quarta-feira, 1 de maio de 2013

Brincando com o trenzinho

Oi gente, tudo bem com vocês??
Espero que sim!
Hoje venho trazer um amigo urso que adora brincar com seu trenzinho .
ursinho com trem


fralda pintada com ursinho de jardineira azul e trenzinho de madeira

Pintura em tecido - Fralda com urso e trenzinho de brinquedos.

Comece a pintura da fralda pelo fundo, para isso aplique o clareador mais a cor azul caribe bem esfumaçado ao redor do desenho. Faça também a base para o chão com clareador mais a cor verde pistache e escureça com o verde oliva.
Pinte os vagões do trenzinho com clareador mais a cor marfim, escureça com siena natural e marrom para acentuar. Ilumine com o marfim e use a cor sépia para fazer uns tracinhos imitando os detalhes na madeira.
Pinte as rodas com ocre ouro e marrom. Ilumine com marfim e faça o circulo central da roda com o preto.
Para pintar os ratinhos use clareador mais branco, espere secar um pouco e sombrei com o azul inverno. Pinte a parte interna da orelha dos ratos com rosa chá e branco e faça os olhos, boca e nariz com o preto.
Pinte o ursinho no vagão com clareador mais a cor marfim, sombrei com mostarda e siena natural. Deixe a área do focinho mais clara e faça os olhos e nariz do urso com o preto.
Pinte o coelho com clareador mais branco; espere secar um pouco e sombrei com azul celeste. Faça a parte interna da orelha com azul caribe puro. Faça os olhos e a boca do coelho com preto e o nariz com vermelho queimado. Faça a fita no pescoço do coelho com azul celeste.
Para pintar a bola primeiro passe a cor branca no meio de cada "gomo" da bola. Depois passe as cores azul bebe e azul turquesa; vermelho tomate e purpura e verde bebe e verde musgo para cada gomo. Ilumine com branco.
Pinte o gancho entre os vagões coma cor cinza e ilumine com o branco, já para a cordinha na mão do ursinho e que amarra os vagões use a cor mostarda e faça tracinhos na diagonal com o branco para iluminar e dar forma a corda.
Pinte o urso com clareador mais a cor amarelo pele e sombrei com o marrom, deixando a área do focinho mais clara. Ilumine com o salmão bebe.
Pinte os olhos do urso com marrom, faça o nariz com a cor preta e use a cor sépia para as sobrancelhas e contorno da boca. Pinte a língua do urso com a cor vermelho tomate e o fundo da boca com o vinho.
Pinte a blusa do urso com clareador mais a cor amarelo canário  sombrei com amarelo de cadmio e um pouco de laranja. Ilumine com o marfim.
Pinte o cachecol com branco, espere secar um pouco e sombrei com o cinza lunar. Depois de seco faça a estampa xadrez com as cores azul caribe e violeta.
Pinte a boina, o macacão e o remendo da blusa com clareador mais a cor azul bebe, sombrei com azul caribe e tiquinho de azul cerúleo nas áreas mais escuras. Ilumine dando forma com o branco.
Pesponte o remendo da blusa com o pincel filete e a cor preta.
Faça a etiqueta no macacão com vermelho tomate e as letras e o pesponto com o branco. Pinte os botões do macacão com o azul petróleo e faça 2 pontinhos brancos em cada um.
Pesponte todo a macacão com a cor branca.
Pinte o sapato do urso com o preto  ilumine com branco.
Finalize a pintura fazendo os matinhos com as cores  verde oliva e verde pinheiro e as flores com um batidinho de azul caribe e branco.

O riscos para pintar este urso com trenzinho.

risco de ursinho puxando trem de madeira 1


risco de ursinho puxando trem de madeira 2

Um grande abraço a todos e bom feriado!