sábado, 25 de maio de 2013

Tulipas e flores do campo

Oi gente, tudo bom com vocês??
Eu estou bem e graças a Deus com minha net funcionando de novo!!!
Eu estava morrendo de saudades de vocês e do meu bloguito amado!! Ficar sem internet não dá!!!!
E para comemorar o retorno eu trouxe um bouquet de flores coloridas para todas as minhas queridas do coração.
pintura em tecido tulipas e flores do campo
 Esse arranjo é super facil de pintar e apesar dele aqui estar bem colorido e alegre; quando pintado em uma única cor com varias nuances (pintura monocromatica) dá um efeito maravilhoso. Acho este risco ideal para pintar em jogos de toalhas de banho e também em fronhas e virol de lençois. Fica lindo.
Vamos pinta-lo então????

Pintura em tecido - Tulipas, flores do campo e folhas azuis.

tulipas com flores do campo e folhas azuis
As cores usadas nesta pintura.
Faça o fundo ao redor do desenho com clareador e as cores azul bebe e rosa ciclame. Passe o rosa ciclame proximo as folhas das tulipas e folhas azuis para criar um contraste.
Pinte as folhas das tulipas com clareador mais a cor verde folha, sombrei com verde oliva e ilumine com amarelo limão e um pouquinho de branco. Use a cor verde pantano para acentuar a sombra entre as folhas e fazer a nervura central da folha.
Pinte as tulipas com clareador mais a cor rosa bebe, sombrei com rosa ciclame e acentue as sombras com a cor vermelho carmim. Faça o corte das petalas com uma mistura de rosa bebe mais branco.
Pinte as flores do campo com clareador mais a cor salmão bebe, sombrei com caramelo e acentue a sombra proximo ao miolo com o ceramica. Use a cor ceramica também para marcar a separação entre as pétalas da flor. Faça o corte das pétalas com a cor branca puxando dá ponta da pétala para o miolo.
Pinte o miolo das flores com a cor amarelo ouro, sombrei o miolo e faça a "meia lua" no centro com a cor caramelo.  Faça batidinhas na base do miolo e dentro da "meia lua" com o sépia. Ilumine a parte superior do miolo com o amarelo canario e branco. Com o sépia diluido e um pincel fino puxe os pistilos das flores e faça uns pontinhos com o sépia e o branco para simular o polem.
Pinte as folhas azuis dando uma base com clareador mais a cor azul caribe. Sombrei a folha com o azul petroleo e tiquinho de azul cobalto, e ilumine com o branco. Faça as nervuras do centro da folha com o sépia puro.
Misture na ponta do pincel as cores azul petroleo e branco e faça os arabescos do desenho a mão livre.
Nãso faça muitos para não exagerar, eu segui a quantidade de arabescos do risco original.
Para os miosotis dê um fundo com a cor azul mar e puxe as pétalas com o branco. Use a cor amarelo ouro para os miolinhos.

O risco que eu usei nesta pintura de tulipas e flores.

risco de tulipas e flores
Espero que tenham gostado da sugestão de hoje.
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.
Bom final de semana.