sexta-feira, 5 de abril de 2013

Galinha Pintadinha

Oi gente, tudo bem com vocês???
Galinha Pintadinha...não é engano não, você leu certo, o post de hoje é sobre a Galinha Pintadinha...que eu simplesmente não suporto!!!!!!! E não venha você jovem mamãe me dizer, que seu filho adora, que é educativa, que é melhor que muita porcaria por ai...por que eu não engulo!
E as pequenas crianças que hoje amam a Galinha pintadinha, daqui há alguns anos ( isso será em breve) vão fingir que nunca assistiram...pode crer em mim, já passei por isso com aqueles Teletubes e com as ordinárias Bananas de Pijama...tudo vai para o esquecimento. Graças a Deus.
"galinha-pintadinha-pintura-em-tecido"

Mas fazer o que, ela esta na moda, é feia mas tá na moda, é chata mas tá na moda...e as encomendas aparecem. Eu resisti a pinta-las um tempão, mas não dá pra recusar trabalho toda uma vida.
E talvez, alguém queira pintar esta fulana pintadinha e não saiba as cores que usar...então vou tomar este meu post como de utilidade publica para alguma artesã amiga. Ajudar sempre, este é o lema...srsrsr

Pintura em tecido - Bolsinha de creche com pintura de Galinha Pintadinha,

Essa pintura não teve aplicação de fundo.
Pinte o chão com clareador mais a cor siena natural e tiquinho de sépia para sombrear embaixo da galinha.
Pinte o corpo da nossa penosa amiga com clareador mais a cor azul celeste, sombrei com azul ceruleo e ilumine dando forma as penas com o branco. Pinte a crista da galinha com vermelho tomate e vinho para sombrear. Ilumine com o branco. Deixe as pálpebras da galinha mais claras, aplicando o azul celeste mais branco. Pinte os olhos com preto e branco e faça os cílios bem longos com a cor preta.
Pinte o bico e os pés da galinha com amarelo ouro e sombrei com a cor cenoura. Ilumine com amarelo bebe e branco.
Tem umas bolinhas lilás ao fundo, é para combinar com a barra da bolsinha. Eu fiz com o cabo do pincel e a cor lilás.

Risco para pintar a Galinha Pintadinha.


"risco da galinha pintadinha"