quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Hibiscos rosados.

Ola a todos!
Depois de uma semana sem postar nada aqui no bloguinho, por pura falta de tempo mesmo; hoje consegui uma folguinha e trago mais um pano da encomenda de panos de copa com borboletas de crochê, como eu fiz muitas flores diferentes nestes panos eu vou trazendo sempre um para mostrar para vocês.
Para combinar com uma  borboleta pink eu fiz um galho de hibisco em tons de rosa.
"pintura em tecido flores hibisco"
Mais uma vez eu gostaria de lembrar as amigas crocheteiras que eu não faço as borboletas de croche, elas já vem prontas só para pintar; por isso não tenho o grafico para postar aqui. Sinto muito.

 Pintura em tecido - Pano de copa com borboleta de crochê e hibiscos rosados.
"pintura de galho de hibisco passo a passo"
Para começar esta pintura faça o fundo interno do motivo, ou seja o espaço vazio entre as flores e galhos com clareador e as cores verde grama e cinza lunar. Depois contorne o motivo com clareador mais cinza lunar e amarelo ouro próximo as flores.
Pinte as folhas com clareador mais verde oliva, verde pântano para sombrear e branco para a luz das folhas.
Para pintar o primeiro hibisco da esquerda (letra A), o mais escuro, use clareador mais a cor rosa escuro e sombrei com o vermelho carmim. Faça a parte funda de onde sai o pistilo com o vinho e puxe para cima. Faça o corte das pétalas com o rosa bebe.
Para o segundo hibisco da esquerda(letra B) use clareador mais a cor rosa ciclame, escureça com o magenta, faça a parte funda do copinho da flor de onde sai o pistilo com o purpura e o corte das pétalas com o branco.
Para pintar a terceira flor(letra C) use clareador mais a cor rosa bebe, sombrei com magenta e faça o corte das pétalas com o branco.
Para a quarta flor e o botão(letras D e G) use clareador mais a cor rosa bebe e escureça com o vermelho carmim.Faça o corte das pétalas com o branco.
Para as outras flores(letras E e F) use clareador mais rosa bebe sombrei com rosa chá e tiquinho de vermelho carmim. Branco para o corte das pétalas.
Para os galhos soltos use sépia e branco.
Faça o pistilo de todas as flores com terra queimada e amarelo canário na ponta para simular o polem.
Para finalizar esta pintura em tecido faça uma mistura de verde pistache com diluente até ficar bem aguadinho. Com esta mistura faça galhinhos e folhinhas soltas na pintura.
Esta é a peça pronta.
"pano de copa com borboleta de croche e pintura de hibiscos rosados"

O risco para pintar este galho de hibiscos.
"risco galho de hibisco"
Espero que tenham gostado da sugestão de pintura de hoje. Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.