Coisas da Nil - Pintura em tecido: Embrulhado para presente.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Embrulhado para presente.

Oi meninas, tudo bom com vocês?
Já estão trabalhando muito para a Páscoa? Porque já tem coelhos pulando de tudo quanto é lado e forma no nosso mundinho dos artesanatos...srsrsrsr! É só a gente dar uma voltinha pelas lojas de artesanato da cidade e já encontra muita novidade para a Pascoa.
Hoje trouxe um coelhinho bem fácil de pintar, mas muito fofo para enfeitar um pano de copa ou  um saco porta ovo, ou ainda para pintar uma sacola bem bacana para encher de gostosuras  de Páscoa (só de pensar engordei 3 quilos..srsrsr).
Espero que gostem desse meu amiguinho porque ele  já esta prontinho para ser presente de alguém com este lindo laço no pescoço...srsrssr. Clica na imagem que dá pra ver com melhor resolução.
"pintura de coelho da pascoa com laço vermelho"
Pintura em tecido - Pano de copa com pintura de coelho de Páscoa.
Faça o fundo com clareador mais a cor azul caribe bem esfumaçado ao redor do desenho.
Pinte o coelho com clareador mais a cor marfim, sombreei com o siena natural e ilumine com o branco. Pinte a parte interna da orelha e a barriga do coelho com a cor azul  petróleo. Espere secar e faça a estampa com o estêncil e a cor azul bebe. Faça pequenos pontos com a cor preta ao redor da parte interna da orelha e da barriga do coelho para simular os pontos de costura.
Pinte os olhos do coelho com o preto e ilumine com a cor branca. Faça o nariz com o vermelho carmim e ilumine com alguns pontinhos branco. Com a cor preta faça as sobrancelhas e a boca do coelho.
Pinte o laço com clareador mais a cor vermelho natal, sombreei com o vinho e ilumine com vermelho vivo.
Pinte a moita com clareador mais a cor verde abacate, sombreei com o verde pinheiro e faça pequenas estampas na moita com a cor obtida da mistura de verde maça e marfim.
Para pintar a primeira flor use clareador mais a cor magenta, sombreei com o vinho e ilumine com o rosa bebe. A outra flor foi pintada com clareador mais a cor amarelo de cadmio, sombreei com o laranja e ilumine com o amarelo canário. Para o miolo das duas flores use amarelo ouro, sombreei com caramelo  e sépia. Branco para iluminar a parte superior do miolinho.
Pinte as folhas no caule da flor amarela da mesma cor que a moita atrás do coelho.
Finalize esta pintura fazendo o chão sobre os pés do coelho com as cores verde abacate e verde pinheiro.
O risco usado para pintar este coelho.

"risco coelho com laço no pescoço"
Um grande abraço a todos e até breve com mais coisitas de Páscoa.
Beijos!!!!

11 comentários:

  1. Olá amiga,
    Seu coelho ficou lindo,são muitos trabalhos para a Páscoa neh,ai e os chocolates são um perigos,rsrsrsr,mas mãos as obras e que venham muitos coelhos para pintarmos e poucos chocolates para engordarmos...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amiga, adorei as idéias... tbm queria te agradecer pelas palavras lá no meu canto!!!

    Beijinhos, te adoro!!!

    Rô!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nil!!!
    Querida , eu adoro os seus trabalhos e tenho um carinho especial por vc q é uma pessoa muito doce!
    Amiga, esse coelhinho ,tá divino!
    Meus Parabéns! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gostei Nil...muito lindo...obrigada sempre por compartilhar com a gente...desde Panamá um beijo

    ResponderExcluir
  5. Será que esse coelhinho vai trazer chocolatinho pra mim??? acho que ele vai comer tudinho pelo caminho, com essa carinha de sapeca que vc deu a ele, eu não duvido, rsrsrs... lindo Nil, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Precioso el conejito.
    http://mariangelespinturaentela.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  7. Oi Nil querida!
    Fofo, fofo, mil vezes fofo! Amei seu coelhinho, ficou tudo de bom!
    Que peninha de você estar com problemas com a internet, a minha graças que é ótima, mas penei um montão até chegar nela! rsrs
    Beijos e tenha um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  8. Olá Nil,
    Peço perdão pela demora em retribuir a visita, estou acompanhando a construção da minha casa e quase não sobra tempo, mas assim que concluí-la terei mais disponibilidade para visitar as queridas amigas virtuais.
    Sempre arrasando nas pinturas, parabéns.
    Ótimo fim de semana e bjs

    ResponderExcluir
  9. ficou lindo amiga, amiga vc como artesã mais experiente que eu compensa fazer panos de copa para pascoa?, estou com medo de fazer e encalhar.....rsrsrsrs, o que vc me aconselhar, bjinhos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  10. o coelhinho ficou lindo Nil, parabéns, tenha um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Nil, uma graça esses seu coelhinho.Me diga uma coisa quanta fica pra fazer duas toalhinhas tipo lavado com nome do cantinho da beleza e com algum desenho pequeno , preciso colocar numa cesta que vou sortear agora no mês de março para o dia das mulheres!!Bjs e te aguardo

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.