segunda-feira, 25 de março de 2013

Chuva de bençãos...

Ola bom dia minhas queridas!
Essa é uma semana curtinha, semana de feriado, Semana Santa!
E desejo, do fundo do meu coração, que esta semana seja santa para todos, com chuva de bençãos e alegrias.
Para ajudar já trouxe um anjinha despejando sua porção de estrelas e glorias sobre todos!!
" anjinha preciosos momentos pintada em lencol de berço"
Essa anjinha é sempre um sucesso entra as vovós na hora de escolher os motivos para o enxoval das netinhas... Tem cara de coisa de vó mesmo..srsrsrrs.

Pintura em tecido - Lençol com pintura de anjinha dos Preciosos Momentos.

Comece esta pintura em tecido fazendo um sombreado ao redor da anjinha com clareador mais a cor azul inverno bem esfumaçado. Aproveite e já faça algumas nuvens no céu e próximas a menina com clareador mais azul celeste, azul bebe e branco.
Pinte o rosto e as mãos da nossa anjinha com clareador mais a cor amarelo pele, sombrei com caramelo e ilumine com o branco. Pinte o cabelo com clareador mais a cor ocre ouro, escureça com siena e sépia para realçar os cachos, e amarelo ouro para iluminar. Sempre pinte estes cabelos da turma do preciosos momentos seguindo o risco com cuidado e usando a cor de luz e a de sombra para definir os cachos.
Pinte os olhos com as cores branco, verde musgo e preto. Ilumine com branco e use a cor sépia bem diluída para fazer o contorno dos olhos, os cílios e as sobrancelhas. Pinte o contorno da boca com o sépia.
Pinte o laço e a túnica da anjinha com clareador mais a cor lilás bebe, sombrei com lilás e acentue os contornos com o violeta cobalto. Faça a gola e as bolinhas do laço com o branco. Para pintar o babado na manga da túnica passe a cor violeta bem próximo a boca da manga e depois com o pincel em pé e carregado de branco puxe os babados no sentido contrario a cor violeta, ou seja da ponta para a manga.
Pinte os sapatinhos da anjinha com vermelho carmim, sombrei com vinho e ilumine com o rosa bebe.
Para as asas da anjinha use clareador mais a cor verde bebe, sombrei com verde bandeira e ilumine dando forma as asas com o branco.
Pinte as estrelas com amarelo ouro, contorne com siena natural e depois de seco aplique a tinta dimensional acqua Sol, para dar brilho. Faça o cordão das estrelas com o sépia.
Para pintar a nuvem primeiro marque as áreas de volume da nuvem com a cor azul celeste  espere secar um pouquinho e aplique o branco. Depois reforce a cor azul e esfumace bem. Reforce o branco para iluminar e dar volume a nuvem.
Pinte o coração com vermelho vivo e vermelho escarlate para dar uma leve sombreada. Faça bolinhas no coração com a cor branca e um pontilhado ao redor dele todo com a cor preta. Depois de seco passe um pouco de dimensional Glitter Sol para dar brilho.
O risco para pintar esta menina dos Preciosos Momentos.
"risco anjinha preciosos momentos"
Espero que tenham gostado da sugestão de hoje.