Coisas da Nil - Pintura em tecido: Menina linda.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Menina linda.

Oi gente tudo bem com vocês?
Na nossa semana de pinturas infantis hoje é dia da delicadeza e graça das meninas.
Olha que fofa essa menininha brincando com a borboleta e olha a cara de medroso deste gato assustado com uma borboletinha de nada... já pensou se fosse um rato??
Ele morria de susto....rsrssr
Clica na foto que dá pra ver bem melhor!!
menina morehead com gato e borboleta pintados em fralda
Eu fiz esta pintura num quadrado etamine e esse medalhão vai ser aplicado na manta verde bordada que esta como fundo da imagem.
Para quem não sabe etamine é aquele tecido furadinho próprio para bordar, mas que também serve para pintura, com ótimos resultados, principalmente para fazer estes medalhões para aplicação em mantas e fraldas que não tem a faixa de tecido.
Essa menininha é da coleção da artista Ruth Morehead, famosa por seus desenhos delicados e graciosos de crianças e anjinhos. Tem muito desenho dela espalhado pela net, em gifs animados, riscos para pintar e até layout para blogs.

Pintura em tecido - Medalhão pintado com menina Morehead com gatinho e borboleta.

medalhão com pintura de menina morehead

Comece a pintura fazendo um fundo com clareador mais a cor azul inverno bem esfumaçado ao redor da menina e do gatinho. Aproveite e já faça a base para o chão com o clareador mais a cor verde abacate e verde pinheiro para escurecer abaixo dos pés da menina.
Pinte o rosto, as mãos a as pernas da menina com clareador mais a cor salmão bebe, sombrei com siena natural e tiquinho de caramelo para realçara as sombras. Marque a parte interna da orelha da menina com o caramelo.
Pinte o cabelo com clareador mais a cor ocre ouro, ilumine o meio da cabeça e a parte central da mecha de cabelo com o branco com movimentos de vai vem. Pinte o cabelo com o siena natural, depois com o sépia e já vá marcando os fios e a sombra próximo a mecha presa com a fita. Com a cor sépia diluída e um pincel fino faça os fios do cabelo em toda a cabeça e na mecha próximo ao nó do laço de fita. Faça alguns fios de cabelo com a cor amarelo ouro para iluminar.
Pinte o laço de fita com rosa escuro e vermelho carmim para sombrear, Ilumine com o branco.
Pinte o olho da menina com as cores branco, azul celeste e preto. Faça o contorno do olho, os cílios e as sobrancelhas com a cor sépia.
Nesta pintura o vestido da menina foi feito de uma cor que combinasse com o tecido da manta, no caso verde maça. A estampa vermelha é para quebrar este mar de verde...srsrsr
Para pintar o vestido use clareador mais a cor verde maça, sombrei com verde folha e ilumine com o amarelo limão. Pinte o retalho da manga do vestido com vermelho vivo e vermelho escarlate para sombrear. Faça a estampinha do retalho com o branco e pesponte ao redor com a cor preta.
Pinte o retalho da saia com azul celeste, azul turquesa para escurecer e branco para iluminar. Pesponto ao redor do retalho com a cor preta.
Para a estampa do vestidinho use as cores vermelho escarlate e branco.
Pinte o gato com marfim, sombrei com ocre ouro e marrom. Acentue algumas sombras como na orelha e ao redor do focinho com o sépia.
Faça a parte interna da orelha do gato apenas com a cor marfim sombreada bem de leve com o ocre e branco para iluminar. Pinte os olhos do gato com as cores branco, verde musgo e preto. Contorne os olhos e faça os cílios e sobrancelhas com a cor sépia. Deixe o focinho do gato mais claro usando para isso apenas o marfim e tiquinho de ocre ouro para sombrear e branco para iluminar perto da boca do gato. Pinte o nariz, a boca e os bigodes do gato com a cor preta.
Para pintar a borboleta use clareador mais a cor lavanda, sombrei com o violeta cobalto e ilumine com o branco. Faça bolinhas na asa com o amarelo de cadmio e o corpo da borboleta com as cores sépia e branco para dar luz.
Finalize esta pintura em tecido fazendo os matinhos com as cores verde pinheiro, sépia e branco tudo junto no pincel. Faça as flores com a cor coral e alguns batidinhos com rosa chá e branco. Use a cor amarelo ouro para o miolo das flores.

O risco para pintar esta menina morehead

risco de menina morehead com gato e borboleta
Espero que tenham gostado da sugestão de hoje.
Um grande abraço e boas pinturas.

11 comentários:

  1. Oláminha querida Nil!
    Nossa, que fofa essa menininha! Como eu gostaria de ter habilidades para fazer algo tão lindo! Arrasou!
    Mil beijos, saúde e muito sucesso sempre.
    CoisadeMenina
    facebook.com/BgCoisadeMenina
    lookbook.nu/coisademenina
    Instagram: @coisade_ menina

    ResponderExcluir
  2. Nao sabia que esses desenhos se chamavam mrehed.
    legal^_^
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lene, boa noite!!!
      muito obrigado pela visita e estes desenhos de crianças com traços bem característicos são da Ruth Morehead. São uma graça e não são difíceis de pintar.Que bom que você gostou.
      Volte sempre que quiser será um prazer receber você.
      Um abraço.

      Excluir
  3. Nil querida, saudades daqui, tua marca registrada é a delicadeza expressa pelas cores tão perfeitas e pelo realismo das imagens, eu adorei essa menina, como todos os teus trabalhos fazem suspirar, super beijo, amizade sempre.

    ResponderExcluir
  4. Olá Nil vim apreciar seus lindos trabalhos e te convidar a me curtir e compartilhar no face já estou te curtindo e compartilhando, faça-me uma visitinha também ficarei feliz com sua presença aqui vai o link:
    www.facebook.com/pages/Simone-Artesanatos/295511703915283?filter=3 beijos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Fofíssima e graciosa! amei as cores, deram uma vida! parabéns. bjo grande.
    Vera.

    ResponderExcluir
  6. me apaixonei linda amiga, parabéns com certeza vai ficar uma belezura essa manta
    bjinhos
    linda quinta pra vc

    ResponderExcluir
  7. Olá Nil.
    Amei sua visita no meu cantinho, fiquei feliz por você levar um dos meus riscos, esteja à vontade, é uma honra poder partilhar.
    Linda sua meninha, votos de muito sucesso
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Nil tudo bem querida?
    obrigada pela visita e pelo carinho. Como sempre seus trabalhos estão uma delicadeza que só. Sempre que quero uma inspiração para pintura passo por aqui. abraços amiga e uma linda quinta-feira.

    ResponderExcluir
  9. Sabe de uma coisa? Já nem me espanto mais com sua pintura, sempre q venho aqui tenho a certeza que vou encontrar algo mais lindo do que já vi e dito e feito. Olha que fofura essa menininha com gatinho. Esse gato parace o Álex, o gatinho do Juan, para ser mais exata ele se chama Álex Henrique, pode???kkkkkkkkkkk É Álex como o leão de Madagascar rsrsrsrsr... Sua pintura tá sensacional. Olha tem mais história de assombração lá no meu outro blog, vai ler rsrsrsrsrsrsr.... Bjimmmmmm

    ResponderExcluir
  10. Parabéns amiga...uma doçura....lindooo..Bjão!!BFS!

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.