quinta-feira, 25 de abril de 2013

Cocos e rosas

Ola bom dia!!!!!
Espero que estejam todos bem e em paz!
hoje trago mais um pano de copa com pintura de rosas e cocos. Tanto as rosas quanto os cocos são dois motivos que me maltratam muito, ainda tenho muita dificuldade para pinta-los, mas é tentando e errando que a gente acaba acertando uma hora. E em pintura em tecido é assim, quanto mais você treina, mas vai aprimorando a mão,ou desiste de vez...srsrrssr!.
Olha os meus desafetos aqui:
rosas e cocos
 O risco para esta pintura de cocos e rosas foi disponibilizado pela Edna Santos Lima do blog Ateliê Artmania , a quem agradeço muito. Ela tem muitos trabalhos lindos lá que vale a pena conhecer.

Pintura em tecido - Pano de copa com cocos e rosas.

Comece a pintura deste pano de copa fazendo o fundo com clareador mais as cores siena natural e verde oliva bem esfumaçado ao redor do desenho. Para o chão da pintura use clareador mais siena, verde oliva e verde pântano para acentuar as sombras.
Pinte as folhas com clareador mais verde pistache, sombrei com verde oliva e ilumine com o branco. Para as folhas mais escuras da parte inferior da pintura use o verde pistache, verde oliva siena natural para dar um aspecto envelhecido a folha e verde pântano para escurecer entre as folhas e as fores. Ilumine com marfim.
Para pintar os cocos abertos comece pela polpa aplicando clareador mais a cor branco, espere secar um pouco e volte sombreando e marcando o corte irregular da polpa com a cor cinza lunar. Ilumine com o branco.
Para pintar a casca do coco use clareador mais amarelo ouro na parte que vai ficar mais clara. cubra com o marrom e acentue o contorno com o sépia. Puxe os cabelinhos do coco com um pincel fino e as cores marrom, sépia e alguns fios brancos para dar luminosidade. Use as mesmas cores e o mesmo procedimento para pintar o coco fechado, porem no lugar aonde vai ficar "os olhinhos" do coco dê uma clareada com sujeirinha de branco sem exagerar e faça os 3 pontinhos com o sépia.
Pinte a rosa salmão com clareador mais a cor pêssego  escureça a boca da rosa e entre as pétalas com a cor cerâmica e faça o corte das pétalas com a cor salmão bebe.
Para pintar a rosa mais clara use clareador mais a cor salmão bebe, sombrei com caramelo e use um tiquinho de cerâmica na boca da rosa. Faça o corte das pétalas com o branco. Faça o miolinho das rosas com vinho e branco.
Pinte alguns miosótis na composição usando a cor cinza lunar para a base e branco para puxar as pétalas. Use o amarelo ouro para o miolinho das flores e sépia para os galhos.

O pano de copa pronto com a pintura e a barra de tecido. 

pintura de rosas e cocos

O risco para esta pintura.
risco de rosas e cocos para pintar

Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.