quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Embrulhado para presente.

Oi meninas, tudo bom com vocês?
Já estão trabalhando muito para a Páscoa? Porque já tem coelhos pulando de tudo quanto é lado e forma no nosso mundinho dos artesanatos...srsrsrsr! É só a gente dar uma voltinha pelas lojas de artesanato da cidade e já encontra muita novidade para a Pascoa.
Hoje trouxe um coelhinho bem fácil de pintar, mas muito fofo para enfeitar um pano de copa ou  um saco porta ovo, ou ainda para pintar uma sacola bem bacana para encher de gostosuras  de Páscoa (só de pensar engordei 3 quilos..srsrsr).
Espero que gostem desse meu amiguinho porque ele  já esta prontinho para ser presente de alguém com este lindo laço no pescoço...srsrssr. Clica na imagem que dá pra ver com melhor resolução.
"pintura de coelho da pascoa com laço vermelho"
Pintura em tecido - Pano de copa com pintura de coelho de Páscoa.
Faça o fundo com clareador mais a cor azul caribe bem esfumaçado ao redor do desenho.
Pinte o coelho com clareador mais a cor marfim, sombreei com o siena natural e ilumine com o branco. Pinte a parte interna da orelha e a barriga do coelho com a cor azul  petróleo. Espere secar e faça a estampa com o estêncil e a cor azul bebe. Faça pequenos pontos com a cor preta ao redor da parte interna da orelha e da barriga do coelho para simular os pontos de costura.
Pinte os olhos do coelho com o preto e ilumine com a cor branca. Faça o nariz com o vermelho carmim e ilumine com alguns pontinhos branco. Com a cor preta faça as sobrancelhas e a boca do coelho.
Pinte o laço com clareador mais a cor vermelho natal, sombreei com o vinho e ilumine com vermelho vivo.
Pinte a moita com clareador mais a cor verde abacate, sombreei com o verde pinheiro e faça pequenas estampas na moita com a cor obtida da mistura de verde maça e marfim.
Para pintar a primeira flor use clareador mais a cor magenta, sombreei com o vinho e ilumine com o rosa bebe. A outra flor foi pintada com clareador mais a cor amarelo de cadmio, sombreei com o laranja e ilumine com o amarelo canário. Para o miolo das duas flores use amarelo ouro, sombreei com caramelo  e sépia. Branco para iluminar a parte superior do miolinho.
Pinte as folhas no caule da flor amarela da mesma cor que a moita atrás do coelho.
Finalize esta pintura fazendo o chão sobre os pés do coelho com as cores verde abacate e verde pinheiro.
O risco usado para pintar este coelho.

"risco coelho com laço no pescoço"
Um grande abraço a todos e até breve com mais coisitas de Páscoa.
Beijos!!!!