segunda-feira, 1 de abril de 2013

Minnie Mouse

Olá a todos!!!
Como estão vocês minhas queridas?
Espero que estejam todas bem e em paz.
Bem, eu não sou muito boa para pintar personagens, tem gente que adora e já se especializou neste tipo de tema infantil, mas definitivamente, não é o meu caso. Eu sofro muito para terminar uma pintura de Mickey, Minnie, Turma da Monica, Galinha Pintadinha e etc. Não sei por que...é um mistério..rsrrssrrs.
Mas eu sigo tentando e como já disse várias vezes aqui: é errando que a gente aprende e supera obstáculos e meu blog não é só para os meus acertos, é para mostrar os erros também.
Então vou fazer uma semana temática com personagens "da moda" na pintura infantil recente, e que eu ando pintando(com muito suor escorrendo pela testa..srrssr), começando hoje pela senhorita Minnie Mouse.
A Minnie bailarina lilás.

pintura lencol minnie mouse bailarina

E a Minnie no jardim...tudo vermelho..srsrsrsr.

pintura minnie mouse com borboletas

Alguém podia me dizer por que esta ratinha charmosa esta noiva do Mickey ha mais de 50 anos e nunca rolou casório? O que ele tá esperando...? Se fosse eu já tinha mandado ele roer queijo em outra freguesia...ah com certeza!!!
Ah, mais uma coisinha, me perdoem pelas fotos, este tecido das fronhas tem um brilho e as fotos ficaram muito cheias de manchas...mas eu só tinha essas...srsrsrr
Semana Temática Personagens.

Pintura em tecido - Fronha de berço com pintura de Minnie Bailarina.

minnie mouse bailarina lilás

Essa pintura não teve aplicação de fundo.
Para pintar a Minnie use clareador mais amarelo pele, sombrei com caramelo e ilumine dando volume com o branco. Pinte a cabeça e orelhas com o preto puro e depois de seco faça luz seca com o branco.
Pinte os olhos da Minnie com branco e preto e faça os cílios com o preto. Pinte o nariz com preto também  e ilumine com uma virgula branca. Pra a boca use o vermelho tomate para a língua e a cor vinho para o fundo da boca.
Pinte as luvinhas e a meia calça com branco, espere secar um pouco e sombrei com azul inverno. Depois de seco volte a reforçar o branco para dar luz.
Pinte o laço com clareador mais lilás bebe e sombrei com violeta. Ilumine com o branco e faça as  bolinhas no laço com branco.
Pinte a roupinha com lilás e sombrei com violeta cobalto. Ilumine com o branco. Faça os babados das mangas do collant com violeta na base e branco para formar o babado e iluminar. Depois de seca passe dimensional acqua lilás na sainha e no laço.
Pinte a flor rosa com coral e rosa bebê e amarelo ouro e caramelo para o miolo, a amarela com amarelo de cádmio e laranja e miolo com cenoura e cerâmica e a flor magenta com magenta e lilás bebê e amarelo ouro e caramelo para o miolinho.
Finalize a pintura fazendo o chão com clareador e marrom.

Pintura em tecido - Fronha de berço com Minnie e borboletas.

pintura tecido minnie mouse

Comece fazendo o fundo com clareador mais a cor azul inverno bem esfumaçado ao redor da ratinha e das borboletas.
Pinte o chão com clareador mais verde pistache e sombrei com o verde oliva.
Para pintar a Minnie use clareador mais a cor salmão bebe, sombrei com caramelo e ilumine dando volume com o branco. Pinte a cabeça, as orelhas, os braços e as pernas com o preto e ilumine  com o branco.
Pinte os olhos da Minnie com branco e preto e faça os cilos com o preto. Pinte o nariz com preto também  e ilumine com uma virgula branca. Pra a boca use o vermelho vivo para a língua e a cor vinho para o fundo da boca.
Pinte as luvinhas com branco e sombrei com o cinza lunar. Depois de seco reforce o branco para iluminar.
Pinte o laço, o vestido e os sapatinhos com vermelho tomate, sombrei com o vinho e ilumine com o vermelho vivo.
Faça a estampa do vestidinho com branco e pinte o babado da gola com cinza lunar e branco para iluminar.
Pinte as borboletas com amarelo canário  sombrei com amarelo de cadmio e ilumine com amarelo bebe. Faça os detalhes nas asas com azul celeste e branco. E pinte o corpinho e as antenas das borboletas com sépia e branco para iluminar.
Pinte as folhas e caule das plantas com clareador mais a cor verde oliva, sombrei com verde pinheiro e ilumine com branco.
Para as flores use as cores rosa bebe, rosa chá para sombrear e branco para fazer o corte das pétalas. Pinte o miolo das flores com amarelo ouro, sombrei com caramelo e escureça a base do miolo com pontinhos sépia.

Os riscos para pintar a Minnie Mouse.

risco minnie bailarina

risco minnie mouse  no jardim

Espero que tenham gostado da sugestão de hoje.
Um grande abraço e bom inicio de semana. Fiquem com Deus.