segunda-feira, 8 de abril de 2013

Cerejas e papoulas

Olá bom dia! Tudo bem com vocês?
Espero que sim e que esta semana seja de trabalhos legais e ótimas oportunidades.
Pois bem minhas amigas e meus amigos (caso tenha algum rapaz perdido por aqui..srrssr), a Páscoa já se foi e nós que fazemos artesanato já estamos trabalhando agora para o dia das Mães, parece que ainda esta longe mais é rapidinho pra chegar. Quem faz artesanato de qualquer tipo tem que estar sempre a frente, eu conheço artesã que já esta trabalhando para o Natal...bem eu ainda não cheguei neste nível  mas já tenho umas idéias para vocês fazerem para o dia das Mães.
A minha sugestão de hoje para presente artesanal para as mães é este  kit com 3 peças: dois panos de prato e um bate mão; copiei a ideia da minha amiga Claudia, que faz estes kits para exportação, as freguesas  italianas e francesas adoram!

"cerejas e papoulas pintadas em kit de panos de copa"

"cerejas e papoulas amarelas"

"papoulas amarelas e cerejas pintadas em pano de copa"

"bate-mao com cerejas e papoulas pintadas"

"cerejas e papoulas pintadas em bate-mão"

Eu escolhi para este kit, o tema de cerejas e papoulas pintadas, para coordenar com a barrinha de tecido com cerejas, mas pode ser galinhas, porquinhos, ou o que você quiser. Os riscos não são iguais, podiam até ser, sem problema nenhum, mas combinam com o barrado e são pintados nas mesmas cores para dar uma ideia de conjunto. E a diferença dos desenhos dá um ar sofisticado para o conjunto.  Fica bem legal, elegante e faz boa presença numa caixinha bacana. Pensa nesta ideia para o dia das mães, é venda boa com certeza.

Pintura em Tecido - Cerejas e papoulas pintadas em pano de copa e bate mão.

"panos de prato com pintura de cerejas e papoulas"
Todas as 3 peças foram pintadas com as mesmas cores.
Faça o fundo ao redor das papoulas e das cerejas com clareador mais a cor ocre ouro, Esfumace bem.
Para pintar as folhas aplique o clareador mais branco no meio da folha, depois pinte os dois lados com verde grama e esfumace bem para dentro da folha sem cobrir totalmente o branco. Faça o contorno das folhas com verde pinheiro e as nervuras com o sépia.
Pinte as cerejas com branco na parte de maior luz, contorne com o amarelo e misture um pouco com o branco. Depois cubra toda a cereja com vermelho tomate, Use a cor purpura para sombrear a cereja e para marcar o lugar de onde sai o cabinho da fruta. Ilumine com pequenas virgulas brancas.
Nestas pinturas tem papoulas pintadas em dois tons distintos, as mais claras e as mais avermelhadas(escuras)
Para pintar as papolas mais claras use clareador mais a cor amarelo canário  sombrei com amarelo de cadmio e laranja para reforças as sombras e a divisão entre as pétalas. Faça o corte das pétalas com o branco.
Para pintar as papoulas avermelhadas aplique clareador mais a cor amarelo ouro, sombrei com a cor tangerina e reforce as sombras entre as pétalas com o vermelho vivo. Faça o corte das pétalas com o amarelo canário.
Faça o miolo das flores com amarelo ouro, caramelo e sépia. Puxe tracinhos a partir do miolo para as pétalas, para fazer os pistilos, para isso use a cor sépia bem diluída com diluente tecido. Faça pontinhos nos pestilos com as cores sépia e branco.
Finalize esta pintura em tecido fazendo os galhos com sépia diluído e branco para iluminar.

Os riscos de cerejas e papoulas para pintar.

Um destes riso é de papoulas e framboesas, mas eu adaptei para cerejas..srsrsr.
"risco papoulas e framboesas""risco cerejas e papoulas para pintar"


"risco galho de cerejas e flores"
Mais algumas idéias para o dia das mães nos seguintes post:
Lindas Lembranças
Corações da Mamãe!!!!!
Cestas com muitas flores
Espero que tenham gostado da sugestão de hoje. Um grande abraço e bom inicio de semana.
Beijos!