quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Rindo a toa!

Ola a todos!
Vocês já perceberam como criança ri fácil???
Eles acham tudo engraçado e dão as risadas mais gostosas de se ouvir...é uma delicia fazer criança rir!
Pois sempre que eu pinto estes trés ursinhos me parece que eles estão se divertindo muito e rindo a toa como toda criança adora fazer..srsrsrsrsr!
"fralda pintada com trio de ursinhos alegres"

Pintura em tecido - Fralda pintada com ursinhos sorridentes.

Comece fazendo o fundo desta fralda com clareador mais a cor azul bebe bem esfumaçado ao redor dos ursinho.
Para pintar o apoio dos ursinho aplique clareador mais a cor verde bebe e depois sombrei com o verde pistache. Faça estampas em forma de aspiral com o verde pistache e na ponta de cada aspiral faça um pontinho com a cor vermelho carmim. Faça bolinhas soltas com a cor branca.
Para pintar o primeiro ursinho da esquerda use clareador mais a cor ocre ouro, sombrei com o marrom e acentue as sombras com o terra queimada. Misture o terra queimada com diluente até ficar bem aguadinho e com o filete faça os cabelinhos e pelos do urso.
Para pintar os olhos use as cores branco, azul caribe e preto. Contorne os olhos e faça cílios e sobrancelhas com a cor sépia.
Pinte o focinho com o marfim e sombrei com o ocre ouro.  Pinte o nariz com o preto e ilumine com o branco. Faça o contorno da boca com o preto, use a cor vermelho vivo para a língua e o vinho para o fundo da boca. Pinte as bochechas com o rosa chá bem esfumaçado.
Para pintar a ursinha do meio use clareador mais a cor marfim, sombrei com o ocre e tiquinho de siena para acentuar as sombras. Ilumine com o branco. Faça a parte interna da orelha com o rosa bebe e branco. Dilua o sépia e faça os cabelinhos e pelos da ursinha.
Pinte os olhos com as cores branco, marrom e preto. Faça o contorno dos olhinhos, cílios e sobrancelhas com a cor sépia.
Deixe a região do focinho mais clara usando para isto a cor marfim sombreada com ocre ouro. Pinte o nariz em forma de coração com o preto e faça o contorno da boca com a mesma cor. Pinte as bochechas com o rosa chá bem esfumaçado. Para a flor no cabelo da ursinha use as cores rosa chá e purpura e faça o corte das pétalas com o branco. Para o miolo da flor use amarelo ouro, caramelo e sépia.
Para pintar a ursinha da direita use clareador mais a cor amarelo pele e sombrei com o marrom. Use a cor terra queimada para acentuar as sombras e marcar bem as pálpebras da ursinha, mas cuidado para não exagerar. Ilumine com uma mistura de amarelo pele e branco.
Pinte a parte interna da orelha com rosa chá. Dilua a terra queimada e com o pincel filete faça os cabelinhos e pelos da ursa.
Com o sépia diluído e o pincel filete faça o traço dos olhos fechados, os cílios e as  sobrancelhas.
O focinho da ursa foi deixado mais claro apenas com as cores marfim e tiquinho de ocre para sombrear. Faça o nariz com o preto e uma virgula branca para iluminar, contorne a boca com o preto, faça a língua com o vermelho vivo e o funda da boca com o vinho.
Pinte as bochechas com o rosa chá bem esfumaçado.
Pinte o laço na cabeça da ursinha com clareador mais a cor vermelho tomate sombreado com vinho e iluminado com o vermelho vivo. Branco para as bolinhas.

O risco para pintar este trio de ursinhos:

"risco tres ursinhos para pintar"
e o risco original com um irmãozinho a mais..srsrsrsr.
"risco ursinhos para pintar fraldas"
Espero que tenham gostado da pintura de hoje e pintem muitos ursinhos por ai..srsrssr
Um grande abraço a todos.