quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Jarra e flores.

Ola a todos!
Espero que estejam todos bem e em paz.
Eu sou muito fã da artesã  Adineia Souza , tudo que ela faz é maravilhoso, os barrados de crochê são lindos e as pinturas então...uma maravilha! Quem  ainda não conhece o trabalho dela não sabe o que esta perdendo. Vale a pena visitar o blog e ver seus lindos panos de copa.
Pois então, inspirada num trabalho da Adineia, eu fiz uma jarrinha com flores e trouxe para mostrar.

Pano de copa com barrado de crochê e jarra com flores silvestres.

Não chegou nem perto dos trabalhos dela, mas eu gostei, e a dona do pano também..srrssr

Pintura em tecido - Pano de copa com barrado de crochê e jarra com flores silvestres.

pintura de jarra com flores silvestres
Comece fazendo o fundo para esta pintura usando para isto o diluente mais a cor azul inverno bem esfumaçado ao redor do risco. Aproveite e já faça o chão com clareador mais a cor verde maça, sombreei com o verde oliva e acentue as sombras próximo as folhas com o verde pântano.
Faça as folhas  com diluente mais a cor amarelo bebe no meio da folha,  cubra toda a folha com o verde pistache, sombreei com o verde oliva e ilumine com uma mistura de amarelo bebe mais branco. Faça as nervuras com sépia e verde pântano.
Para as folhas coloridas use as cores azul caribe e cinza lunar para umas e rosa cíclame e vermelho carmim para outras, ilumine todas com o branco e faça as nervuras com o sépia.
Pinte a jarra com diluente mais a cor branca. Espere secar um pouco e marque as áreas de sombra com verde oliva e cinza lunar. Ilumine com o branco puro.
Para as flores silvestres nesta pintura use diluente mais a cor rosa bebe no meio das pétalas, depois cubra toda a flor com o rosa chá, sombreei com o vermelho carmim e faça o corte das pétalas com o branco.
Para o miolo da flor use amarelo ouro, caramelo para dar volume e sépia para a "boca" do miolo. Ilumine com um batidinho com a tinta branca. Com o pincel filete e o sépia diluído puxe os pistilos da flor e faça o pólen com as cores sépia e branco.
Faça as sépalas das flores viradas com verde pinheiro e branco. Sépia para os galhos das folhas e flores. Para finalizar esta pintura faça galhos soltos aleatoriamente e neles dê pequenas batidinhas com as cores branco e cinza lunar.

Este é o risco para pintar este jarro e flores.

risco de jarra com flores silvestres
Um grande abraço a todos e espero que tenham gostado da sugestão para pintar pano de copa de hoje.
Fiquem com Deus.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...