sábado, 24 de novembro de 2012

Cebolinha baby.

Olá a todos!
Hoje  para finalizar esta semana de trabalhos com temas infantis trago uma nova experiência para mim: pintar um Cebolinha Baby!
Na verdade eu não sou muito boa com estes personagens, mas a gente nunca deve dizer não para um novo desafio sem pelo menos tentar.
fralda pintada com o Cebolinha

Para pintar este Cebolinha eu peguei muitas dicas no perfil da Jucilene Braga no Facebook, que é o Arts da Ju Fraldas . Essa menina é uma super especialista neste tipo de trabalho. Alem disso ela disponibiliza passo a passo no Youtube que são ótimos. Eu usei este  aqui e gostei muito e indico.
Já o risco eu peguei no Blog Riscos da Aninha que tem muitos desenhos fofos da turminha da Monica.
Essa troca de informações é o que eu acho mais maravilhoso na internet!!

fralda para menino com pintura do Cebolinha

Pintura em tecido - Fralda com pintura do Cebolinha Baby.

Comece pintando o fundo com clareador mais a cor azul bebe bem esfumaçado ao redor do Cebolinha.
Para pintar o rosto e as mãos do Cebolinha use clareador mais a cor salmão bebe, sombrei com o caramelo e ilumine com o branco. Tenha muita atenção ao sombrear as orelhas, nariz e boca para deixar bem marcado.
Eu não pintei a região dos olhos; deixei o branco da fralda mesmo. Faça o contorno dos olhos e a iris com o preto e ilumine com o branco. Faça os 5 fios do cabelo com o pincel filete e a cor preta diluída. Faça o contorno da boca com o preto. Para pintar as bochechas use uma sujeirinha de rosa chá e esfumace bem.
Para pintar a camisa deste Cebolinha use clareador mais a cor verde folha, sombrei com o verde musgo e ilumine com o branco.
Para pintar a calça use clareador mais a cor azul caribe, sombrei com o azul marinho e ilumine com uma mistura de azul bebe e branco. Faça os pesponto da calça com o pincel filete e a cor branca diluída pra ficar mais aguadinha. Faça o botão na calça com a cor azul marinho e branco para iluminar.
Para pintar o sapato do Cebolinha use clareador mais marrom, escureça com o sépia e ilumine com o branco. Faça listras pretas no solado do sapato.
Pinte a bola com clareador e as cores amarelo canário e amarelo ouro para uma faixa e vermelho vivo e purpura para a outra. Faça a parte central da boca com azul bebe e azul celeste, Ilumine com branco.
Finalize esta fralda com o Cebolinha Baby fazendo o chão com clareador mais as cores verde oliva e verde musgo. Faça os matinhos com verde musgo e branco e florzinhas com a tinta acripuff azul caribe.

O risco para pintar o Cebolinha.

risco cebolinha bebe com bola


Espero que tenham gostado da sugestão de hoje.
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.