quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Agua fresca, frutas e rosas...

Ola minhas queridas, tudo bom com vocês?
Quem frequenta o meu blog já há algum tempo sabe que eu faço uma semana só com pinturas  para crianças e outra semana com pinturas de temas variados, mas depois que meu finado pc foi para o céu dos computadores eu fiquei sem material novo. Portanto hoje vou trazer uma pintura já um pouco antiga, espero que vocês apreciem e relevem os defeitinhos...é  só para não deixar o meu bloguinho sem novidades. Breve terei pinturas novas para mostrar.

pintura de jarra com frutas e rosas

Pintura em tecido - Pano de copa com pintura de jarra, frutas e rosas.

Faça o fundo desta pintura com clareador mais a cor ocre ouro ao redor das frutas e jarra, use um pouco de cinza lunar bem esfumaçado próximo a jarra e verde pistache próximo as peras.
Faça o chão com clareador mais a cor siena.
Pinte a jarra fazendo primeiro a sombra por dentro com o clareador s a cor ocre ouro, sépia próximo as folhas e uma sujeirinha de rosa chá próximo as flores.
Depois pinte todo o vidro da jarra com o azul inverno e vá puxando para dentro, esfumaçando bem.
Pinte a água com clareador mais a cor branca; espere secar um pouco e sombrei com o cinza lunar.
Depois de bem seca, faça a transparência, para isso passe clareador em toda a jarra pintada, passe um pouco de branco nas laterais da jarra e puxe para dentro. Faça alguns pontos de luz e o reflexo na jarra com o pincel sempre na vertical (em pé).
Pinte a pera que esta por baixo com clareador mais branco no meio, cubra com amarelo ouro e sombrei com caramelo. Passe uma sujeirinha de verde musgo próximo ao talo da pera e ilumine com o amarelo bebe. Para a pera mais clara, use clareador mais a  branco no meio, passe amarelo ouro ao redor e misture sem cobrir todo o branco, depois cubra toda a fruta com o amarelo ouro e sombrei com siena e tiquinho de caramelo. Passe verde musgo em alguns pontos da fruta e ilumine com o branco e faça os talinhos com o branco.
Pinte o cacho de uva fazendo uma a uma com clareador mais violeta, sombrei com o vinho e ilumine cada bago com o rosa bebe. Faça um pontinho de luz em cada um com a cor branca.
Para as maças use clareador mais branco, cubra com amarelo ouro, sombrei a fruta com o vermelho tomate e escureça com purpura e vinho. Ilumine com o branco e faça o talinho e o fundo da fruta com a cor sépia.
Pinte as folhas com clareador mais a cor verde pistache, sombrei com o verde oliva e ilumine com o branco. Faça as nervuras com o sépia.
Para as rosas use clareador mais rosa bebe, sombrei marcando as pétalas com o rosa escuro. Acentue a "boca" da rosa e o "copinho" com o vermelho carmim. Faça o corte das pétalas com branco e use as cores sépia e amarelo ouro para o miolo.
Para as hortênsias, dê um fundo com o azul marinho e puxe as pétalas com azul bebe para as flores de baixo e branco para as mais acima. Faça os miolinhos das flores com amarelo canário e os talinhos entre as flores com o verde kiwi.
Finalize esta pintura acentuando s sombras no chão com a cor sépia.

O risco para esta pintura de jarra com frutas e rosas.

risco jarra com frutas e rosas
Um grande abraço a todos e boas pinturas.