sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Caju.

Ola queridas do meu coração, como estão?
Espero que bem e em paz e que 2013 tenha começado abrindo muitas portas e oportunidades maravilhosas para todas. Eu continuo sem computador em casa, o que esta sendo um stress daqueles..ssrsr..peço desculpas por não responder as mensagens carinhosas de vocês, mas assim que for possível irei ao cantinho de cada uma para deixar um abraço.
Hoje para não deixar o blog parado trago uma pintura antiga de uma penca de caju.

penca de caju

Pintura em tecido - Pano de copa com cajus.

Para começar esta pintura em tecido faça o sombreado ao redor dos cajus com diluente mais as cores azul caribe, verde oliva e ocre ouro bem esfumaçadas.
Pinte as folhas com diluente mais a cor verde oliva sombreada com verde pinheiro e iluminado com o branco. Faça a nervura central com o verde pântano.
Para as folhas secas use diluente mais a cor amarelo limão sombrei com siena natural e caramelo, ilumine com o branco e faça a nervura central com o sépia.
Pinte os cajus amarelos com a cor branco no meio, passe o amarelo limão e misturar sem cobrir todo o branco. Cubra todo o caju com a cor amarelo ouro, usar o amarelo de cadimo para sombrear e o laranja para acentuar as sombras do caju. No caju do centro passe uma sujeirinha de verde oliva na lateral e no meio da fruta. Ilumine com o branco.
Para pintar os cajus mais escuros use o diluente mais a cor amarelo ouro, sombrei com o laranja e vermelho vivo. Use o vinho para reforçar as áreas de sombra da fruta. ilumine com o amarelo canário.
Para pintar a castanha do caju use o cinza lunar, sombrei com a cor sépia e ilumine com o branco.
Finalize esta pintura fazendo os miosótis com uma base com a cor azul caribe e puxe as pétalas com o branco. Use o amarelo ouro para os miolos e o sépia para os galhos.
Os riscos desta pintura de cajus.
risco caju para pintar

desenho de caju