Coisas da Nil - Pintura em tecido: Galinha Pintadinha

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Galinha Pintadinha

Oi gente, tudo bem com vocês???
Galinha Pintadinha...não é engano não, você leu certo, o post de hoje é sobre a Galinha Pintadinha...que eu simplesmente não suporto!!!!!!! E não venha você jovem mamãe me dizer, que seu filho adora, que é educativa, que é melhor que muita porcaria por ai...por que eu não engulo!
E as pequenas crianças que hoje amam a Galinha pintadinha, daqui há alguns anos ( isso será em breve) vão fingir que nunca assistiram...pode crer em mim, já passei por isso com aqueles Teletubes e com as ordinárias Bananas de Pijama...tudo vai para o esquecimento. Graças a Deus.
"galinha-pintadinha-pintura-em-tecido"

Mas fazer o que, ela esta na moda, é feia mas tá na moda, é chata mas tá na moda...e as encomendas aparecem. Eu resisti a pinta-las um tempão, mas não dá pra recusar trabalho toda uma vida.
E talvez, alguém queira pintar esta fulana pintadinha e não saiba as cores que usar...então vou tomar este meu post como de utilidade publica para alguma artesã amiga. Ajudar sempre, este é o lema...srsrsr

Pintura em tecido - Bolsinha de creche com pintura de Galinha Pintadinha,

Essa pintura não teve aplicação de fundo.
Pinte o chão com clareador mais a cor siena natural e tiquinho de sépia para sombrear embaixo da galinha.
Pinte o corpo da nossa penosa amiga com clareador mais a cor azul celeste, sombrei com azul ceruleo e ilumine dando forma as penas com o branco. Pinte a crista da galinha com vermelho tomate e vinho para sombrear. Ilumine com o branco. Deixe as pálpebras da galinha mais claras, aplicando o azul celeste mais branco. Pinte os olhos com preto e branco e faça os cílios bem longos com a cor preta.
Pinte o bico e os pés da galinha com amarelo ouro e sombrei com a cor cenoura. Ilumine com amarelo bebe e branco.
Tem umas bolinhas lilás ao fundo, é para combinar com a barra da bolsinha. Eu fiz com o cabo do pincel e a cor lilás.

Risco para pintar a Galinha Pintadinha.


"risco da galinha pintadinha"

13 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKK
    Quanta rebeldia, heim? Menina, comecei a rir sem parar, pois Teletubes e Bananas de Pijamas, realmente foram pra acabar...
    Adorei o que escreveu! rsr
    Beijos e uma linda sexta-feira!

    ResponderExcluir
  2. Ah Nil, essa foi boa!!!
    Minha neta adora essa galinha...eu também não aguento mais e pra onde ela vai leva os dvds.
    Tenho que aguentar e vou levar esse risco para pintar pra ela.
    Muito obrigado amiga.

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga, minha filha assisti tanto que não consigo odiá-la, já decorei todas as músicas e sei que um dia realmente ela cairá no esquecimento, mas enquanto isso não acontece eu vou bordando ela e você pinta, rsrs.
    Hoje seu dia será especial. Muito melhor que ontem e um aprendizado para amanhã. Hoje você tem a oportunidade de fazer as coisas diferentes. Tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  4. A q linda amiga....fofa...Bjs!

    ResponderExcluir
  5. KKK...realmente os teletubies e os bananas eram horríveis...ainda bem que aqui em casa não chegou essa pintadinha...mais acho os moldes bonitinhos e sua pintura ficou uma gracinha,parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Nil, eu adoro nseu blog e copiu muita pap daqui.
    Vc pode me dizer o que é uma sacola de creche que vc escreveu lá em cima.
    Fico aguardando.
    Meus filhosa adoram agalinha pintadinha.

    ResponderExcluir
  7. A galinha pintadinha é fofa... não briga com ela não. Os pequeninos são loucos por ela. Mas esta sua pintura acho que vai ficar linda no pano de copa. Bjsss

    ResponderExcluir
  8. "Paixonei"... kkkk.... Você pode não suportar a galinha pintadinha (não sou fã também...) Mas a sua pintura ficou muito lindaaaa... apaixonei quando vi... deu até vontade de pintar uma dessas... rsrss...
    Bjux Nil... bom final de semana querida!!!

    ResponderExcluir
  9. Muy linda la gallinita gracias por el molde, besos

    ResponderExcluir
  10. Fujo mas apareço rapidinho,para depois conversarmos muito....
    Quanto as galinhas voçe é demais kkkkk
    Linda galinha
    bjjocas Amo!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu já passei dessa fase, kkkkkk, graças a Deus...
    aqui ninguém chegou a curtir a galinha não ( só meu sobrinho, tadinho )mas eu aguentei foi patati e patatá, kkkkkkkkkk...hoje o sobrinho está numa fase mais Pocoyo, kkkkkk e os meus pequenos curtindo zumbis...ainda bem que são fases mesmo Nil, igual a dor de barriga, vem mas passa...estou com vc e não abro, chega de galinha pintadinha...bjinho

    ResponderExcluir
  12. Olá,Nil
    Teletube,Banana de pijamas...você acredita que eu tive que pintar painel de aniversário desses dois?! É prá acabar...
    Quanto a galinha,sem comentário!!!!!!

    Bjs e ótima semana
    Raquel

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.