado da sugestão de pintura em tecido de hoje.
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.