segunda-feira, 15 de abril de 2013

Marinheiro


"Oi, marinheiro, marinheiro, marinheiro só...
quem te ensinou a navegar? marinheiro só;
Foi o balanço do navio, marinheiro só
ou foi o balanço do mar..? marinheiro só;
Lá vem, lá vem, marinheiro só,
como vem faceiro, marinheiro só..
Todo de branco, marinheiro só
com seu bonezinho...marinheiro só"
Marinheiro só - Cantigas populares.
 ursinho marinheiro no barco

Oi gente, bom dia!!!! Tudo bem com vocês?
A segunda-feira começou com muito sol por aqui, ainda bem, porque depois de uns dias de chuva, luz do sol é uma alegria de se ver.
Essa é a nossa semana só com post dedicados a pinturas com temas infantis aqui no Coisas da Nil.
E quem vem nos saudar é este marinheiro muito fofinho, vindo de terras distantes além mar para enfeitar o enxoval dos meninos.
Quero chamara a atenção para a cor azul da fralda, muita gente me traz fraldas de cor para pintar e acha que elas não pegam todo tipo de tinta, mas olha só como ficou bonita. Pintar fralda colorida é a mesma coisa de fralda branca, sem segredo nenhum.


Pintura em tecido - Fralda com pintura de ursinho marinheiro no barco.

pintura de ursinho marinheiro no barco

Apesar da fralda ser azul eu apliquei uma sombra ao redor do ursinho com clareador mais a cor azul caribe bem esfumaçado.
Pinte o ursinho com clareador mais a cor marfim, sombrei com o ocre ouro e marrom para acentuar as sombras principalmente nas orelhas, mãos e em torno do focinho. Deixe o focinho mais claro só com a cor marfim e um leve sombreado com o ocre ouro próximo a boca.
Pinte os olhos do urso com as cores branco, azul caribe e branco. Faça o contorno do olho com a cor sépia e os cílios e sobrancelhas também com esta cor.
Pinte o boné do marinheiro com a cor branca e sombrei com o cinza lunar. Depois de seco reforce o branco para dar mais luz no bonezinho.
Pinte a roupa do ursinho com a co branca, espere secar um pouco e depois sombrei com o cinza lunar. Faça as listras da manda, da barra da camisa e o lenço da gola com a cor azul marinho e ilumine com o branco. Pinte o recorte interno da camisa, próximo a gola, com azul celeste e listras brancas.
Pinte o timão do barquinho(esse volante que o ursinho esta segurando) com as cores cappucino, marrom e terra queimada para acentuar as sombras. ilumine com o marfim.
Para pintar o barco use as cores branco e cinza lunar para a parte branca e para as listras vermelhas use as cores vermelho tomate, vinho para sombrear e vermelho vivo para iluminar.
Pinte a ancora com a tinta de cor preto metalico e ilumine com o branco.
Pinte as ondas do mar e as gotas de água  no casco do barco com clareador mais a cor azul mar, tiquinho de azul ceruleo para escurecer e branco para iluminar.

O risco para pintar o ursinho marinheiro.

risco do ursinho marinheiro no barco
Eu copiei este desenho de um convite de festinha de aniversario...srsrsr...quando a gente é viciado em pintura pega desenho em todo lugar...srrssr.
Espero que tenham gostado da sugestão de hoje, para pintar em fraldas e enxoval de meninos.
Um grande abraço a todos e bom inicio de semana.