segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Gata Marie.

Ola a todos!
Espero que esta nova semana que se inicia seja excelente e proveitosa para todos.
Quero agradecer a todas as visitas e comentários de vocês, aos poucos vou respondendo a todos, mesmo que demore um pouquinho..rsrsrs...não desistam de mim por favor; que eu chego lá!
Pra esta semana de motivos infantis aqui do blog, eu começo com um enxoval da gatinha Marie, com a fralda manta, fralda de boca e duas toalhinhas.
Na verdade eu não pinto bem estes personagens de desenho animado, não sei o porque, mas sempre acho que as minhas pinturas ficam estranhas, não ficam bonitas como as originais... Mas as pessoas dizem que esta bom..então tudo bem.
Fralda manta:
"fralda pintada com gata marie"

 Fraldinha de boca:

"fraldinha de boca com gata marie"

 E as toalhinhas de mão:

"toalhinha de mão com pintura gata marie"

"toalhinha com gata marie, pintura tecido"

Pintura em tecido - Fralda manta e fraldinhas de boca com a Gata Marie.

Para começar esta pintura da Gata Marie use clareador mais a cor azul inverno bem esfumaçado ao redor da gatinha.
Para pintar a gatinha eu começo marcando as áreas de sombra com cinza lunar e diluente, definindo bem a região dos olhos, das orelhas e patinhas. Cubra toda a gata com o branco, espere secar um pouco e reforce todas as áreas de sombra com o cinza lunar, sempre tendo cuidado para não exagerar. Faça a parte interma das orelhas com rosa chá e branco.
Para pintar os olhos use as cores branco, verde musgo e preto. Faça o contorno dos olhos, cílios e sobrancelhas com o sépia bem diluído. Para a gata de olhos azuis use as cores branco, azul celeste e preto para pintar os olhos.
Faça o nariz da gatinha com a cor vermelho queimado e branco para iluminar, pinte as bochechas com o rosa chá bem esfumaçado e puxe os bigodes da gata com o sépia diluído e o pincel filete.
Para pintar a boca da gatinha use a cor vermelho tomate para a língua e o vinho para pintar o fundo da boca. Contorne a boquinha com a cor sépia.
Para os laços da cabeça e do pescoço use clareador mais rosa chá, sombreado com purpura e iluminado com o branco. Branco para as bolinhas.
Para pintar o chão use clareador mais a cor verde grama, sombrei com o verde pinheiro e ilumine alguns pontos do chão com o branco. Para os matinhos use o verde pinheiro e branco. Pra as flores de uma base com a cor rosa escuro e puxe as pétalas com a cor rosa bebe; use amarelo ouro e sépia para fazer o miolo das flores. Finalize a pintura desta fralda fazendo as folhinhas soltas com o verde pinheiro.
Para fazer as patinhas da gata use o fundo de um lapis para o circulo maior, mergulhe na tinta rosa chá e dê uma carimbada e com o fundo do cabo do pincel filete faça as marquinhas menores. Faça uma virgula com o branco na marquinha maior para iluminar.

Os riscos da Gata Marie usados nesta pintura.


"gata marie para pintar fralda""gata marie para pintar"


"gata marie""desenho gata marie"

Espero que tenham gostado da sugestão de hoje.
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.
Beijos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...