sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Menina com ursinho.

Olá meus amigos, como estão?
Espero que todos bem e nas graças de Deus, como dizia minha avó...srsrsrsrsrs!
Ainda continuo com problemas com os meus arquivos antigos; mais hoje trouxe uma pintura em fralda de menina, espero que vocês gostem.
fralda pintada com menina dando mamadeira para ursinho de pelucia
Antes do começar com o guia de cores da pintura de hoje eu gostaria de responder as amigas que me perguntam se eu uso a misturinha básica para pintar fraldas. Não!!!! Eu não gosto de usar misturinhas antes de entrar com as cores, nada contra, só que para o meu gosto as misturinhas alteram o resultado final nas cores e nas sombras e luzes da pintura. Eu sempre aplico o clareador em todas as minhas pinturas e recentemente estou gostando muito de usar diluente misturado as tintas na hora de pintar, o efeito nas nuances de cores é muito legal.
Em alguns casos, como no da fraldinha de hoje, eu costumo misturar a cor de fundo com o branco metálico e algumas gotinhas de diluente; isso dá um efeito brilhante e muito bonito ao fundo, mas é só.
Mas se alguma amiga deste blog quer experimentar a misturinha básica para pintar fraldas e não sabe a receitinha, pode ir ao post Golfinhos. aonde eu publiquei as receitas mais conhecidas. Cada artesão  tem que experimentar os produtos e dicas que existem por ai para ver como gosta mais de trabalhar nas suas pinturas. Só na labuta diária com o material é que a gente consegue desenvolver o nosso jeito de fazer as coisas.
Pintura em tecido - Fralda de ombro com menina e ursinho.
Antes de começar a pintar o fundo faça uma misturinha com um pouco de tinta azul caribe mais o branco metálico e umas gotinhas de diluente para tecido. Com esta mistura você vai fazer todo o fundo ao redor da menininha.
Para pintar o rosto e a mãozinha da menina use clareador mais a  cor amarelo pele, sombreei com caramelo e ilumine com o branco. Marque bem a região das pálpebras da menina com o caramelo e esfumace. Para os olhos use as cores branco, azul caribe e preto. Faça o contorno dos olhos, os cílios e as sobrancelhas com o sépia bem diluído. Pinte a boca com a cor vermelho carmim e ilumine com o branco, faça o contorno nos lábios com o caramelo. Use a cor rosa-chá para as bochechas.
Pinte o cabelo com clareador mais a cor ocre ouro, ilumine o centro da cabeça com o branco. Contorne toda a cabeça com o siena e depois com o sépia. Dilua o sépia com o diluente para tecido e com o pincel filete faça os fios de cabelo da menina. Faça alguns fios brancos para iluminar.
Para os laços do cabelo e o cinto do vestido use clareador mais a cor amarelo ouro, sombreei com o siena natural e ilumine com o amarelo canário.
Pinte o vestido com clareador mais a cor rosa bebe, sombreei com vermelho carmim e ilumine com o branco. Para pintar as meias da menina dê uma base com a cor mostarda, depois com o pincel carregado de branco, faça batidinhas em cima do mostarda para dar este efeito "fofo" a meia. Para pintar os sapatos use a cor marrom, sombreei com o jacarandá  acentue as sombras no solado com o preto. Ilumine com uma misturinha de marrom e tiquinho de branco.
Pinte o urso com clareador mais a cor ocre ouro, sombrei com o siena e acentue as sombras com o marrom. Ilumine com o branco. Faça o focinho do urso com marfim, sombrei de leve com ocre ouro. Faça o narizinho do urso em forma de coração com a cor marrom e ilumine com o branco. Para os olhos do urso use as cores branco, verde musgo e preto. Sépia para contornar os olhos fazer cílios e sobrancelhas.
Pinte a mamadeira do ursinho com clareador mais branco, sombrei com o cinza lunar e faça os tracinhos de medida com o cinza. Faça o bico com amarelo pele e o rosqueador do bico com a cor lilás.
Termine a pintura fazendo o chão com o clareador mais a cor verde oliva. Sombrei com o verde pinheiro e ilumine com o amarelo ouro. Faça os matinhos com o verde pinheiro e branco e as flores com o siena natural.
O risco para pintar esta fralda.

Espero que tenham gostado da sugestão de hoje e se inspirem a pintar muitas fraldinhas com este desenho super fofo.
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.