sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Alegria vegetariana!!!

Ola meus amigos!
Que tal fazer uma refeição saudável hoje? E se alem de saudável e colorida ela for alegre, apetitosa e com uma carinha muiiiito alegrinha?
Pois então aqui estão elas: as queridinhas da horta!!!!
Elas são saudaveis, deliciosas, super charmosas e vão alegrar muito a sua cozinha..srsrsr!
"pano de copa com pintura de legumes alegres e barra de croche"
 Essa é uma pintura antiga, portanto não reparem na pouca habilidade que eu tinha na época..srsrsr

"pano de copa com pintura de legumes alegres"

Pintura em tecido - Pano de copa com legumes alegres.

Para pintar este pano de copa vamos começar com o sombreado em torno de todo o motivo com clareador mais a cor azul bebe bem esfumaçado.
Pinte a plaquinha da horta com clareador mais a cor marfim, sombrei com amarelo pele e siena e acentue as sombras com o marrom. Faça as letras com o sépia e o coração com vermelho escarlate.
Pinte as folhas da maça com clareador mais a,cor verde oliva, sombrei com o verde pinheiro e ilumine com o branco.
Passe branco no meio da maça, aonde vai ser a carinha dela, passe a cor amarelo ouro ao redor do branco e misture um pouco sem cobrir o branco. Cubra toda a maça com vermelho tomate, sombrei com o purpura e acentue as sombras com o vinho.
Faça os olhos da maça com as cores branco, verde musgo e preto. Use o sépia para contornar os olhos, fazer cílios e sobrancelhas. Pinte as bochechas da maça com o rosa chá e ilumine com pontinhos branco. Faça o nariz e o contorno da boca com o sépia.
Pinte a folha da abobora com clareador mais a cor amarelo limão. cubra com o verde pistache e reforce as sombras com o verde pântano. Para o talo da abobora use sépia e branco.
Passe a cor marfim no meio da abobora, aonde será o rostinho. Passe a cor amarelo bebe ao redor do marfim e misture sem cobrir o marfim. Cubra toda a abobora com o amarelo ouro sombrei com o amarelo de cadimo e acentue as sombras com o tangerina.
Para os olhos da moranga use as cores branco, marrom e preto. Use o sépia para contornar os olhos, fazer cílios e sobrancelhas. Pinte as bochechas da abobora com o rosa chá bem esfumaçado. Faça o contorno da boca com o sépia, pinte a língua com o vermelho vivo e o fundo da boca com o vinho.
Para o senhor Milho use clareador mais amarelo bebe no lugar da carinha, cubra com amarelo ouro e sombrei com o siena. Passe uma sujeirinha de verde na ponta da espiga e puxe os cabelinhos com o siena e sépia diluídos. Para formar os grão do milho faça pequenos quadradinhos com a cor cerâmica e ilumine cada um com o amarelo bebe.
Pinte os olhos do milho com branco, azul celeste e preto. Use o sépia para contornar os olhos, fazer cílios e sobrancelhas. Faça o nariz e o contorno da boca com o sépia.
Para a palha do milho use clareador mais a cor verde pistache, sombrei com o verde musgo e ilumine com o amarelo limão.
Para pintar a dona Beringela use clareador mais branco no lugar aonde sera a carinha. Passe rosa chá próximo ao branco e misture um pouco. Cubra toda  a beringela com violeta cobalto e escureça com violeta. Reforce o contorno com o azul marinho. Para pintar o talo, sépalas e rama use as cores verde pinheiro, verde pântano e branco para iluminar.
Faça os olhos da beringela com as cores branco, verde pistache e preto. Use o sépia para contornar os olhos, fazer cílios e sobrancelhas. Pinte as bochechas da maça com o rosa chá e ilumine com pontinhos branco. Faça o nariz e o contorno da boca com o sépia.
Finalize esta pintura fazendo o chão com clareador mais a cor marfim, sombrei com siena natural e acentue as sombras próximo as frutas e legumes com o sépia.

O risco para pintar estas frutas e legumes.

"risco legumes e frutas com carinhas"

Este é o gráfico para a barra de crochê.

"grafico de croche para barra de pano de copa"
Espero que tenham gostado desta sugestão.
Um grande abraço.