Coisas da Nil - Pintura em tecido: Mickey baby e seu ursinho.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Mickey baby e seu ursinho.

Ola a todos!

Se tem um "braço" da pintura em tecido que tem ganhado muita força nos ultimos tempos é a pintura de fraldas de tecido. É quase impossivel você encontrar hoje em dia uma mãe que não tenha um artigo pintado no enxoval do seu bebe; e é para atender esta grande demanda de motivos para fraldas pintadas que eu dedico duas semanas por mês para sugerir ideias(com guia de cores) para estas pinturas.
Hoje dando sequencia a semana de posts infantis aqui no Coisas da Nil vamos fazer uma pinturinha do Mickey Baby.
mickey baby com ursinho
Eu não sou muito boa para pintar personagens, portanto me desculpem a pinturinha ruim e levem em conta só a idéia..srsrsrs
Vamos ao guia de cores desta pintura do Mickey Baby.

Pintura em tecido - Fralda pintada com Mickey Baby e ursinho.

Comece a pintura fazendo o fundo ao redor do desenho usando para isto o clareador mais a cor azul bebê. Esfumace bem. Aproveite e faça o chão da pintura com clareador mais as cores verde pistache e verde oliva.
Pinte primeiro o Mickey que é a figura mais ao fundo desta composição.
Faça uma mistura de clareadro com o branco e amarelo pele, até obter um tom claro. Aplique esta mistura no rosto do Mickey. Sombrei com siena natural e um tiquinho de caramelo e ilumine com o branco.
Pinte a cabeça e as orelhas do Mickey com o preto e ilumine com o branco. Para pintar os olhos use as cores branco e preto. Contorne o olho com o sépia bem diluído com diluente para tecido.
Pinte o nariz com preto e contorne a boca com o sépia diluído, faça a lingua com o vermelho tomate e o fundo da boca com o vinho. Ilumine a lingua com branco. Pinte a bochecha com rosa chá bem esfumaçado.
Pinte as luvas do rato com branco, espere secar um pouco e sombrei com cinza lunar. Ilumine com o branco puro.
Pinte o pijama com clareador mais a cor azul bebe sombrei com azul celeste e azul turquesa para acentuar as sombras. Ilumine com o branco. Faça a estampa de patinha usando o fundo do pincel ou o pinta bolinhas e a cor branca.
Pinte o ursinho com clareador mais a cor ocre ouro, sombrei com siena e marrom. Pinte o focinho e a barriga do urso com as cores marfim e sombrei com ocre ouro.
Pinte os olhos do urso com a cor preta. Pinte o nariz com vermelho carmim e ilumine com o branco. Faça o contorno da boca com o sépia, e ilumine ao redor da boca com o branco.
Faça os pespontos em todo o corpo do ursinho com o preto para simular os pontos da costura.
Finalize a pintura desta fralda fazendo os matinhos com as cores verde oliva e branco para os matinhos e acripuff branco para as flores.

O risco do Mickey baby com o ursinho.

risco do mickey baby para pintar
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.