segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Numa nuvem de algodão doce...

Ola a todos!
Já faz algum tempo que eu não posso mais me dedicar ao blog como antes, infelizmente não disponho mais do tempo que tinha antes.
Então na tentativa de me organizar aqui no blog, posto semana sim, semana não só trabalhos com temas infantis. Esse tipo de esquema de publicação tem me ajudado e muito a manter o blog ativo. Reservar uma semana só para trabalhos em fralda e a outra para temas variados faz com que o blog fique menos repetitivo e mais variado para quem o visita.
Nem sempre são trabalhos espetaculares, mas para algumas amigas que estão começando na pintura em tecido, motivos simples e fáceis de pintar ajudam bastante.
Então vamos começar uma nova semana com muitos bebes por aqui.
"fralda pintada com menina dormindo na nuvem"
O risco para pintar esta fralda é da artesã Francinete Medeiros , no perfil dela lá no Facebook  ou na comunidade Riscos e pintura de fraldas que ela mantem no Orkut tem muitos risquinhos lindos como este. Vale a pena conhecer.

Pintura em  Tecido - Fralda pintada com menina dormindo na nuvem.

Faça um fundo em torno da nuvem com o clareador mais a cor azul bebe.
Pinte primeiro a nuvem aplicando clareador mais a cor branca. Espere secar por uns minutos e venha sombreando com a cor rosa. Ilumine com o branco puro.
Para pintar a menininha aplique clareador mais a cor amarelo pele, sombrei com caramelo e ilumine com o branco. Pinte o cabelinho com clareador mais a cor ocre ouro. Passe um pouco da cor branca no meio da cabeça e na mechinha. Sombrei com o ocre ouro e depois reforce as sombras com o sépia. Dilua o sépia com o diluente para tecidos e faça os fios de cabelo usando o pincel filete.
Faça os olhos, sobrancelhas e boca com o sépia. Para o nariz use a cor caramelo e as bochechas com sujeirinha de rosa chá.
Pinte o pijaminha da menina e o laço que prende a mechinha de cabelo com o clareador mais a cor lilás bebe, sombrei com o violeta cobalto e ilumine com o branco. Faça estampas com branco e violeta.
Faça a chupeta com as cores lilás bebe e violeta, para o bico use amarelo pele e sombrei com o siena. Sépia para o arco da chupeta.
Pinte a mamadeira com branco e sombrei com a cor mostarda.Para a rosca da mamadeira use lilás e branco e para o bico use as cores amarelo pele sombreado com siena natural.
Pinte as estrelas com amarelo ouro e o coração com vermelho tomate e branco. Faça pequenos tracinhos ao redor do coração.
Para as letras "z" use a acripuff lilás.

Este é o risco que eu usei.

"risco menina na nuvem"
Que é um pedaço deste risco aqui.
"risco para pintar fralda de menina"
Espero que tenham gostado da sugestão e pintem muitas fraldinhas.
Um grande abraço.