sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Cansadinhos da Folia!!!!

Semana Temática - Ursinhos

Olá queridas, tudo bom com vocês? Espero que sim!
Durante toda esta semana Carnavalesca eu preparei posts com ursinhos e ursinhas muitos fofos e fáceis de pintar para dar algumas ideias bem bacanas para o enxoval dos pequenos.
Hoje eu trouxe um ursinho acompanhado dos seus amiguinhos. Eles estão com uma carinha que brincaram e pularam muito nas folias de Momo. Estão aqui só descansando um pouquinho antes de começar as brincadeiras outra vez...rsrsrssr.
"fralda azul com pintura de ursinho, coelho e patinho"
 Pintura em tecido - Fralda azul com pintura de ursinho, coelho e patinho.
Apesar de ser azul esta fralda teve um fundo aplicado com clareador mais a cor azul caribe bem esfumaçado ao redor do desenho e entre os bichinhos.
Aproveite e faça o chão com clareador mais a cor verde folha sombreado com verde pinheiro.
Pinte primeiramente a bola com clareador mais branco no meio de cada "gomo" da bola e depois aplique a cor puxando para o meio o mesclando bem com o branco. As cores de cada parte são o violeta cobalto, o verde veronense e o vermelho natal.
Pinte o coelho com clareador mais a cor branca, espere secar um pouquinho e depois sombreei com o cinza lunar. Depois de seco reforce o branco para iluminar. Com as cores sépia e cinza lunar bem diluídas faça os fios e pelos soltos no corpo do coelhinho. Para o olho use as cores preto e branco, e o sépia para contornar o olho e fazer os cílios e sobrancelhas. Pinte o nariz do coelho com o vermelho queimado e faça o contorno da boca com o sépia.
Para pintar a elegante gravatinha do coelho o vermelho tomate, sombreei com o vinho e ilumine com o vermelho vivo.
Pinte o amigo urso com clareador mais a cor amarelo pele e sombreei com o caramelo deixando o focinho mais claro e acentue as sombras com o marrom. Faça os pelos do ursinho com a cor sépia bem diluída. Para pintar os olhos use as cores branco, verde abacate e preto. Sépia para o contorno dos olhos, cílios e sobrancelhas. Ilumine o focinho do urso com o branco e faça o nariz com a cor preta.
A gravata do ursinho foi pintada com clareador mais a cor azul celeste, sombreado com azul turquesa e iluminada com o branco.
Pinte o patinho com clareador mais a cor amarelo canário, sombreei com amarelo de cadmio e tiquinho de caramelo. Ilumine com o amarelo bebe. Faça os cabelinhos do pato com o siena natural.
Pinte os olhos do patinho com branco, azul celeste e preto. Cílios e sobrancelhas com a cor sépia. Pinte o bico e as patinhas com a cor cenoura e sombreei com tiquinho de marrom. Ilumine com o amarelo bebe.
Finalize a fralda fazendo os matinhos como verde pinheiro e branco e para as flores dê uma base com o rosa escuro e puxe as pétalas com o branco. Amarelo ouro para os miolinho.
Este é o risco para pintar este ursinho com seus amigos coelho e patinho.
"desenho de pato com urso e coelho" 
Espero que tenham gostado de mais esta semana temática. Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.