sexta-feira, 8 de março de 2013

Cats...miau!!!!!!!!


" Nós gatos já nascemos pobres; porém, já nascemos livres;
Senhor ,senhora ou senhorio...Felino não reconhecerá..."
Historia de uma gata  - Chico Buarque de Holanda

"gatinhos pintados em tecido com efeito patch"
Olá queridas, como estão???
Hoje o nosso blog foi invadido por uma turma silenciosa de lindos, sedutores e coloridos gatinhos. Tirei este risco de um porta pano de prato e pintei em tecido. Apesar do resultado parecer bem elaborado este desenho é bem simples de pintar e muito bom para treinar luz e sombra secas. As estampinhas e cores ficam a cargo da criatividade de cada um. Esses gatinhos ficam lindos em panos de copa, em almofadas, já vi em toalhas de rosto e também dão muito charme a ecobags.
Espero que vocês gostem. Um abraço.

Pintura em tecido -Gatos pintados com efeito patch.

Essa pintura não teve fundo aplicado ao redor dos gatos, só pintura do chão com clareador mais siena natural e sépia.
Começa pelo gatinho amarelo. Pinte com clareador mais a cor marfim, depois aplique o ocre ouro, sombrei com siena natural e acentue as sombras com o marrom para marcar bem as orelhas, as patinhas e as partes mais sombreadas. Ilumine com o branco.
Pinte a parte interna da orelha com rosa chá e branco. Pinte os olhos com as cores branco, azul petróleo e preto. Marque bem as pálpebras do gato com o marfim e faça os cílios e sobrancelhas com o sépia diluído e o pincel filete.
Pinte o nariz do gato com a cor vermelho queimado e ilumine com uma virgula branca. Faça as pintas e bigodes com o sépia. Pinte o botão no corpo do gatinho com o azul petróleo, escureça com o preto e ilumine com o branco.
Para pintar o gato azul dê uma mão de tinta com o azul caribe, sem clareador para ficar uma cor bem chapada. Espere secar e depois de seco faça a estampa de sua preferência, eu utilizei um estêncil com desenho floral e a tinta azul bebe. Espere secar para depois fazer as sombras com o azul petróleo, marcando bem as áreas mais escuras. Pinte a parte interna da orelha com rosa chá e branco.
Para pintar os olhos deste gato usei as cores branco, verde pistache e preto. Marque bem as pálpebras do gatinho com o azul bebê e faça cílios e sobrancelhas com o preto.
Pinte o nariz com vermelho queimado e ilumine com 3 pintinhas brancas. Faça boca e bigodes com o preto.
Para os retalho no corpo do gato use as cores amarelo ouro e siena para uns, e salmão bebê e cappuccino para os outros. Faça pontos grandes com o branco nos retalhos para simular uma costura.
Pinte o gatinho do meio com a cor salmão bebe, sombrei com cappuccino . Espere secar e acentue as sombras com  marrom. Ilumine com o branco e faça as bolinhas no corpo do gatinho com cappuccino.
Pinte os olhos com as cores branco, azul cerúleo e preto. Marque bem as pálpebras com o branco e faça o contorno dos olhos, cílios e sobrancelhas com o sépia.
Para o nariz do gato use a cor vermelho queimado e ilumine com uns pontinhos branco. Pinte a boquinha com o sépia puro e faça os bigodes do gato com esta cor também.
Pinte o remendo em forma de coração com a cor vermelho carmim e listras brancas. Faça pontos de costura ao redor do coração com o preto.
A palavra Meow (miau em inglês) foi escrita com a tinta azul petróleo e as patinhas foram feitas com um estêncil e a cor azul caribe.
O risco para pintar estes gatinhos.
"risco de tres gatinhos para pintar"

Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.
Bjs