Coisas da Nil - Pintura em tecido: fevereiro 2012

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Brincando de jardineira...!


Conjunto de fralda manta e duas fraldas de boca.


A manta:

As fraldinhas de boca:


As cores:


Fundo - esta fralda não teve aplicação de fundo.
Menina -rosto, braços e pernas - clareador  mais a cor amarelo pele, sombrear com caramelo e iluminar com branco, cabelo ocre ouro sombreado com siena, puxar os fios com filete e tinta marrom, olhos e cílios com preto, bochechas com rosa chá bem esfumaçado, faça uma pintinha branca em cada bochecha, boca em preto.
Roupinha - para o laço rosa chá e branco, contorne com acripuff rosa chá, vestido rosa bebe mais clareador sombreado com rosa chá e iluminado com mistura de rosa bebe e branco, bolinhas com acripuff branco; para a meia usar branco e mostarda, sapato com preto e iluminar com branco.
Carriola - clareador mais a cor marfim, sombreado com siena e marrom, detalhes na madeira com o marrom, folhas, branco e verde musgo, para as flores usar lilás e branco, amarelo ouro e branco, rosa escuro e branco e rosa chá e branco, amarelo ouro e sépia para os miolos.
Borboleta - para o corpo use o verde pistache e branco, verde oliva para a cabecinha e antenas da borboleta, asas superiores com amarelo ouro e rosa escuro iluminado com branco, para as asas inferiores usar azul caribe e branco e rosa chá com branco, detalhes dourados com dimensional glitter ouro.
Chão - clareador + verde maça e verde musgo, para a moita use o verde musgo sombreado com verde pinheira, flores com rosa bebe sombreado de rosa chá e amarelo ouro sombreado de amarelo cadimo.

Para as fraldas de boca.
Fralda 1 - folhas - branco, verde musgo e verde pinheiro para escurecer, flores com rosa bebe sombreado com rosa escuro, bolinhas com acripuff branco, para o miolo usar o amarelo ouro sombreado de caramelo e contorno com sépia, quando secar contorne o miolo com bolinhas de dimensional glitter ouro, faça a borboleta igual a da fralda grande.

Fralda 2 - Folhas com branco, verde musgo e verde pinheiro, para a carinha da flor use amarelo ouro, sombreado de caramelo, olhos com branco, preto e azul celeste, sépia para os cílios, boca com sépia e a chupeta com rosa bebe e rosa chá, para as pétalas use clareador + rosa bebe, sombreado com rosa chá e rosa escuro, branco para a luz; faça um babadinho na flor com acripuff  branco e contorne o miolo com glitter dourado, borboleta igual a da fralda grande.
O risco que eu usei.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Atendendo a pedidos...

Oi minhas querida, tudo bom?!!?
Acho que vocês já perceberam que tem uma barrinha nova de recados no blog, eu tirei a outra que estava travando o carregamento do blog. Só que nesta barrinha do Google Friend Connect tem que fazer logim antes de postar recado, ou então deixar o seu nome e o seu email ou o seu blog, pra eu responder.
Foi assim que alguem me pediu o risco desta postagem antiga, lá do comecinho do Coisas da Nil, mas não se identificou, como eu não consigo ainda adivinhar as coisas (ai se eu pudesse, mega sena não me escapava...) então estou fazendo este post e espero que a pessoa pegue aqui.
Um abraço a todas e muito obrigado pelas visitas sempre carinhosas.
Bjs.
O risco:

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Coelhinda da Páscoa o que trazes pra mim...!!!????

Pintura em tecido - Pano de copa com Coelhinha de Pascoa.
Eu tenho o risco desta Coelha  ha anos, e ja pintei de muitas formas diferentes, agora dei outra repaginada no visual dela e trago para vocês verem.
Clica na foto que dá pra ver com uma resolução melhor.
As cores desta pintura.
Fundo - clareador  mais a cor azul caribe e um pouco de amarelo limão.
Para pintar a Coelha - use o clareador  mais a cor salmão bebe, sombrear com caramelo e iluminar com uma mistura de salmão bebe e branco; parte interna da orelha com rosa bebe sombreado com rosa escuro, iluminar com branco; olhos com branco, verde abacate e branco, sépia para cilios e sobrancelhas, nariz vermelho tomate e branco, para a boca usar o  sépia para o contorno,vermelho tomate e vinho para o fundo da boca, bochechas com rosa escuro bem esfumaçado, sépia e branco para o cabelo; pinte o laço e o vestido  com o  clareador  mais a cor marfim, sombrear com verde pistache e verde musgo para as sombras, faça a estampa xadrez com marfim e caramelo; para pintar o avental  use o clareador  mais a cor  rosa bebe, sombrear com rosa ciclame e dar profundidade com vermelho carmim; faça a gola com branco, sombreado com cinza lunar, depois ilumine com branco puro.
Sapato - preto iluminado com uma mistura de azul marinho e tiquinho de branco, botão branco, para a meia de um fundo com rosa chá e faça listras com branco, rosa escuro e azul celeste.
Cesta - branco no meio, cubra com amarelo limão e misture bem sem cobrir todo o branco, sombrei com mostarda e marrom para as areas de sombra, folhas com branco e verde veronese, flores amarelo ouro e branco e laranja e branco.
Girassol - para as pétalas use o amarelo ouro e sombrei com caramelo, pinte o miolo de laranja e escureça com marrom, faça listras nas pétalas com o filete e a tinta caramelo, para o caule e folhas use o verde oliva puro, de uma luz no caule com branco, e faça estampinhas na folha com o verde pistache e o pincel filete, espere secar e de uma sombra seca com branco e o Pincel Redondo Pituá.
Finalize esta pintura fazendo o chão  com o  clareador  mais a cor verde oliva.
Estes são os riscos, o desenho original que eu tenho há anos e o desenho modificado com avental pregueado e com os girassois.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Sempre amigos....

Tigrão e Pooh.

Fralda de boca com Tigrão e Ursinho Pooh baby.

ursinho pooh e tigrão pintados em fralda


 Fralda de ombro com Ursinho Pooh e Tigrão.


pintura em tecido ursinho pooh e tigrão


As cores usadas nesta pintura em tecido são as mesmas para os dois desenhos.
Faça o fundo  com o  clareador  mais a cor azul caribe bem esfumaçado.
Para pintar o Tigrão  use o clareador  mais a cor amarelo cádmio sombreado com cenoura, escurecer algumas partes com um tiquinho de cerâmica, preto para as manchas do corpo, sobrancelhas, olhos e bigodes; para o focinho e a parte interna da orelha use o amarelo pele sombreado com siena natural, para o focinho use branco no meio, cubra com o rosa chá e sombreei com o rosa escuro, para a barriga use o marfim sombreado com ocre ouro e banco para dar volume.
Para pintar o Ursinho Pooh  use o  clareador  mais a cor ocre ouro, sombrear com siena e marrom em alguns pontos; rosa-chá nas orelhas e nas bochechas; preto para os olhos, sobrancelhas, nariz e boca.
Camisa - vermelho tomate, sombreado com vinho e amarelo ouro para dar luz.
Borboleta - com  sépia para o corpinho e azul celeste e branco para as asas.
Finalize esta pintura em tecido fazendo o chão  com o clareador mais a cor verde maçã, sombrear com verde oliva, para as flores dê um fundo com azul caribe e puxe as pétalas com o branco. puxar os matinhos com verde oliva e florzinhas com Acripuff azul celeste.

Os riscos que eu usei para pintar estas fraldas.


desenho do ursinho pooh e tigrão para pintar


desenho do ursinho pooh e tigrão para pintura em tecido


Você gostaria de ver mais idéias com esta dupla?
Procure nestes post:



  3 - Tigrão


Espero que gostem e boa pintura.
Um abraço!

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Tempos da Quaresma....


 Tempos de viver a Quaresma e se preparar para a Páscoa Cristã.

 Pintura em tecido pano de copa com motivos eucarísticos.


Pintura em tecido pano de copa com uvas, pão , cálice e lírios.
Fundo - clareador + azul caribe bem esfumaçado.
Cálice - branco no meio, preencher toda a taça com o amarelo ouro sem cobrir o branco totalmente; sombrear com siena natural e caramelo, amarelo bebe para iluminar.
Folhas da uva - branco, verde oliva e verde pântano para as nervuras e contorno da folha, sépia para o galhinho e arabescos;para as Uvas  use a cor violeta cobalto, violeta, azul e tiquinho de preto para escurecer e lilás bebe para iluminar, branco para o ponto de luz.
Pão -usar o  marfim, sombrear com ocre ouro e escurecer com siena natural, usar o marrom para as partes mais escuras e para o batidinho na parte de baixo do pão, iluminar com branco.
Lírios - cobrir toda a flor com branco, espera secar um pouquinho e depois sombrear com azul caribe, iluminar com branco puro, usar o sépia para fazer o fundo da flor em forma de "U", e depois puxar os pistilos, fazer as sementinhas com o laranja.
Finalize esta pintura em tecido fazendo o chão  com clareador + sépia, iluminar com amarelo ouro.

Pano de copa com vela, uvas e trigo:
Pinte o  fundo  com o clareador  mais a cor violeta cobalto na parte superior do motivo e amarelo ouro na parte inferior bem esfumaçado.
Vela - branco sombreado com azul mar e iluminada com branco puro, chama em amarelo ouro sombrado com vermelho fogo, pavio com o sépia; para o clarão da vela usar o clareador  mais a cor amarelo canário, e contornar com amarelo cadimo, usar agripuff branco para o efeito de vela derretida.
Pinte as folhas  com as cores amarelo limão, verde oliva, siena natural, caramelo e branco, verde pântano para as nervuras e contornos da folha, sépia para o galhinho e ramas da parreira. Para pintar a uvas  use a cor violeta cobalto, violeta, e azul marinho para escurecer e lilás bebe para iluminar, branco para o ponto de luz.
Tigela - aplique o  branco no ponto mais claro da tigela, cubra todo o desenho com amarelo ouro, sombrear com siena, caramelo e cerâmica e tiquinho de marrom embaixo das uvas para escurecer bem as sombras. Finalize a pintura deste pano de copa fazendo o chão com o clareador  mais a cor verde pântano e sujeirinha de violeta cobalto bem esfumaçado.
Os riscos que eu usei.

Mais idéias de pinturas religiosas neste post  aqui  Semana Santa  e também  neste  Para a Igreja.
Muito obrigado a todos pelos comentários e visitas.
Um grande abraço e fiquem com Deus.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Baby Minnie.

Fraldas de ombro com pintura da Baby Minnie.


Minnie totalmente rosa!!!

minnie baby com patinha

Pintura em tecido - Fralda pintada com Minnie Baby e patinha.

As cores para esta pintura em tecido.
Faça o fundo com o clareador  mais a cor azul caribe e amarelo ouro bem esfumaçado.
Minnie -pinte o rosto com clareador + salmão bebe, sombrear com siena natural e tiquinho de caramelo. branco para iluminar e dar volume; para os olhos usar branco e preto, sépia para contornar os olhos e fazer cílios e sobrancelhas, preto para o nariz, faça a boca  com o vermelho tomate para a língua e vinho para o fundo da boca, depois contorne com o preto , faças bochechas com rosa chá bem esfumaçado; usar o preto para as orelhas e cabeça, iluminar a orelha com azul marinho e branco,  para as mãos cubra com branco, espere secar um pouco e sombreie com cinza lunar e depois ilumine com branco puro.
Para pintar o laço e macacão  aplique o clareador  mais a cor rosa bebe sombreado com rosa chá e rosa escuro, branco para iluminar e dar volume, para o babador use branco sombreado com rosa chá, para as bolinha use o acripuff magenta.
Para pintar a patinha misture diluente com amarelo ouro e cobrir toda a patinha, sombrear com amarelo ouro puro e laranja, para os olhos usar o branco, azul celeste e preto, sépia para o contorno dos olhos , cílios e sobrancelhas, laranja sombreado com marrom para o bico e as patinhas, depois de seco ilumine a ponta do bico com amarelo ouro, rosa escuro e branco para os enfeites da cabeça da pata e para a fita do pescoço.
Borboleta com rosa bebe e rosa escuro, sépia para o corpinho Finalize esta pintura em tecido fazendo o chão  com clareador  mais a cor verde oliva, matinhos com verde oliva e verde pinheiro, para as flores use rosa chá e branco, acripuff amarelo ouro para os miolinhos.

Minnie no jardim..

baby minnie no jardim 

Pintura em tecido - Medalhão para fralda com Minnie no jardim.

As cores para pintar esta fralda.
Fundo com o clareador  mais a cor azul  caribe.
Minnie - no rosto use clareador + salmão bebe, sombrear com siena natural e tiquinho de caramelo. branco para iluminar e dar volume; para os olhos usar branco e preto, sépia para contornar os olhos e fazer cílios e sobrancelhas, preto para o nariz, faça a boca  com o vermelho tomate para a língua e vinho para o fundo da boca, depois contorne com o preto , faça as bochechas com rosa chá bem esfumaçado; usar o preto para as orelhas, cabeça, braços e pernas, iluminar a orelha com azul marinho e branco,  para as mãos cubra com branco, espere secar um pouco e sombreie com azul caribe e depois ilumine com branco puro.
Laço - rosa chá, escurecer com rosa escuro e iluminar com rosa bebê, bolinhas com acripuff branco.
Vestido - clareador + rosa bebe, sombrear com rosa chá , usando o rosa escuro para as partes de profundidade e iluminar com branco, babados da gola com acripuff branco, sapatos em rosa escuro iluminado com branco.
Pinte o chão usando clareador  mais a cor verde pistache e verde oliva; para as flores do fundo  faça as  folhas com verde oliva e iluminadas com verde pistache e para as flores usar o rosa chá, escurecer com rosa escuro do miolo para as pontas e fazer o corte das pétalas com rosa bebê, miolinho com amarelo ouro, caramelo e sépia.
Flor da frente - fazer as folhas com verde oliva e iluminar com verde pistache, cobrir a flor com rosa bebe, escurecer do miolo para as pontas com rosa escuro e fazer o corte das pétalas com o branco,  miolinho com amarelo ouro, caramelo e sépia.
Borboletas com rosa ciclame, vermelho carmim e branco, sépia para o corpinho
Os riscos usados para estas pinturas.

risco minnie baby com patinha


risco minnie baby

Beijos!!!