quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Simplicidade.

Olá!
Hoje trago mais uma pinturinha para o Natal.
Este motivo é parte de um jogo de cozinha em Oxford que eu estou fazendo, mas como não sei se vou conseguir postar todo o jogo depois de pronto, decidi trazer uma peça já pintada para que sirva de idéia para quem ainda tem encomendas de Natal  e precisa de uma ideia simples e bonita.
É um motivo bem tradicional de Natal com velas, rosas e bolas; mas que pode ganhar muita beleza dependendo da criatividade de cada um. E o melhor é que ele é bem facil e rápido de pintar.
Espero que agrade!
pintura de natal com velas, rosas vermelhas e bolas coloridas

Pintura em tecido - Pintura em Oxford de velas, rosas e bolas de Natal.

Para pintar em Oxford é sempre aconselhavel passar clareador em todo o risco, esperar secar e só depois entrar com as cores.
Faça o fundo com diluente mais a cor azul caribe bem esfumaçado ao redor do risco.
Pinte primeiro o aro de luz que envolve a chama da vela; para isso use o diluente mais a cor amarelo bebe e sombrei com o amarelo ouro. Pinte todo o aro com a cor amarelo de cadimo sem avançar muito para dentro do circulo. 
Para pintar a chama da vela use  a cor amarelo ouro e sombrei com o vermelho fogo e ilumine com o branco, faça o pavio da vela com o sépia. Aplique a tinta dimensional glitter ouro ao redor do aro de luz.
Pinte a vela com o branco, espere secar um pouco e sombrei com o cinza lunar. Espere secar e ilumine com o branco puro. Para fazer o efeito de vela derretida aplique a tinta acripuff branca e depois de seca passe tinta glitter prata.
Para pintar as folhas deste arranjo de Natal, você vai aplicar diluente mais a cor verde grama em toda a folha, sombrear com o verde pinheiro. Faça as nervuras com o verde pinheiro, Depois com o pincel seco aplique um tiquinho de branco próximo as nervuras e esfumace bem para iluminar a folha.
Pinte a bola azul com o  diluente mais branco no meio, cubra com azul bebe e escureça com o azul turquesa. Faça a estampinha em forma de flor com a tinta branco metálica.
Para a bola prata aplique a cor branco metálica, sombrei com o cinza lunar e ilumine com o branco puro. Para a estampa use a tinta dimensional glitter prata.
Para a bola amarela aplique a cor branca no meio cubra com o amarelo ouro, sem cobrir todo o branco e sombrei com o siena. Faça a estampa com a tinta glitter ouro.
Para pintar as rosas aplique diluente mais a cor vermelho tomate, sombrei com o purpura e faça o corte das pétalas com o rosa bebe. Para o miolo da rosa use as cores sépia e amarelo canário.
Finalize a pintura fazendo os raminhos com as cores sépia e verde pinheiro e verde musgo misturados na ponta do pincel para as folhinhas.
Finalize esta pintura de Natal fazendo arabescos com a tinta glitter ouro por sobre os raminhos.
Depois de pronto espere 72 horas e passe a peça com ferro a vapor. Isso ajuda a fixar as cores no Oxford.

Este é risco para esta pintura de Natal.

risco de natal,velas, rosas e bolas
Eu "engordei" um pouco as velas a pedido da dona de encomenda que não queria um espaço muito grande entre elas.
Um grande abraço a todos e boa pintura.