quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Turma do "A".

Ola meninas!!!!!!
Hoje  trouxe para vocês uma pintura que eu costumo chamar de turma do "A"; o abacaxi, os abacates, e as ameixas. As margaridas não são com "A" mas são amigas de todo mundo...srsrsrsrr
Eu pessoalmente não sou muito fã de pintar abacaxi, primeiro porque sou lerda para pintar, e ele demora um pouco para ficar pronto; e o segundo motivo é que eu sempre acho que ficou ruim. Abacaxi e cestas estão na minha lista de dificuldades na pintura em tecido. Mas o certo é não desistir e ir tentando sempre.
pano de copa com pintura de abacaxi, ameixas, abacates e margaridas

Pintura em tecido - Pano de copa com pintura de abacaxi, abacates, ameixas e margaridas.

Faça o fundo desta pintura com clareador e as cores azul caribe, verde oliva e rosa cíclame próximo a região das ameixas, tudo bem esfumaçado ao redor do risco.
Faça o chão com clareador mais a cor verde oliva e sombreei com o sépia.
Comece pintando a casca do abacaxi. Pinte a parte que será mais clara com o branco e amarelo limão, cubra todo o resto da fruta com a cor amarelo ouro. Para sombrear o abacaxi é bom dividir cada parte da casca em pequenos losangos ou escamas como algumas pessoas chamam, assim fica mais fácil de ir pintando. Para isso use o verde oliva de um lado da escama e o caramelo do outro. acentue o verde oliva se quiser um abacaxi mais verde ou se preferir mais maduro acentue o caramelo. Reforce a divisão entre os losangos marcando bem com o sépia. Depois com o amarelo bebe faça um "v" de cabeça para baixo na ponta de cada escama. Espere secar um pouquinho e acentue este mesmo "v" com o branco e puxe uma pontinha para cima fazendo um biquinho em cada escama.
Para pintar as folhas da coroa do abacaxi use clareador mais a cor verde grama, acentuar as sombras com o verde pinheiro e com uma sujeirinha de vermelho carmim no pincel manche algumas folhas. Ilumine com o branco.
Pinte as folhas do abacate com clareador mais a cor verde glacial, sombreei com o verde pinheiro, acentue a nervura central da folha com o verde pântano e ilumine a folha com o verde bebe.
Para pintar os abacates use branco e amarelo limão na área de maior claridade. Depois cubra toda a casca da fruta com o verde folha, sombreei com o verde oliva e verde pinheiro e acentue a sombra entre os dois abacates com o preto, com cuidado para não exagerar. Ilumine  com o branco.
Para a polpa do abacate partido use clareador mais branco, sombreei com o amarelo limão e misture bem. Com um pouquinho de verde folha sombreei a polpa que fica próxima a casca deixando ela mais clara próximo ao caroço. Sombreei a região do caroço com tiquinho de ocre ouro.
Para pintar o caroço use marrom, sépia para sombrear e ocre ouro e branco para iluminar.
Pinte as folhas das ameixas com clareador mais verde oliva, sombreei com o verde pântano e ilumine com o marfim.
Pinte as ameixas com clareador mais rosa chá no meio da fruta, depois passe magenta ao redor e misture sem cobrir todo o rosa chá. Sombreei com vinho e violeta. Ilumine com o rosa bebe e faça pontos de luz com o branco.
Para finalizar esta pintura de frutas faça as margaridas dando uma base com o verde pistache, sombreei ao redor do miolo com o verde oliva e puxe bem em direção aponta da pétala. Com o pincel carregado de branco puxe as pétalas da flor. Pinte o miolo com amarelo ouro, sombreei com caramelo e sépia. Faça os galhos com verde pântano e sépia juntos no pincel. Ilumine com o branco.

O risco que eu usei nesta pintura de frutas.

risco de abacaxi com ameixas e abacates

Um grande abraço a todos, muito obrigado pelo carinho de suas visitas e comentários e fiquem todos com Deus.