segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Gostosura de Natal!

Ola a todos! Como estão?
Espero que estejam todos bem e em paz para começar uma nova semana.
Quero agradecer a todas as amigas e amigos também que visitaram o meu bloguinho e deixaram comentários nesta semana em que eu fiquei sem net. Muito obrigado de coração!
Com o tempo vou colocando a casa em ordem, retribuir as visitas carinhosas e conhecendo as novas seguidoras, a quem já agradeço de coração por entrarem para a minha turminha de amigos..srsrsr!
Sejam super bem vindas!
E o Natal heim? Já na porta minha gente!!!!! Como o ano passou voando....
O ano passado eu só pintei velas e pelo jeito este é o ano dos bonecos de neve.
pintura de natal com boneco de neve e cupcake
Muito fofo este bonequinho de neve pronto para devorar um cupcake delicia!!!!
Este é um projeto da querida Esther Almeida lá do blog Tecart - Esther, uma talentosa artesã que ao contrario do que andamos vendo por ai,cria projetos lindos e disponibiliza  totalmente de graça para as amigas copiarem. Passem no blog dela que tem mais risquinhos fofos para pintar.
pano de copa com pintura de boneco de neve e cupcake

Pintura em tecido -  Pano de Natal com boneco de neve e cupcake.

Comece esta pintura em tecido para o Natal fazendo a sombra ao redor do boneco com o clareador mais a cor azul caribe bem esfumaçado.
Pinte o boneco com clareador mais a cor branca, espere secar um pouco e sombrei como cinza lunar.
Pinte os olhos do boneco com as cores branco, marrom e preto. Contorne os olhos com o sépia e faça os cílios com esta mesma cor. Pinte o nariz do boneco de neve com clareador mais a cor cenoura, escureça a parte de baixo com o marrom e ilumine com o branco.
Faça as bochechas do boneco com o rosa chá bem esfumaçado e em cada bochecha faça um pequeno coração com o vermelho tomate.
Pinte a faixa e o pompom do gorro do boneco com clareador mais marfim, sombrei com a cor mostarda e ilumine com o branco. Para o gorro use a cor vermelho natal sombreado com vinho e iluminado com vermelho vivo. Para a estampa do gorro use as cores preto para os corações e branco para os tracinhos.
Para pintar as luvas do boneco use clareador mais a cor verde musgo, escureça som o verde pinheiro e ilumine com o branco.
Pinte a base do cupcake com clareador mais a cor ocre ouro, sombrei com o siena, acentue as sombras com o marrom e ilumine com o marfim.
Para pintar o creme use clareador mais a cor rosa bebe, sombrei com rosa chá e um tiquinho de rosa escuro para acentuar as curvas do creme. Ilumine com o branco.
Pinte a cereja do cupcake com a cor vermelho vivo e escureça com o purpura. Faça o talinho da fruta com o sépia e a folha com verde folha, verde musgo e branco.
Finalize esta pintura fazendo o chão com cladeador mais a cores mostarda e marrom.
Este é o risco deste boneco de neve com cupcake criado pela artesã  Esther Almeida, a quem agradeço.

risco de boneco de neve com cupcake
Espero que tenham gostado desta sugestão, que ainda dá tempo de fazer para enfeitar a cozinha na noite de Natal.
Um abraço a todos.