quarta-feira, 10 de abril de 2013

Porquinhos soltos na cozinha!

Oi gente! Tudo bem com vocês?
Espero que sim!
Hoje para dar continuidade as nossas idéias de presentes artesanais para as mamães, eu trouxe mais um kit de cozinha com dois panos de prato e um bate mão só que desta vez para as mamães fãs de porquinhos.
"panos de copa com pintura de porquinhas"
Viu o charminho destas porquinhas?  Muito fofas né???!!!
A pintura do guarda chuva da porquinha, do vestidinho da outra e da flor na cabeça da porquinha pintada no bate mão foi feita para imitar o tecido da barra, que é verde escuro com florzinhas, e acabou dando um efeito de patchwork bem legal ao conjunto.
porquinha de vestidinho e com balões pintura em tecido

"porquinha com guarda chuva verde pintura em tecido"

"porquinha charmosa pintada em pano de copa"

"bate mão com pintura de porquinha"

Respondendo a uma amiga do Facebook, esses panos são de sacaria, destes que a gente já compra pronto, sem a barra, ou por metro. Para fazer o bate mão eu cortei um pano de copa ao meio, mas se você for tirar o bate mão na peça de sacaria então as medidas do bate mão são estas:  0,39cm x0,50cm de sacaria; o "chapeuzinho" que é a parte superior de tecido estampado tem 0,10cm x 0,15cm e a barrinha do tecido estampado é uma tira de 0,50cm x 0,10cm.
 E o tecido da barrinha dos panos e do bate mão é de algodão, destes que se acha muito nas lojas hoje e que as pessoas chamam de "tecidinho para patchwork"

Pintura em tecido - Kit de panos de prato e bate mão com pintura de porquinhas.

panos de prato com pintura de porquinhas e barrado de tecido
Todos os porquinhos foram pintados com as mesmas cores.
Faça o fundo com clareador mais a cor azul caribe bem esfumaçado ao redor do desenho.
Pinte a porquinha com clareador mais a cor salmão bebe, sombrei com siena e caramelo para salientar as sombras e as curvas do corpinho das porquinhas. Pinte a parte interna das orelhas com a cor magenta e faça as bolinhas com o branco. Faça pontinhos ao redor da parte interna da orelha para simular um pesponto com o pincel filete e a cor preta.
Pinte os olhos da porquinha com as cores branco, azul celeste e preto. Contorne os olhos com o sépia diluído  faça os cílios e as sobrancelhas com esta mesma cor.
Pinte as bochechas com rosa chá bem esfumaçado e faça uns pontinhos com o branco na bochecha.
Pinta a boca da porquinha com sépia para o contorno, vinho para o fundo da boca e vermelho tomate para a língua.
Pinte os pés e mãos com preto e ilumine com azul marinho e branco.
Pinte o coração no bumbum da porquinha com vermelho vivo, sombrei com vermelho escarlate e ilumine com o branco. Pesponte ao redor do coração com o preto.
Pinte o cado do guarda chuva com siena natural , sombrei com marrom e ilumine com o branco.
Para pintar a porquinha de guarda-chuva: pinte o guarda chuva com verde pinheiro puro sem aplicar clareador nem diluente. Espere secar e sombrei com o verde pântano e preto para marcar bem a armação do guarda chuva e a parte interna. Espere secar e depois de bem seco faça as estampas com as cores amarelo de cadmio para as flores  verde kiwi para as folhinhas, e branco para as bolinhas.Depois de seco faça uma sombra seca com o branco nas divisões do guarda chuva.
Para pintar a porquinha de vestidinho curto: pinte o vestidinho do mesmo modo do guarda chuva, pode variar a estampa apenas seguindo as mesmas cores. Faça o babado da manga e barra do vestido com a cor cinza lunar. Depois com o pincel bem carregado de branco venha dando forma ao babado e puxando a cor para misturar com o cinza. Depois de bem seco dê luz seca branca nas pregas e na manga do vestido.
Pinte o balão amarelo com amarelo canário e amarelo de cadmio para sombrear. Ilumine com o branco.
Pinte o balão azul com azul bebe e azul turquesa, ilumine com o branco; já para o balão vermelho use a cor tangerina, sombrei com vermelho tomate e purpura. Ilumine o balão com o amarelo ouro.
Para pintar  a porquinha do bate mão: use as mesmas cores das outras porquinhas e pinte a flor do cabelo como o vestidinho da porquinha de balões, Faça as folhas da flor com verde pistache e verde pinheiro para as nervuras.
Finalize a pintura dos panos de copa fazendo o chão com clareador mais verde maça, verde grama e verde pinheiro para sombrear. Ilumine alguns pontos com o branco. Pra os matinhos use verde pinheiro e branco e vermelho tomate batidinho para as flores.

 Os riscos usados para pintar estas porquinhas:

risco porquinho com guarda chuva


risco porquinha para pintar

Espero que tenham gostado de mais esta sugestão para o dia das Mães.
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.