quarta-feira, 22 de maio de 2013

Morangos e rosas

Oi gente, bom dia!!!!
Hoje trago para vocês mas um post com coisas que eu fiz para o dia das Mães deste ano e que  fez bastante sucesso: um kit com porta forma e pano de copa.
Ficou bem legal e teve bastante saida. Trago para vocês porque pode ficar como sugestão para o Natal. Você acha muito cedo para pensar nisso?????
Não, não é mesmo, é  já temos que começar a pensar no artesanato para as festas de final de ano minhas amigas. E garanto que essa é uma boa idéia!!!!
Como já disse no post anterior, esses dias estão bem complicados para mim, esses post são programados então me desculpem se eu não responder as visitas e duvidas por enquanto. Assim que possivel eu retorno.
Vamos ao trabalho..srsrsrsrs.

Este aqui é o pano de copa com pintura, o barrado xadrez vermelho e o bordado ingles.
pano de copa com pintura de morango e rosas

O porta forma de tecido oxford com a mesma pintura e acabamento.
porta-forma com pintura de morangos e rosas

O kit pronto.
kit com pano de copa e porta-forma

Eu sei que as fotos não estão grandes coisas e as minhas rosas são uma negação; mas eu posso garantir a vocês que este é um bom produto para a venda.
Se você quiser as medidas dos porta-formas vai nest link aqui que tem as medidas dos varios tamanhos e o passo a passo da costura.
Antes de começar a pintura do oxford lembre-se de passar uma mão de clareador em todo o risco e só depois de seco é que começa a pintar. Não use muitas tonalidades de cores para pintar uma flor ou uma fruta porque no oxford é mais dificil fazer esse mistura de cores e obter um bonito degrade.  Se você abusar com muitas cores pode virar uma "lama" de tinta no oxford e sua pintura ficar muito esquisita.
Depois de bem seca a pintura (72 horas), passe o oxford pelo avesso com ferro a vapor para fixar bem a tinta e para sair qualquer borra que possa se acumular.
Vamos pinta-los então.

Pintura em tecido - Porta forma e pano de copa com morangos e rosas.

pintura de morangos e rosas
Comece fazendo o sombreado com clareador mais as cores lilás e azul bebe bem esfumaçadas ao redor do desenho.
Pinte as folhas com clareador mais a cor verde oliva, sombrei com o verde pantano e ilumine com o verde claro (que é uma cor que você pode achar aqui )
Pinte os morangos com amarelo ouro no meio da fruta, depois cubra com vermelho tomate e vinho para sombrear. Faça as sementinhas com um pontinho vinho e um amarelo canario logo abaixo para dar luz. Faça as sépalas do morango com verde oliva e branco.
Pinte a rosa clara com rosa bebe, sombrei marcando a boca da rosa, o "copinho" e a divisão entre as pétalas com o vermelho tomate. Faça o corte das pétalas com o branco.
Pinte a rosa vermelha com vermelho tomate, sombrei com o purpura e tiquinho de vinho na boca e no copinho da flor. Faça o corte das pétalas com o rosa bebe.
Para os miolinhos das duas rosas use as cores sépia e amarelo canario.
Pinte os miosotis com dando uma base com azul ceruleo e azul mar. Puxe as pétalas com o branco e faça os miolos com o amarelo ouro. Pinte os talos dos miosotis com a cor sépia.

O risco que eu usei nesta pintura de morangos e rosas.

risco de morangos e rosas
Espero que tenham gostado da sugestão de hoje.
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.