segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Orquideas!!!

Olá minhas amigas!!!
Estou de volta a blogosfera, finalmente depois de quase um  mês.
Infelizmente perdi alguns arquivos de imagens e outros de pinturas com pap, mas nada que eu não possa fazer de novo...o mais importante é voltar ao meu bloguinho e ao convívio com vocês minhas queridas amigas.
Hoje trago um pano de copa com orquídeas, me perdoem a qualidade das fotos, mas por enquanto é o que tenho para dividir.
Espero que apreciem.
pano de copa com pintura de orquideas
Como já disse varias vezes eu não faço crochê, mas quando a dona da peça tem um gráfico do barrado eu posto para vocês, só que desta vez eu vou ficar devendo.

Pintura em tecido - Pano de copa com barrado de crochê e orquídeas.

pintura de orquideas lilases

Comece a pintura fazendo o fundo com diluente mais a cor amarelo ouro bem esfumaçado ao redor do motivo.
Pinte todas as folhas tomando cuidado para marcar bem as separações entre as folhas, para que fique bem claro as que estão para a frente e as do fundo. Use no meio das folhas diluente mais a cor amarelo limão, cubra toda a folha com o verde oliva, sombreei com o verde pinheiro e acentue as sombras com a cor verde pântano, escurecendo bem as folhas do fundo e as sombras ao redor das orquídeas. Ilumine com o amarelo limão puro.
Para pintar as orquídeas comece pela parte central, o copinho aonde fica o miolo. Pinte esta pétala grande e aberta com diluente mais a cor amarelo ouro, sombreei próximo ao pistilo com o amarelo de cádmio e reforce com o laranja e caramelo, sempre colocando a tinta de dentro para fora, ou seja do pistilo puxando para a ponta da pétala.
Depois entre com o diluente mais a cor lilás bebe em toda a flor, sombreei com o violeta cobalto e acentue as sombras e as nervuras das pétalas com o violeta. Faça o corte das pétalas com o branco.
Finalize a pintura do pistilo fazendo pequenos tracinhos com o pincel filete e a cor cerâmica bem diluída. Faça também alguns tracinhos com o sépia. Ilumine o pistilo com amarelo canário e branco.
Dê acabamento nesta pintura fazendo umas moitinhas de capim com as cores verde pinheiro, sépia e verde folha para iluminar. Para as flores dos matinhos misture as cores amarelo ouro, amarelo de cadimo e branco, na ponta do pincel e faça batidinhos com o pincel em pé.

O risco usado para pintar estas orquídeas.

risco de orquideas
Espero que tenham gostado da sugestão de hoje.
Um grande abraço a todos e boa pintura.