sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Vermelho total!!!!!!

Ola minha queridas...e queridos se houver algum rapaz perdido por aqui..srsrsrr
Hoje trago umas opções de pinturas para meninas com a cor vermelha.
Tem mães que não gostam, mas tem outras que amam um enxoval com bastante vermelho.
Sei que já postei esta menininha antes, mas ela é uma top na preferência das futuras mamães e aqui ela esta vestida para arrasar.

 Uma das lindas menininhas da turma Preciosos Momentos, aprendendo a engatinhar entre flores e borboletas...

 Fraldinha de boca com bebe dormindo.


Pintura em tecido - Fralda manta com pintura de menina e coelho.

Comece esta pintura fazendo o fundo com diluente mais a cor azul bebe bem esfumaçado ao redor do risco.
Pinte o rosto da menina, as pernas e o braço com diluente mais a cor salmão bebe, sombrei com a cor caramelo e ilumine com o branco.  Não esqueça de marcar bem com o caramelo a parte interna da orelha, o nariz da menina e as pálpebras.
Pinte dos cabelos com diluente mais a cor ocre ouro, sombrei com siena e sépia. Faça os fios com o sépia diluído.
Pinte os olhos da menina com as cores branco, azul celeste e preto. Use o sépia diluído para contornar os olhos, fazer cílios e sobrancelhas.
Faça a boca com vermelho carmim, contorne com o caramelo e ilumine com o branco. Pinte as bochechas com sujeirinha de rosa chá bem esfumaçado
Pinte o body  e o laço da cabeça com diluente mais a cor tangerina, sombreei com o vermelho escarlate, reforce as sombras com o purpura e ilumine com o amarelo ouro. Para pintar o babado do body aplique a cor branca, espere secar um pouquinho e sombrei com o cinza lunar. Pinte o viés do babado da mesma cor do corpinho da roupa.
Faça as meias aplicando a cor branca, cinza lunar para sombrear e tangerina e purpura para o detalhe no tornozelo.
Comece pintando o coelho aplicando diluente mais rosa chá na parte interna das orelhas e na barriguinha. Ilumine com o branco. Pinte todo o resto do corpo do coelho com o branco misturado com diluente, sombrear com a cor cinza lunar. Espere secar um pouco e reforce o branco para dar luz.
Faça os pelos do coelho com o cinza lunar. Pinte os olhos com as cores preto e branco, use o sépia para contornar e fazer cílios e sobrancelhas.
Pinte o nariz com rosa escuro e faça o contorno da boca e bigodes com o sépia.
Termine a pintura fazendo o chão com diluente mais verde oliva. Sombreei com o verde oliva puro e faça os matinhos com oliva e flores com amarelo de cadmio.

Pintura em tecido - Fralda de boca com menina engatinhando.

Aplique clareador mais a cor azul bebe para fazer o fundo ao redor desta menininha.
Faça o rosto, mãos e pernas com clareador mais a cor amarelo bebe, sombrei com caramelo e ilumine com o branco.  Pinte o olho, cílios e sobrancelhas  e o contorno da boca da menina com o sépia.
Faça o cabelo com clareador mais ocre ouro, sombrei com caramelo e marque as mechas com o sépia. Pinte o laço do cabelo com vermelho tomate, sombrei com purpura e ilumine com amarelo ouro. Faça as bolinhas com Acripuff Branco.
Pinte a blusa da menina com clareador mais vermelho tomate, sombrei com o purpura e ilumine com a cor amarelo ouro. Faça a estampa do tecido com a cor branca. Pinte a fralda com branco sombreado com cinza lunar. Depois de seco ilumine com o branco puro.
Para o sapatinho da menina use clareador mais a cor rosa chá, sombrei com a cor vermelho carmim e ilumine com o rosa bebe.
Pinte as borboletas com clareador mais a cor rosa bebe, sombrei com rosa chá e faça o detalhe na asa com o rosa escuro. Pinte o corpinho da borboleta com o sépia.
Para o chão use as cores verde pistache e verde oliva. Faça o caule da flor com verde oliva e branco e pinte as pétalas da flor com lilás bebe e magenta, iluminando com o branco. e a pétala central com o amarelo de cadmio.

Pintura em tecido - Fralda de boca com menininha dormindo.
 
Esta menininha foi pintada na gaze da fralda, ou seja naquela parte mais aberta. Para isto primeiro eu passo o risco para a fralda depois dou uma mão de clareador em todo o desenho. Espero secar e só depois entro com as cores. Isso ajuda o tecido a ficar mais firme.
Comece pintando o fundo desta fraldinha com clareador mais a cor azul caribe bem esfumaçado ao redor da menina. Aproveite e já faça o chão com clareador mais a cor terra queimada.
Pinte primeiro o trab´vesseiro que é o elemento do segundo plano. Para isto aplique a cor branca, espere secar um pouco e sombrei com azul inverno, e faça as estampas com o azul caribe. Para o acabamento ao redor do travesseiro faça pequenos "v" com a cor azul caribe e bolinhas nas pontas com a cor branca.
Pinte o rosto e mão da menina com clareador mais a cor amarelo pele, sombrei com siena e tiquinho de caramelo. Pinte cílios e sobrancelhas da menina com a cor sépia.
Pinte o cabelo com clareador mais a cor mostarda, sombrei com o caramelo e puxe os fios com o cerâmica bem diluído e o pincel filete.
Para pintar a tiara, o laço e o pijama use clareador mais a cor goiaba queimada, sombrei com purpura e tiquinho de vinho e ilumine com o branco, mas com cuidado para a pintura não ficar rosada. Faça as estampas do pijama com a cor branca e os dois botões da abertura no bumbum com acripuff branco.

Os riscos usados nestas pinturas.



Espero que tenham gostado das sugestões bem vermelhas de hoje.
Um grande abraço e bom final de semana.