quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Legumes a mesa.

Ola a todos!
Muita correria para entregar as ultimas encomendas deste ano de 2012!
Hoje trago uma pintura antiga de legumes, por favor me perdoem a má qualidade da foto, mas clica na imagem que dá pra ver com melhor resolução.
"pano de copa com pintura de couve-flor, cenouras, tomates,cebolas e beterraba"

Pintura em tecido - Pano de copa com pintura de legumes

Faça o fundo com clareador mais a cor amarelo limão bem esfumaçado ao redor do risco. Aproveite e faça o chão com clareador mais a cor siena natural e acentue a sombra embaixo dos legumes com o sépia.
Pinte a beringela com clareador mais a cor magenta no meio. Cubra toda a beringela com violeta e sombrei com o azul marinho. Faça as sépalas com verde pinheiro e branco.
Para as cebolas aplique clareador mais a cor amarelo limão, sombrei com o siena natural e o cerâmica. Faça tracinhos na casca da cebola com o filete e a cor sépia diluida. Ilumine a cebola com o branco e faça os "cabelinhos" da cebola na parte de cima e no fundo com cerâmica, sépia e alguns fios brancos para iluminar.
Pinte a beterraba com clareador mais a cor rosa bebe no meio. Cubra toda a beterraba com o purpura, passando a tinta na lateral e puxando para o meio sem cobrir todo o rosa bebe. Sombrei com o vinho também aplicando a tinta na lateral e puxando. Na parte mais escura da beterraba use um tiquinho de preto para acentuar as sombras. Ilumine com uma mistura de rosa bebe e branco.
Para os tomates use a cor amarelo ouro no meio, cubra com vermelho tomate, sombrei com o purpura e acentue as sombras com o vinho. Faça o fundo do tomate com o sépia e ilumine com o branco. Para as sépalas do segundo tomate use verde musgo, verde pinheiro e ilumine com amarelo limão.
Pinte as cenouras com clareador mais a cor amarelo ouro, sombrei com amarelo de cadimo e a cor laranja. Sombrei entre as duas cenouras com um pouquinho de sépia para acentuar as sombras. Faça tracinhos sépia na cenoura e ilumine um lado com a mistura de amarelo ouro e branco. Para a folhagem da cenoura use as cores verde pinheiro e branco para iluminar os talos,. Para iluminar a folhagem faça uma mistura de verde folha e branco e aplique com o pincel fazendo leves batidinhas.
Para pintar as folhas da couve-flor use as cores verde oliva, sombrei com o verde pinheiro de um lado e ilumine com o branco do outro lado.
Pinte a couve flor com clareador mais o verde pistache, acentue as sombras com o cinza lunar próximo as folhas e ilumine com o branco. Espere secar um pouco e com um pincel carregado de branco venha fazendo batidinhos em todo o couve flor para dar volume.
Finalize esta pintura em tecido com os miosótis, para isto dê uma base com o violeta cobalto e faça as flores com o branco. Use o amarelo ouro para os miolos e a cor sépia para os galhos e arabescos.

O risco para pintar estes legumes.

"risco de couve-flor com cenouras,tomates,cebolas e beterraba"
Um grande abraço a todos e boa semana.