segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Debaixo dos caracois dos seus cabelos.....

Oi gente!!!
Tudo bom com vocês?
Essa semana vai ser bem corrida pra mim; então estou preparando posts programados para deixar o blog em atividade, e quando abrir uma folguinha eu venho para deixar um abraço e responder os comentários tá.
Essa menininha de cabelinho enroladinho quis ser a primeira da semana, e ela é tão meiguinha que eu deixei ela passar na frente dos outros...srsrsrs.
"pintura fralda menina de cabelo encaracolado e ursinho"
 Pintura em tecido - Fralda manta com menina e urso.
Faça o fundo da pintura com clareador mais a cor lilás bebe e azul caribe bem esfumaçados.
Faça o chão com clareador mais a cor verde abacate e acentue as sombras com o verde musgo.
Para pintar o rosto e as mãos da menina use clareador mais a cor amarelo pele e sombreei com o marrom, marcando bem a região das pálpebras acima dos olhos, da orelha e do nariz. Ilumine com uma mistura de amarelo pele + branco.
Para pintar o cabelo da menina misture o sépia com diluente para tecido até ficar bem aguadinho.
Com esta mistura cubra toa a cabeça da menina. Com o sépia puro vá fazendo os cachinhos do cabelo em forma de espiral e cobrindo assim toda a cabeça da menina. Ilumine os cabelos fazendo alguns cachinho com o amarelo pele.
Pinte os olhos da menina com as cores branco, verde abacate e preto. Use o sépia para contornar os olhos fazer cílios e sobrancelhas.
Pinta os lábios da menina com o vermelho carmim e ilumine com o branco. Contorne a boca com o marrom diluído e faça as bochechas com o rosa chá bem esfumaçado.
Pinte os laços na cabeça com rosa bebe e sombreei com rosa chá e ilumine com o branco. Faça as flores com azul mar e puxe as pétalas com o branco; use a cor  amarelo ouro para os miolos.
Pinte o pijama da menina com clareador mais a cor rosa bebe, sombreei com rosa chá e escureça com o rosa escuro. Ilumine dando forma com o branco. Para o babado das mangas vermelho carmim e depois com o pincel carregado de branco puxe os babados de fora para dentro, ou seja no sentido do pulso.
Já para fazer o babador aplique clareador mais branco, espere sacar um pouco e sombreei com o cinza lunar. Reforce o branco para dar luminosidade. Para o babado e laço use amarelo ouro sombreado com siena natural e iluminado com amarelo bebe. Depois de bem seco faça a borboleta, aqui eu usei um estêncil e aplique a cor ocre ouro com uma brochinha, e fiz uns detalhes nas asas com a dimensional glitter ouro.
Pinte o ursinho com clareador mais ocre ouro, sombreei com siena e acentue as formas com o marrom. Ilumine com uma mistura de ocre + branco. Faça o focinho, mãos e pés do urso com clareador mais a cor marfim e sombreei com o ocre ouro. Faça os olhos do urso com o preto. Faça o nariz e os pesponto no corpo do ursinho com a cor terra queimada.
Pinte a boca com preto e faça os corações dos pés com vermelho vivo, ilumine com 3 pontinhos branco e faça pesponto ao redor do coração com o preto.
Pinte a fita da chupeta com vermelho carmim e branco. Pinte a chupeta com lilás e sombreei com magenta. Para o bico use amarelo pele sombreado com siena e iluminado com branco.
Finalize a pintura desta fralda fazendo os matinhos com verde abacate, verde musgo e verde pinheiro, juntos na ponta do pincel. Faça as flores com siena, amarelo ouro e branco.
Este é o risco desta pintura que foi disponibilizado pela artesã Miriam que tem a página Miriam Pinturas e Artesanato no Facebook. com trabalhos lindos.
Eu só mudei o cabelinho da menina.

"risco para pintar fralda de menina"
Um grande abraço a todos e bom inicio de semana.