segunda-feira, 11 de março de 2013

Caçando borboletas...

Ola minhas amigas, bom dia!!!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!!!!
Aqui o calor esta de matar, quase não dá para trabalhar direito, é ruim pintar com as temperaturas muito altas...mas vamos indo...srsrsrsr
Essa é a semana dedicada aos motivos infantis aqui no Coisas da Nil, e atendendo a pedidos trouxe mais um motivo bem legal para menino.
Fala sério esse ursinho não tá com a camiseta da seleção? kkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!
"ursinho com boné e borboleta pintado em manta"

Pintura em tecido - Manta pintada com ursinho e borboleta.

Para iniciar a pintura desta manta fazemos o fundo com clareador mais a cor azul caribe em torno de todo o desenho.  Aproveite e já pinte a base, o chão, com clareador mais verde maça e verde musgo.
Pinte o ursinho com clareador mais a cor marfim, sombrei com o ocre ouro e siena natural para acentuar as áreas mais escuras. Ilumine com uma mistura de marfim com branco. Pinte a parte interna da orelha com marrom e ilumine com o branco.
Pinte os olhos do ursinho com as cores branco, siena natural e preto. Contorne o olho com a cor sépia e faça cílios e sobrancelhas com esta mesma cor. Pinte o nariz do ursinho com preto e ilumine com uma virgula branca. Faça o contorno da boca com o sépia e a língua do ursinho com vermelho tomate.
Pinte o boné do ursinho com  clareador mais a cor azul bebe, sombrei com azul turquesa e ilumine com branco. Faça o pesponto com o azul marinho. Faça a aba e a cinta do boné com a cor tangerina, sombrei com o purpura e vinho e ilumine com amarelo ouro. Faça o pesponto na aba do boné com a cor vinho. Faça a fivela da aba do boné com amarelo de cadmio e ilumine com amarelo bebe.
Pinte a camiseta com amarelo ouro, sombrei com siena natural e ilumine com amarelo bebe. Faça o viés da gola e das mangas com verde folha e ilumine com o branco.
Pinte  a jardineira do ursinho com as mesmas cores do boné  clareador mais azul bebe, azul turquesa para sombrear, tiquinho de azul marinho para acentuar as sombras e branco para iluminar. Faça o pesponto com o azul marinho.
Faça o retalho na roupa com verde folha, verde oliva e as listras do xadrez com branco e verde pinheiro. Faça pesponto em todo o retalho com o preto.
Pinte os botões nas alças da jardineira com caramelo, escureça com cerâmica e ilumine com o marfim. Faça o ponto da costura nos botões com a cor branca.
Para pintar a borboleta use as cores amarelo de cadmio  caramelo e amarelo bebe para a parte inferior das asas e para a parte superior use azul celeste, azul turquesa e azul bebe para iluminar. Faça uma virgula com o branco em cada "gominho" da asa para dar luz. Faça o corpinho da borboleta com o sépia.
Faça o cabo e o aro da rede com as cores marrom e sépia juntas no pincel e ilumine com ocre ouro. Faça a redinha com o sépia bem diluído com o diluente para tecido e o pincel filete.
Finalize fazendo os matinhos com verde musgo e as flores com azul caribe, branco e amarelo ouro.

Este é o risco para esta pintura de ursinho.



"risco ursinho com borboleta"
Um grande abraço a todos e boa semana.