sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Boneco de Neve.

Ola a todos!
Hoje trago uma figura das mais queridas no universo dos personagens natalinos: o boneco de neve.
Sempre simpático, alegre e fácil de pintar, ele é presença garantida na decoração de Natal.
pintura em tecido boneco de neve de Natal

 Pintura em tecido - Pano de copa com Boneco de Neve.

Comece fazendo o fundo da pintura com clareador mais a cor azul inverno bem esfumaçado ao redor de todo o desenho.
Pinte a vassoura com clareador mais a cor mostarda, sombrei com marrom e puxe os "pelos" da vassoura com o sépia bem diluído, faça alguns fiapos com o amarelo pele para dar luz. Para a parte da "cinta" da vassoura use a cor caqui e ilumine com o branco. Para pintar  o cabo da vassoura aplique clareador mais a cor amarelo pele e sombrei com o marrom e ilumine com o branco. Faça pequenos desenhos no cabo com a cor marrom para imitar as imperfeições da madeira.
Pinte o pássaro com clareador mais a cor amarelo canário e sombrei com a cor cerâmica. Para o bico e o pezinho use a cor cenoura e sombrei com o marrom.
Pinte o boneco com clareador mais a cor branca, espere secar uns minutinhos e faça o sombreado com o azul caribe. Espere secar mais um pouco e reforce o branco para iluminar.
Para os olhos do boneco use as cores branco, azul caribe e preto. Contorne os olhos e faça cílios e sobrancelhas com o sépia. Espere secar e depois reforce a região das pálpebras do boneco com o branco, com cuidado para não exagerar e nem cobrir os cílios.
Pinte o nariz com a cor cenoura e sombrei a parte inferior com cerâmica. Ilumine com o branco. Faça as bochechas com o rosa escuro e faça um pontinho branco em cada uma para iluminar. Faça a boca com o sépia.
Para pintar o chapéu do boneco use a cor preta, ilumine com uma mistura de azul marinho e branco. Para o laço do chapéu aplique clareador mais a cor verde bandeira, sombrei com o verde pântano e ilumine com o verde bebe. Faça a estampa xadrez com o pincel filete e a cor branca.
Para pintar o cachecol do boneco de neve use clareador mais a cor vermelho natal, sombrei com o purpura e ilumine com o vermelho vivo. Para a estampa use as cores verde kiwi e rosa bebe. Depois de seco dê uma luz seca com o pincel pituá e a cor branca.
Os braços deste boneco são feitos de galhos secos. para pinta-los você vai usar as cores marrom, sépia e branco para iluminar.
Para os botões do boneco use a cor violeta, ilumine com o branco e com o preto faça dois pontinhos em cada botão. Com o pincel filete e a cor marfim una os dois pontos pretos para simular uma linha de costura.
Pinte o retalho em forma de coração com clareador mais a cor marrom, escureça com terra queimada e ilumine com a cor marfim. Faça a estampa com rosa chá e marfim. Para o outro retalho use as cores azul bebe e azul turquesa para sombrear. Ilumine com o branco e faça  estampilha em forma de estrela. Com o pincel filete e a cor preta faça o pesponto nos retalhos.
Faça a neve no chão com o clareador mais a cor cinza lunar e vá iluminando com a cor branca. Depois aplique a tinta acripuff branca sobre os montinhos de neve.
Finalize esta pintura de natal fazendo a neve que cai com a tinta acripuff branca em todo o desenho, na vassoura, no chapéu do boneco de neve e nos galhos dos braços.

O risco para pintar este boneco de neve.

boneco de neve para pintar, desenhos de natal
Espero que tenham gostado da sugestão de hoje para pintura de Natal.
Um grande abraço a todos e muito obrigado pelo carinho de suas visitas e comentários.
Fiquem com Deus.