quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Coelhinha com flores.

Ola amigas, tudo bom com vocês?
Hoje trago mais  uma coelhinha de Páscoa que pulou dos panos de prato direto para a pintura de fraldas e fez muito sucesso. Só que essa coelhinha fofa é muito esperta, e como não quer ninguém acima do peso, ao invés de trazer muitos ovos de chocolate resolveu nos presentear com um lindo bouquet de flores coloridas.

"coelha com flores pintada em fralda de menina"
Pintura em tecido - Fralda pintada com coelhinha com bouquet de flores.
Comece esta pintura em tecido fazendo o fundo com clareador mais a cor azul inverno bem esfumaçado ao redor da coelhinha. Pinte o chão com clareador e as cores verde oliva, verde pinheiro para escurecer e branco para iluminar.
Pinte a coelha com clareador mais branco. Espere secar um pouco e sombrei com o cinza lunar. Ilumine com o branco puro para realçar a luz e puxe alguns pelos usando o pincel filete e a tinta cinza lunar diluída.
Faça a parte interna da orelha da coelhinha com clareador mais a cor amarelo de cadmio, sombrei com a cor caramelo, e faça estampas com o cerâmica  Faça pequenos pontinhos ao redor  deste remendo com a cor sépia para simular pontos de costura.
Pinte os olhos da coelha com as cores branco, azul turquesa e preto. Use o sépia para contornar os olhos, fazer cílios e sobrancelhas.
Pinte o nariz da coelha com a cor vermelho queimado e ilumine com o branco.  Faça o contorno da boca com o sépia, use o vermelho tomate para a língua da coelhinha e o vinho para pintar o fundo da boca
Pinte o laço e o vestido da coelha com clareador mais a cor rosa bebe, sombrei com rosa escuro e ilumine com o branco. Faça o saiote do vestido com branco e sombrei com o cinza lunar. Faça bolinhas com acripuff rosa bebe na barra do vestido.
Pinte a bota da coelha com branco, sombrei com rosa ciclame e ilumine com o branco puro. Faça o coração na botinha com vermelho natal e branco e para o solado da bota use a cor cinza lunar.
Pinte as folhas do bouquet de flores com o amarelo limão, cubra com o verde oliva e ilumine com o  branco. Pinte as flores com azul turquesa, vermelho carmim e amarelo ouro. Puxe as pétalas das flores com o branco e faça os miolos com amarelo ouro, caramelo e sépia. Faça os talos das flores com as cores sépia e verde oliva juntas no pincel.
Finalize esta pintura fazendo os matinhos com as cores verde pinheiro e branco para dar luz. Faça as flores com um batidinho com a tinta vermelho carmim.
O risco usado nesta pintura de coelha.
"risco de coelha com flores"
Um grande abraço, muito obrigado de coração, pela presença carinhosa de todos vocês e fiquem com Deus.
Bjs.