quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Um bouquet de tulipas e copos de leite.

Ola a todos!
Quero agradecer ao apoio e as palavras carinhosas que vocês tem deixado aqui nestes dias.
Seguindo o conselho de muitas de vocês, não vou mais falar sobre o assunto, porque isso só anima quem esta publicando bobagens no meu blog. E eu não vou perder tempo com quem não tem nada a fazer.
Eu tenho...e muito, graças a Deus!
Então eu trouxe hoje um bouquet de copos de leite e tulipas que pintei num caminho de mesa de etamine. A cor das tulipas ficou bem bonita, espero que vocês gostem.
copos de leite e tulipas pintadas em tecido

Pintura em tecido - Copos de leite e Tulipas

Faça o fundo desta pintura com o clareador mais a cores cinza lunar, verde oliva e lilás bebe próximo as tulipas; tudo bem esfumaçado.
Para pintar as folhas aplique clareador mais a cor a cor verde folha, escureça com verde pinheiro e acentue as sombras com o verde pântano. Ilumine as folhas com o branco.
Pinte os copos de leite com clareador mais o branco, espere secar um pouco e sombrei com azul caribe nas "dobras do copinho" da flor e na região do pistilo, já com a cor verde oliva sombrei a base do copo de leite, próximo ao caule. Faça o pistilo com amarelo ouro e laranja. Depois da flor seca reforce o branco para iluminar.
Pinte as tulipas com clareador mais a cor pêssego, sombrei com o caramelo e acentue as sombras com o cerâmica, sem exagerar. Faça o corte das pétalas com o salmão bebe. Para o miolo faça um batidinho com sépia e branco.
Finalize esta pintura fazendo galhos de pequenas flores brancas, para isso use a cor sépia para os galhos e branco e azul caribe para as flores.
O risco destas flores.
risco para pintar flores copos de leite e tulipas
Um grande abraço a todos e muito obrigado por tudo.
Fiquem com Deus.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Moderação e pedido de desculpas.

Apartir de hoje o blog Coisas da Nil vai ter moderação nos comentários.
Estou tomando esta decisão devido a alguns comentários ofensivos que foram publicados nos últimos dias sob o perfil anonimo ou nome falso na opção Nome/URL.
Peço um milhão de desculpas a quem entrou aqui recentemente e leu algo desrespeitoso ou viu alguma imagem pornografia nas fotos dos comentaristas. Tentei bloquear ao máximo esse tipo de invasão, mas a solução é mesmo a moderação de comentários.
Qualquer pessoa tem direito de não gostar do meu trabalho, até eu não gosto as vezes, mas ninguém pode ofender a mim e a quem frequenta o meu blog de forma gratuita e sem nenhum motivo aparente.
Fiquei bastante chateada com isso ultimamente e perdi até o encanto com meu blog.
Peço desculpas a todos pela falta de comentários nos seus blogs. Com o tempo eu volto a visitar e comentar, mas por enquanto vou parar!
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.

Flores e borboletas.

Ola a todos.
Hoje, como prometido, trago mais alguns panos de copa com borboletas de crochê de uma encomenda grande que eu fiz. Desta vez são girassóis e hibiscos, simples e muito gostosos de pintar, sempre em cores que combinam com as borboletas, que como vocês sabem não sou eu que faço, portanto não tenho o gráfico para postar.
Espero que gostem.

Girassóis alegres cercados de borboletas amarelas.
"pano de copa com borboleta de croche e girrasois pintados"

Hibiscos em tons de rosa para a borboleta pink.
"pano de copa com borboleta de croche e hibiscos pintados"

Pintura em tecido - Pano de copa com pintura de girassóis.
"pintura em tecido girrasois"
Para o fundo desta pintura vamos usar o clareador mais a cor azul mar, bem esfumaçado ao redor das flores e da região dos miosótis.
Para pintar as folhas e as sépalas do girassol aplique clareador mais a cor verde oliva, sombrei com verde pinheiro e verde pântano para marcar a nervura central da folha. Branco para iluminar.
Para pintar os girassóis o segredo é pintar pétala por pétala, assim você controla melhor os efeitos de luz e sombra da flor. Para isso aplique na pétala o clareador mais a cor ocre ouro, sombrei com o caramelo. Depois passe um tiquinho de cerâmica na base da pétala, bem próximo ao miolo e esfumace em direção aponta, cuidado aqui para não exagerar no cerâmica, senão a pétala fica muito escura. Depois ilumine a pétala com o pincel bem carregado de amarelo canário.
Comece pintando o miolo do girassol pelo meio, faça um circulo no centro do miolo com clareador mais verde pistache, depois o verde oliva e por ultimo o cerâmica para finalizar já próximo as pétalas.
Com a ponta do pincel e a cor sépia, de batidinhas próximo as pétalas para simular as sementinhas, depois faça a mesma coisa com as cores amarelo canário e branco, para iluminar. Depois de seca aplique dimensional glitter ouro ao redor de todo o miolo.
Finalize esta pintura fazendo os miosótis, dando uma base com o azul mar e puxando as pétalas com o branco. Amarelo ouro para os miolinhos e sépia para os galhinhos.

Pintura em tecido - Pano de copa com pintura de hibiscos.
"pintura em tecido flor hibisco"
Faça o fundo desta pintura com o clareador mais a cor cinza lunar, bem esfumaçado ao redor do motivo.
Pinte as folhas com verde oliva, sombrei o meio da folha com o sépia e ilumine com o branco.
Para pintar os hibiscos mais escuros aplique clareador mais a cor rosa chá e sombrei com o purpura.
Faça o corte das pétalas com o branco.
Para pintar o hibisco central, aplique o clareador mais a cor rosa bebe e sombrei com o purpura. Faça o corte das pétalas com o branco.
Para fazer o pistilo do hibisco, use as cores sépia e terra queinada juntos na ponta do pincel. Na ponta do pistilo faça um batidinho com o sépia o terra queimada e o branco para iluminar.
Finalize esta pintura com os miosótis, para isso de uma base com violeta e lilás e puxe as pétalas com o branco.Use o amarelo ouro para os miolinhos e o verde oliva para os galhinhos.
Os riscos para pintar estas flores.
"flor hibisco para pintura em tecido""risco de girrasol para pintar em pano de copa"

Desejo a todos uma otima semana com muitas borboletas e flores para pintar.
Fiquem com Deus.

Atualização:
Para as amigas que sempre me pedem o gráfico destas borboletas, infelizmente eu não tenho. Sinto muito.
Mas minha amiga Mauricelia me enviou por email este gráfico das borboletas amarelas e espero que ajude as crocheteiras de plantão.
"grafico para borboletas de croche"
Agradeço a amiga Mauricélia pela ajuda. Um grande abraço a todas.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

As roupinhas da princesa!

Ola a todos!
Vamos pintar mais um tema para meninas?
Esse varalzinho é uma graça para fraldas e toalhinhas de menina e cabe direitinho na faixa  daquelas fraldas Pinte e Borde.Sem contar que a menininha já vai crescer se acostumando com as maravilhosas opções fashion de um guarda roupa feminino..srsrsrs
"fralda pintada com varal de roupinhas de menina"

Pintura em tecido - Fralda pintada com varal de roupinhas.

Mamadeira - pinte a mamadeira com o branco e sombrei com cinza lunar. Faça o laço de fita com lilás bebe e violeta cobalto. Ilumine com o branco. Pinte a rosca do bico com azul turquesa e branco, para o bico use a cor amarelo pele e sombrei com o caramelo.
Blusa - pinte a blusa com clareador mais a cor verde maça e sombrei com o verde abacate. Ilumine com o branco. Faça a gola, os punhos e a barra com branco sombreado com o cinza lunar. Faça bolinhas com o acripuff para simular uma renda.
Jardineira - para a parte superior da jardineira use o clareador mais a cor amarelo canário, sombrei com siena natural e acentue as sombras com o laranja. Ilumine com o branco. Faça os botões das alças com o azul petróleo. Faça o coração com acripuff vermelho.
Para pintar a parte de baixo da jardineira aplique o clareador mais a cor azul bebe, sombrei com o azul cerúleo e acentue as sombras nos bolsos com o azul turquesa e ilumine com o branco. Faça os botões da lateral e as bolinhas com agripuff branco.
Pinte a meia com amarelo canário e laranja.
Para pintar o body aplique o clareador mais a cor rosa bebe e sombrei com o rosa chá.Acentue as sombras com o vermelho escarlate. Para o viés da gola e perninhas do body use amarelo bebe e sombrei com amarelo ouro. Branco para iluminar. Para a flor use amarelo canário e sombrei com o amarelo de cadimo, verde folha para o cabinho da rosa.
Sapatinhos - pinte os sapatinhos com azul bebe e sombrei com azul turquesa. Ilumine com o branco. Faça os cadarços com o branco.
Pinte o vestidinho com clareador mais a cor rosa bebe, sombrei com o rosa chá e ilumine com o branco.
Faça as estampas do vestidinho com a cor vermelho carmim. Para a gola use branco e sombrei com o cinza lunar. Acripuff branco para os detalhes da gola.
Faça o varal com sépia e os pregadores com amarelo limão e siena; verde maça e verde musgo; rosa escuro e branco; lilas bebe e violeta cobalto, e azul cerúleo e branco.
Peça pronta.
"fralda pintada com varal de roupinhas"

Fiz um vestidinho a mais neste risco para ficar mais espalhado na faixa da fralda. 
"risco vestidinho para pintar""risco varal de roupas para menina"
Um grande abraço a todos e uma otima pintura.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Bebe fofinho!!!

Ola a todas!!
Hoje trago mais um bebe para mostrar para vocês, desta vez é um menininho pintado em um medalhão para aplicar em manta. Mas é só trocar as cores que dá para usar este risco para  o enxoval de meninas também.

"medalhao para aplicar em manta com pintura de bebe, patinho e urso"

Pintura em tecido - Medalhão para manta com pintura de bebe com patinho e urso de pelúcia.

Para fazer o fundo deste medalhão aplique clareador mais a cor verde glacial bem esfumaçado ao redor do bebe e do travesseiro. Aproveite e já faça o chão com clareador e a cor marfim sombreado com ocre ouro e acentue as sombras embaixo da manta e do ursinho com a cor siena natural.
Pinte primeiro o que esta no segundo plano da pintura no caso a manta do bebe e o travesseiro.
Para a manta pinte os quadros verde aplicando o branco no meio e sombrei com verde grama; use o branco para a estampa; para o quadro amarelo aplique o branco no meio, cubra com amarelo ouro e faça as estampas em forma de aspiral com a cor caramelo; para os quadros azuis aplique a cor branca no meio e cubra com o azul caribe, faça a estampa com o branco. Com o pincel filete e a cor sépia faça pontos em forma de virgula, ligando os quadros da manta para simular um pesponto. Faça o acabamento lateral da manta com o branco sombreado com cinza lunar. Depois de seca aplique a luz seca  branca no meio de cada quadro.
Pinte o travesseiro com o clareador mais a cor azul bebe, sombrei com o azul celeste e acentue as sombras com o azul cobalto. Ilumine com o branco.
Com uma sujeirinha de sépia na ponta do pincel faça um sombreado embaixo do bebe e do travesseiro.
Para pintar o bebe use clareador mais a cor amarelo pele, sombrei com o caramelo e ilumine dando forma com o branco.
Para o cabelo dê uma base com clareador mais a cor ocre ouro, sombrei com o cerâmica e escureça o topo da cabeça com a cor terra queimada. Puxe os fios soltos com o terra queimada.
Pinte o olho do bebe com as cores branco, azul celeste e preto. Faça o contorno do olho, os cílios e a sobrancelha com o sépia.
Para pintar a fralda do bebe aplique a cor branca, espere secar um pouco e depois sombrei com cinza lunar. Depois de seca reforce o branco para dar luz.
Pinte o patinho com clareador mais a cor amarelo canário. Sombrei com amarelo ouro e acentue as sombras com amarelo de cadimo e tiquinho de siena natural e ilumine com o branco.
Pinte o bico e a patinha com amarelo ouro sombreado com laranja e marrom. Ilumine com o branco. Faça o olho do patinho com preto e branco.
Pinte o ursinho com branco, espere secar um pouco e sombrei com a cor azul cerúleo. Depois reforce a cor branca para isto use a tinta branca na ponta do pincel e vá dando batidinhas em todo o corpinho do urso para dar a impressão de pelúcia.
Pinte os olhos do urso com as cores branco. verde musgo e preto. Faça o contorno dos olhos, cílios e sobrancelhas com o preto. Faça o nariz do urso com preto.
Pinte o laço com clareador mais a cor azul bebe, sombrei com o azul cerúleo e acentue com o azul turquesa. Use uma mistura de azul bebe e branco para iluminar.

Este é o risco para pintar este bebe.

"risco bebe com patinho e ursinho para pintar"
Espero que tenham gostado da sugestão de hoje.
Um grande abraço.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Brincando com borboletas...

Ola a todos! Como estão?
Eu espero que estejam todos em paz.
Nesta semana vamos voltar aos temas infantis para pintar em fraldas, começando por esta menininha correndo atrás de borboletas que é super fácil de pintar e as mamães adoram escolher para o enxoval das suas filhinhas.
Eu tenho pintado muito este tema, mas hoje trouxe 3 opções diferentes, espero que vocês gostem e me perdoem pela qualidade "meia boca" das fotos...srsrsr...mas acho que serve para inspirar vocês.

Essa com cabelinho encaracolado é a minha preferida..srsrsr...mais moreninha então fica uma graça!!
"fralda lilas pintada com menina e borboletas"

Ruivinha com roupa vermelha....
"fralda pintada com menina de roupa vermelha e borboletas"

Com roupinha lilás:
"fralda pintada com menininha e borboletas"

Pintura em tecido - Fraldas pintadas com menina e borboletas.

"menina de cabelos enrolados pintura em fralda"
Essa fralda é lilás mas mesmo assim foi feito um fundo nesta pintura com o clareador mais a cor azul bebe bem esfumaçado ao redor da menina. Aproveite o azul bebe e faça a base para as nuvens, escureça com o azul inverno e dê formato as nuvens com o branco.
Pinte a menininha com clareador mais a cor amarelo pele, sombrei com o siena natural e tiquinho de marrom. Ilumine com uma mistura de amarelo pele e branco.
Para o cabelo dê uma base com sépia bem diluído, depois com o sépia puro faça os cachinhos em toda a cabeça e os fios soltos. Ilumine fazendo cachinhos com o ocre ouro.
Pinte os laços do cabelo com lilás bebe e sombrei com o violeta. Faça bolinhas com o branco.
Pinte os olhos da menina com as cores branco, verde musgo e preto. Use o sépia para o contorno dos olhos, cílios e sobrancelhas.
Com a dimensional Glitter ouro faça um brinquinho na orelha da menina.
Para a roupinha use clareador mais a cor lilás bebe, sombrei com violeta e ilumine com o branco.Faça os babados da cintura e da perna com o pincel bem carregado de branco. Faça estampas no short da menina com a cor branca.
Pinte as borboletas com rosa bebe e sombrei com a cor coral. Para o corpinho use a cor sépia. Faça detalhes nas asas das borboletas com Glitter ouro.
Finalize esta pintura em fralda fazendo o chão com clareador mais a cor verde pistache, sombrei com o verde pinheiro. Para os matinhos use o verde pinheiro e amarelo limão para as pétalas das flores.

"fralda pintada para menina"

Pintura em tecido - Fralda pintada com menina de roupa vermelha e borboletas

Faça um fundo nesta pintura com o clareador mais a cor azul caribe bem esfumaçado ao redor da menina. Aproveite o azul caribe e faça a base para as nuvens, e dê formato as nuvens com o branco.
Pinte a menininha com clareador mais a cor amarelo pele, sombrei com o caramelo. Ilumine com uma mistura de amarelo pele e branco.
Para o cabelo dê uma base com o ocre ouro em toda a cabeça, ilumine com o branco no centro da cabeça, depois contorne toda a cabeça com o caramelo. Acentue as sombras com o sépia marcando bem a região do rabo de cavalo, faça os fios soltos com o sépia bem diluído.
Pinte os laço do cabelo com vermelho vivo e sombrei com o vinho. Faça bolinhas com o branco.
Pinte os olhos da menina com as cores branco, verde musgo e preto. Com a cor sépia contorne os olhos, cílios e sobrancelhas.
Com a dimensional Glitter ouro faça um brinquinho na orelha da menina.
Para a roupinha use clareador mais a cor vermelho vivo, sombrei com vinho e ilumine com o branco. Faça os babados da cintura e da perna com o pincel bem carregado de branco. Faça estampas no short da menina com as cores branco e vinho.
Pinte as borboletas com rosa escuro e sombrei com a cor purpura e ilumine com o branco.Para o corpinho use a cor sépia. Faça detalhes nas asas das borboletas com Glitter prata.
Dê o acabamento desta pintura fazendo o chão com clareador mais a cor verde oliva. Para os matinhos use o verde oliva e amarelo cadimo para as pétalas das flores.

"fralda para menina com pintura"

Pintura em tecido - Fralda com menina loirinha e borboletas.

Esta fralda não teve fundo aplicado.
As nuvens foram feitas com as cores azul bebe, azul celeste e branco.
Pinte a menininha com clareador mais a cor amarelo pele, sombrei com o siena e tiquinho de caramelo para acentuar as sombras. Ilumine com a cor branco.
Para o cabelo dê uma base com o ocre ouro em toda a cabeça, ilumine com o branco no centro da cabeça, depois contorne toda a região do cabelo com o marrom e acentue as sombras com a cor terra queimada marcando bem a região do rabo de cavalo, faça os fios soltos com o marrom bem diluído.
Pinte os laço do cabelo com as cores lilás bebe sombreado com o violeta cobalto. Faça bolinhas com o branco.
Pinte os olhos da menina com as cores branco, azul celeste e preto. Com o sépia contorne os olhos, cílios e sobrancelhas.
Com a dimensional Glitter ouro faça um brinquinho na orelha da menina.
Para a roupinha use clareador mais a cor lilás bebe, sombrei com o violeta cobalto e acentue as sombras com o violeta; e ilumine com o branco.Faça os babados da cintura e da perna com o pincel bem carregado de branco. Faça estampas no short da menina com as cores branco e violeta.
Pinte as borboletas com rosa bebe, sombrei com a cor coral e ilumine com o branco.
Para o corpinho use a cor sépia. Faça detalhes nas asas das borboletas com Glitter ouro.
Dê o acabamento desta pintura fazendo o chão com clareador mais a cor verde musgo. Para os matinhos use o verde musgo e amarelo ouro para as pétalas das flores.
O risco desta menininha para pintar em fraldas.
"risco para pintar menina e borboletas"
Um grande abraço a todos e boa pintura.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Rosas azuis para o banheiro.

Ola a todos.
O post de hoje é bem curtinho, só para não deixar o blog abandonado..srsrsr.
Um kit com duas toalhas brancas pintadas com rosas azuis para combinar com um banheiro branco e azul.
Esse motivo de rosas é bem simples, é quase um coringa na pintura em tecido, que dá para pintar em qualquer coisa; de pano de copa a jogos de toalhas, passando por fronhas, camisetas e até bolsas. Vale a pena copiar e guardar se você ainda não tem.
Simples e bem gracioso! Espero que vocês gostem.
"jogo de tolhas com rosas azuis"

 O motivo menor com duas rosas centrais:
"toalha com pintura de rosas azuis"
  O motivo maior com um ramo simples:
"toalha de rosto com pintura de rosas"

Pintura em tecido - Kit de toalhas com pintura de rosas azuis.
Faça o fundo desta pintura com o clareador e a cor ocre ouro bem esfumaçado ao redor das rosas.
Pinte as folhas com o clareador e a cor verde folha, sombrei com o verde oliva e ilumine com o branco.
Para as rosas e botões mais escuros use o clareador mais a cor azul caribe, sombrei com o azul cerúleo e tiquinho de azul turquesa na boca da rosa e para acentuar as sombras das pétalas. Faça o corte das pétalas com o branco.
Para as rosas e botões mais claros use clareador mais azul bebe. Marque a boca da rosa e as sombras nas pétalas com o azul cerúleo. Faça o corte das pétalas com o branco.
Para as rosas viradas aplique o azul bebe, sombrei as folhas que ficam embaixo com o azul cerúleo e as pétalas viradas no bojo das flor  com o azul turquesa, ilumine com o branco.
Para os miolos das rosas use a cor sépia e ilumine com amarelo canário e branco.
Finalize esta pintura da rosas fazendo os miosótis, para isto dê uma base com azul caribe e lilás e puxe as pétalas com o branco. Use o amarelo ouro para os miolos
Os riscos destas rosas.
"desenho de rosas para pintar""risco rosas"
Um grande abraço a todos e muito obrigado pelas visitas carinhos.
Beijos!

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Que delicia!!!!!!

Ola a todos!
Antes de começar o post de hoje gostaria de agradecer as visitas e os comentários de vocês que são sempre tão carinhosos e incentivadores. Muito obrigado de coração!!!!
Queria também me desculpar pela demora em responder, mas tenho bastante trabalho para entregar, então o tempo esta bem reduzido, mas aos poucos vou respondendo e visitando todas as amigas e os amigos também...srsrsrsr...para deixar um abraço carinhoso!
Hoje trago uma joaninha que vi no blog da querida amiga Dulcineia Vicencio neste post aqui  aonde ela disponibilizou o risco. Foi amor a primeira vista...srsrsrr...espero que vocês gostem tanto como eu desta joaninha com seus cupcakes deliciosos!
"pano de copa com pintura de joaninha e cupcakes"

Pintura em tecido - Pano de copa com pintura de joaninha confeiteira e cupcakes.

Faça o fundo desta pintura aplicando o clareador mais a cor lilás esfumaçando bem ao redor de todo o desenho.
Comece pintando as asas da joaninha com vermelho vivo e sombrei com o  purpura. Para as bolas use a cor preta. Depois de pronta dê a luz seca nas asas com a cor branca e o pincel pituá.
Pinte o rosto da joaninha com clareador mais a cor amarelo pele, sombrei com caramelo e ilumine com o branco. Faça uma mistura de amarelo pele mais branco e marque bem a região das pálpebras da joaninha. Para os olhos use as cores branco, verde musgo e preto. Contorne os olhos e faça os cílios e as sobrancelhas com a cor sépia.
Faça o nariz da joaninha com a cor caramelo, escureça a parte de baixo com um tiquinho de cerâmica e ilumine com o branco. Para as bochechas use rosa chá bem esfumaçado; faça um pontinho de luz com o branco na bochecha. Contorne a boca com o sépia e faça a lingua com o vermelho tomate e o fundo da boca com o vinho.
Pinte a cabeça, as mãos e o pescoço da joaninha com o preto, e ilumine com azul marinho. Espere secar e dê a luz seca com o branco.
Para a touca aplique o branco, espere secar uns minutos e venha sombreando com o cinza lunar. Ilumine com o branco puro.
Pinte a roupa da joaninha com clareador mais a cor lilás bebe e sombrei com violeta cobalto. Acentue as sombras com o violeta. Ilumine com o branco. Para pintar a gola do vestido aplique a cor branco e sombrei com o cinza lunar. Faça estampa com o violeta e branco.
Para pintar os cupcakes da esquerda para a direita.
1 - pinte a embalagem com clareador mais rosa bebe e sombrei com rosa chá. Ilumine com o branco e faça as bolinhas com o marrom. Para o cupcake use amarelo canário e sombrei com amarelo ouro,pintinhas com azul celeste,vermelho vivo e verde musgo. Marrom e jacaranda para a parte de cima.
2 - pinte o cupcake com clareador mais marfim, sombrei com ocre ouro e siena. Verde kiwi e verde musgo para a parte inferior e rosa bebe e rosa escuro para a parte superior. Ilumine com o branco. Para o confeito em forma de coração com amarelo canário e branco. Acripuff para o glace no coração.
3 - pinte a embalagem com o branco, escureça com o cinza lunar. Faça as estampas com verde pistache e verde musgo. Para a parte inferior do cupcake use marrom e terra queimada; para a parte superior use branco e sombrei com o sépia. Faça os granulados com o marrom e aplique o acripuff para o glacê.
4 - pinte a embalagem com clareador mais a cor verde bebe e sombrei com o aqua marine.Ilumine com o branco. Para a parte inferior do cupcake use rosa chá sombreado com o purpura; para parte superior use rosa bebe sombreado com o rosa chá. Para os confeitos use acripuff de varias cores. Pinte o coração com azul celeste e ilumine com o branco. Acripuff branco para o glacê.
Para pintar todas as cerejas use vermelho vivo, sombrei com o purpura e ilumine com branco. Sépia para o talinho da cereja.
Finalize esta pintura fazendo a bancada aonde estão os cupcakes com clareador mais a cores cerâmica e marfim.

O risco da joaninha confeiteira.

"risco joaninha e cupcakes"
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Uma pinturinha de Natal.

Ola a todos!!
Hoje eu trago um dos poucos panos de natal que pintei este ano.
pano de copa com vela de natal,bolas, bico de papagaio e fita vermelha

Pintura em tecido - Pano de copa com pintura de vela, bolas de natal, fita e bico de papagaio.

Faça o fundo ao redor de todo o desenho com o clareador mais a cor azul inverno bem esfumaçado.
Pinte o clarão da vela com clareador mais a cor amarelo limão, passe o amarelo ouro na parte externa do circulo e esfumace bem para dentro do circulo, ilumine com o branco. Pinte a chama da vela com amarelo ouro e sombrei com a cor goiaba queimada. Faça o pavio da vela com a cor sépia.
Para pintar a vela aplique clareador mais a cor azul caribe e ilumine com o branco. Use o acripuff branco para as áreas da vela derretida.
Para a fita vermelha aplique a cor vermelho vivo e sombrei um lado da fita com o purpura, e ilumine o outro lado com o amarelo ouro. Para as áreas mais escura da fita use tiquinho de vinho. Dê acabamento em toda a fita fazendo pontinhos com a dimensional glitter prata.
Pinte as bolas começando pelas que estão mais ao fundo do desenho.
Bolas amarelas - passe branco na área de maior incidência da luz, depois cubra com amarelo canário, amarelo ouro e amarelo de cadimo para escurecer, deixe a região da faixa mais clara e faça pontos de luz com o branco.
Bola verde - Passe branco na região que quer mais clara, cubra a bola com o verde bebe e sombrei com a cor aqua marine, deixe a faixa no meio da bola mais clara. Espere secar e faça as estampas com a cor marfim e o dimensional glitter ouro.
Bola lilás - passe branco na área mais clara, cubra com lilás bebe e sombrei com violeta cobalto. Deixe sempre a faixa no meio mais clara. Depois de seca faça a estampa com a cor violeta e o pincel filete.
Para pintar a flor bico de papagaio é sempre bom pintar pétala por pétala ou no máximo 3 de cada vez, assim você trabalha melhor os efeitos de luz e sombra das pétalas e o resultado final da flor é bem mais bonito. Para pinta-la use vermelho vivo, sombrei com o purpura e vinho entre as pétalas. Ilumine com amarelo ouro e tiquinho de branco. Faça as nervuras das pétalas com o purpura. Para pintar o miolo desta flor, dê uma base com o purpura depois vá fazendo batidinhas com o pinta bolinha ou com o cabo do pincel mesmo e  as cores verde pistache, verde pinheiro e amarelo ouro.
Para finalizar esta pintura faça os raminho com as cores verde pinheiro e verde folha juntos na ponta do pincel. Faça as frutinhas com a tinta acripuff vermelho vivo.

O risco para esta pintura de Natal.

"risco para pintura de Natal, pano de copa"
Espero que esta sugestão de hoje seja útil a vocês.
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.

sábado, 13 de outubro de 2012

Vaquinha.

Ola a todos!
Para comemorar o dia das crianças, trago uma vaquinha muito fofa com seu vestidinho de festa.
Acho que ela vai aproveitar o feriado para passear com a família e ganhar presentes..srsrsrsr!
pano de copa com pintura de vaquinha country com vestido floral

Pintura em tecido - Pano de copa com pintura de vaquinha com vestido.

Faça o fundo desta pintura com o clareador mais a cor azul inverno bem esfumaçado ao redor da vaquinha.
Pinte toda a vaquinha com branco e sombrei com cinza lunar, faça as manchas com o preto. Para pintar a parte interna das orelhas da vaca use a cor rosa bebe, sombrei com o rosa chá e faça as listras com o rosa escuro. Ilumine com o branco.
Para pintar os cifres e os cascos da vaquinha aplique clareador mais a cor siena natural, depois sombrei com o sépia e ilumine com o ocre ouro. Faça pontos de luz em forma de virgulas nos cascos com a cor branca. Pinte os olhos da vaquinha com as cores preto, branco e marrom, Para contornar, fazer cílios e sobrancelhas use o sépia.
Pinte o focinho da vaquinha com clareador mais a cor amarelo pele e sombrei com siena e marrom. Ilumine proximo a boca com o branco. Faça as bochechas em forma de coração com rosa chá e branco. Para a boca use a cor sépia.
Pinte o vestidinho da vaca com clareador mais a cor verde kiwi e sombrei com verde pinheiro. Faça os pesponto na alça do vestido com o verde pinheiro e os botões com o branco.
Para pintar as flores no vestido da vaca use clareador mais a cor rosa bebe e sombrei com o rosa chá. Ilumine as pétalas da flor com o branco e faça bolinhas com o vermelho carmim. Para o miolo use clareador mais amarelo ouro e sombrei com a cor caramelo. Faça todo o pesponto ao redor das pétalas e do miolo com o pincel filete e a cor preta.
Para a barra do vestido aplique clareador mais a cor rosa chá e sombrei com rosa escuro. Ilumine com o branco e faça estampas com a cor branca. Para os remendos use o verde kiwi e o verde pinheiro. Pesponte toda a barra e os remendos fazendo pontinhos com o pincel filete e a cor preta.
Finalize esta pintura de pano de copa fazendo o chão com clareador mais as cores verde maça e verde oliva. Para os matinhos use verde oliva e branco.

Mais uma vaquinha.
pano de copa com vaquinha malhada de vestido

Pintura em tecido - Pano de copa com vaquinha malhada.

Para pintar esta com a pele mais escurinha eu apliquei clareador mais a cor marfim e sombreei com a cor cappuccino e tiquinho de marrom. As manchas da vaquinha foram feitas com o sépia e depois de secas iluminadas com luz seca na cor marfim. Para a parte interna das orelhas use rosa chá, faça listras com o vermelho carmim i ilumine com o branco.
Pinte os olhos com as cores branco, azul celeste e preto. Faça o contorno dos olhos e cílios e sobrancelhas com o sépia.
Para o focinho desta vaquinha use clareador mais marfim e sombreei com caramelo. Boca com sépia e bochechas em forma de coração com a cor rosa chá.
Para o vestido usei verde musgo puro e iluminei as alças com o branco. Pesponto das alças com o branco e pincel filete.
Para as flores deste vestido use clareador mais o rosa bebe sombreado com rosa chá e estampas com vermelho carmim. Pinte o miolo com amarelo ouro, caramelo e sépia. Para o barrado usei as cores rocha chá e branco para as estampas. Retalhos com verde musgo e marfim. Preto para os pespontos da barra e dos retalhos.
Para a borboleta use clareador mais a cor amarelo cadimo para as asas, sombreei com o laranja e ilumine com o amarelo bebe. Faça as estampas com a cor cerâmica. Para o corpinho use sépia e marfim.
Finalize fazendo o chão com clareador mais as cores verde oliva e sépia. Faça os matinhos com verde oliva e as flores com vermelho carmim e branco.

O risco desta pintura e mais uma vaquinha de brinde...srsrsrrs.

risco de vaquinha para pintarrisco vaquinha country com vestido floral
Espero que tenham gostado da sugestão de pintura de hoje.
Como só voltarei ao blog na segunda feira, quero desejar um bom feriado e otimo final de semana.
Fiquem com Deus.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Semaninha de frutas.

Ola a todos!!!
Frutas é um dos tema preferidos da pintura em tecido. Além de compor arranjos alegres e coloridos, frutas são ótimas para quem esta começando a pintar e quer treinar as primeiras pinceladas e noções de luz e sombra. Sem falar que paninhos de cozinha com frutas pintadas ficam uma graça!
Hoje eu trouxe uma semaninha com frutas pintadas, mas não em panos de copa mas em toalhinhas de lavabo. A dona desta semaninha não gosta de bate-mão então ela tem sempre estas toalhinhas para secar as mãos, na cozinha dela. Eu já publiquei no post Toalhinhas de mão para cozinha. outras peças que fiz para ela.
Clica na Imagem que dá pra ver bem melhor.
semaninha com pintura de frutas

Tem abacates para a vitamina da segunda:
 abacates
Pêssegos suculentos e cheirosos na terça -feira:
pessegos
As maças para adoçar a quarta:
maças
 Mamões verdes e maduros para a quinta -feira:
mamão
 Peras frescas para a sexta:
peras
 Suculentas fatias de melancia para o sábado:
melancias
 E laranjas para fazer suco no domingo:
laranjas

Pintura em tecido - Semaninha com frutas pintadas.

Pinte todas as folhas iguais para isso use as cores amarelo limão no meio, verde folha e verde oliva para escurecer e branco para iluminar. Verde oliva para as nervuras.
Abacates -para pintar os abacates aplique  branco na área de maior luz, passe o amarelo limão misturando com o branco. Cubra todo o abacate com o verde folha, depois vá sombreando com verde oliva, verde pinheiro e tiquinho de preto nas sombras. Ilumine com o branco.Pinte a polpa do abacate com branco, mescle com o amarelo limão e sombrei com o verde folha próximo a casca do abacate, deixando mais claro junto ao caroço. Para pintar o caroço use marrom e sépia para escurecer, para iluminar o carroço use siena natural e branco.
Pêssegos Faça o pêssego aplicando a cor amarelo canário no meio da fruta, sombrei com pêssego e purpura para dar profundidade na fruta, e use o branco para a luz. Para pintar a polpa do pêssego use a cor marfim, sombrei com amarelo pele e tiquinho de verde oliva próximo a casca; ilumine cm o branco próximo ao caroço. Pinte o caroço com cerâmica, sépia para escurecer e ocre ouro para iluminar.
Maças - Para pintar as maças passe o amarelo ouro no meio, cubra com vermelho tomate e escureça com purpura e vinho. Para a maça partida use a cor marfim na polpa e sombrei com siena natural, faça a cavidade aonde fica o caroço coim a cor mostarda e preto para o caroço, usar amarelo ouro, vermelho tomate e purpura para a casca.
Mamão - Para o mamão  mais verde use amarelo limão,amarelo ouro e verde musgo.Dê umas batidinhas com a ponta do pincel e a cor sépia na lateral do mamão. Sépia para o talinho. Para o mamão mais maduro use amarelo ouro, amarelo de cadimo e vermelho fogo. Sépia para as batidinhas na lateral e para o talinho. Para a fatia use as cores amarelo ouro, laranja e amarelo mais branco para iluminar; marque a cavidade das sementes com o sépia e faça as sementes com preto e branco.
Peras - Pinte as peras com branco no meio, cubra com amarelo limão, amarelo ouro, passe um pouco de verde musgo do lado direito da pera e puxe para o meio. Sombrei as peras com o caramelo e ilumine com o branco. Sépia e branco para os talinhos e fundo da pera. Para as pera aberta aplique a cor marfim e sombrei com tiquinho de amarelo ouro. Use sujeirinha de verde musgo próximo a cavidade dos caroços. Faça essa cavidade com sépia e os caroços com o preto. Use o branco para iluminar.
Para a casca use, amarelo ouro, caramelo e verde musgo.
Melancias - Para pintar a melancia aplique a cor rosa chá, e depois o vermelho tomate e o purpura, branco para dar luz, faça as sementinhas com as cores preto e branco. Para pintar a casca use o branco, verde musgo, verde oliva e verde pinheiro.
Laranjas - Pintar as laranjas com a cor marfim no meio da fruta e cobrir com o amarelo ouro e amarelo cadimo, sombrear com o laranja e o verde musgo nas partes mais verdes da fruta e escurecer alguns pontos como cerâmica. Para a fruta aberta usar marfim , amarelo limão, amarelo ouro e caramelo. Branco para os caroços.
Finalize a pintura de todas as frutas fazendo os miosótis distribuídos ao seu gosto em todo o motivo; para isto use as cores azul caribe e branco para as pétalas e amarelo ouro para os miolos.
Escreva os dias da semana com a cor azul marinho.

Os riscos que eu usei para esta semaninha.


risco dias da semaninha de frutasrisco semaninha de frutas para pintar

Para pintar em toalhinhas eu imprimi todas as frutas juntas em uma folha de sulfite, este é o tamanho ideal, para os dias imprima em meia folha de sulfite. Pra a semaninha normal em panos de copa imprima um motivo por folha.
Espero que tenham gostado da sugestão de hoje.
Abraços grande e fiquem com Deus.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Belezinha nas nuvens!!

Ola a todos!
Espero que o final de semana de vocês tenha sido de paz e descanso.
Eu tive alguns problemas com o Blogger e não consigo entrar em alguns blogs, não estava conseguindo entrar nem no meu, mas agora eu troquei minhas senhas do gmail e parece que tudo se ajeitou.
Por isso peço desculpas se não fui visitar as amigas e novas seguidoras.
Hoje trago um tema muito trabalhado na pintura infantil: os anjos! Quase todo mundo adora estes seres alados e mágicos e gosta de colocar no enxoval dos seus bebes a proteção dos anjos celestiais.
Então peguem os pinceis e tintas e vamos pintar uma anjinha muito fofa!!!
"fralda manta com pintura de anjinha"

Pintura em tecido - Fralda Manta com pintura de anjinha.

Pinte o fundo ao redor da anjinha com clareador mais as cores cinza lunar, lilás bebe e rosa bebe bem esfumaçados. Faça as  nuvens com azul celeste, cinza e branco na parte superior da nuvem para iluminar.
Pinte o rosto, as mão e os pés da anjinha com clareador mais amarelo pele, sombrei com caramelo e ilumine com o branco.
Para o cabelo da anjinha aplique o clareador mais a cor ocre ouro, sombrei com o siena natural e marrom. Puxe os fios de cabelo com o pincel filete e as cores marrom e terra queimada diluídas com tiquinho de agua.
Para os olhos da anjinha use asa cores branco, verde musgo e preto. Use o sépia para o contorno dos olhos, cílios e sobrancelhas. Faça o nariz da anjinha com o siena natural. Para o contorno da boca use siena e vermelho vico para o fundo da boca.
Pinte as asas da anjinha com branco, espere secar um pouquinho marque todas as penas, uma a uma com a cor cinza; depois venha dando luz nas penas com o branco puro, uma de cada vez.
Pinte a roupinha da menina com branco, espere secar um pouco e sombrei com cinza lunar. Acentue as áreas de sombra com tiquinho de preto, mas com cuidado para não estragar o trabalho. Ilumine a roupinha com o branco, dando forma e volume as pregas, dobras e babados da roupa.
Pinte as folhas da coroa de flores com amarelo limão e verde oliva, para as rosinhas aplique a cor rosa chá,sombrei com o purpura e faça o corte das pétalas com o branco, faça botões com o rosa bebe.
Finalize esta pintura fazendo a nuvem aonde a anjinha esta com clareador mais as cores branco,cinza lunar e acripuff branco para dar volume.

Esta é a manta pronta, eu fiz o nome da  menina com preto metálico e bolinhas brancas para combinar com o acabamento de bordado inglês xadrez de preto e branco. É bem raro ver enxoval de recém nascidos usando detalhes na cor preta, eu estranhei um pouco mas até que o resultado final foi bem legal. Clica na imagem que dá para ver bem melhor!!!
"fralda pintada com anjinha, menina"

O risco para pintar esta anjinha.

"risco de anjinha para pintar fralda"

Espero que tenham gostado desta sugestão de anjinho para pintar em fraldas de menina.
Um grande abraço a todos e bom inicio de semana.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Bem vinda Primavera!!!!

Ola a todos!
Hoje eu trago um panos de copa com borboletas de crochê e flores.
Flores silvestres azuis e papolas na cor pêssego para combinar com o crochê e dar as boas vindas a estação mais colorida e bonita do ano: a Primavera!!!
Estas pinturas são parte de uma encomenda que eu fiz com  vários panos de borboletas, em outra oportunidade colocarei  os outros.

As flores azuis:
"pano de copa com borboleta e pintura de flores silvestres azuis"

As papolas delicadas:
"pano de copa com borboleta de croche e pintura de papoulas pessego'
Peço desculpas novamente, mas não tenho o grafico das borboletas, os panos já vieram com elas...rsrsrsrs

Pintura em tecido - Pano de copa com flores silvestres e borboleta de crochê.
"pano de copa com pintura de flores silvestres azuis"
Faça o fundo da pintura com o clareador mais a cor siena natural ao redor de todo o risco.
Pinte as folhas com clareador mais a cor verde kiwi; sombrei com o verde pinheiro e ilumine com o branco.
Pinte as flores e os botões com clareador mais azul bebe e sombrei com o azul cerúleo do miolo para as pétalas. Use um pouco de azul cobalto para marcar bem as áreas de sombra entre as pétalas. Ilumine com o branco da ponta para o miolo.
Para a flor mais clara use clareador mais azul bebe e sombrei com sujeirinha de azul caribe. Ilumine com o branco. Pinte o miolo das flores com o clareador mais o amarelo ouro, sombrei com caramelo e ilumine com branco.
Puxe os pistilos usando o pincel filete e a cor preta. Ilumine com pinguinhos brancos.
Para as folhas de fundo use o siena natural bem diluído. Faça pequenos contornos nas folhas e as nervuras com o sépia.

Pintura em tecido - Pano de copa com borboleta de crochê e papoulas pêssego.
"pano de copa com pintura de papoulas"
Faça o fundo com clareador mais a cor azul caribe bem esfumaçado ao redor do risco.
Pinte as folhas com clareador mais amarelo limão no meio da folha, cubra com o verde folha e sombrei com o verde musgo. Ilumine com o branco e faça as nervuras da folha com a cor verde pântano.
Para pintar as papoulas use clareador mais a cor amarelo pele. Sombrei as pétalas com o caramelo e tiquinho de cerâmica nas áreas mais escuras. Pinte a região próximo ao miolo com a cor cerâmica e esfumace bem. Faça o corte das pétalas com o branco.
Para o miolo use o amarelo ouro, sujeirinha de verde musgo e sombrei com o caramelo.Use o branco para iluminar a parte superior do miolo. Puxe os pistilos com o sépia e use o branco para fazer o polem.
Finalize esta pintura em tecido fazendo os miosótis, ao seu gosto em todo o motivo. Para isto dê uma base com azul turquesa e puxe as pétalas com o branco. Use o amarelo ouro para o miolo das florzinhas.Faça os galhos com sépia e branco.
O risco para pintar estas flores.

"risco de flores para pintar em tecido"

"risco de papoulas"
Um grande abraço a todos e tudo de bom.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...