segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Flores e borboletas.

Ola a todos.
Hoje, como prometido, trago mais alguns panos de copa com borboletas de crochê de uma encomenda grande que eu fiz. Desta vez são girassóis e hibiscos, simples e muito gostosos de pintar, sempre em cores que combinam com as borboletas, que como vocês sabem não sou eu que faço, portanto não tenho o gráfico para postar.
Espero que gostem.

Girassóis alegres cercados de borboletas amarelas.
"pano de copa com borboleta de croche e girrasois pintados"

Hibiscos em tons de rosa para a borboleta pink.
"pano de copa com borboleta de croche e hibiscos pintados"

Pintura em tecido - Pano de copa com pintura de girassóis.
"pintura em tecido girrasois"
Para o fundo desta pintura vamos usar o clareador mais a cor azul mar, bem esfumaçado ao redor das flores e da região dos miosótis.
Para pintar as folhas e as sépalas do girassol aplique clareador mais a cor verde oliva, sombrei com verde pinheiro e verde pântano para marcar a nervura central da folha. Branco para iluminar.
Para pintar os girassóis o segredo é pintar pétala por pétala, assim você controla melhor os efeitos de luz e sombra da flor. Para isso aplique na pétala o clareador mais a cor ocre ouro, sombrei com o caramelo. Depois passe um tiquinho de cerâmica na base da pétala, bem próximo ao miolo e esfumace em direção aponta, cuidado aqui para não exagerar no cerâmica, senão a pétala fica muito escura. Depois ilumine a pétala com o pincel bem carregado de amarelo canário.
Comece pintando o miolo do girassol pelo meio, faça um circulo no centro do miolo com clareador mais verde pistache, depois o verde oliva e por ultimo o cerâmica para finalizar já próximo as pétalas.
Com a ponta do pincel e a cor sépia, de batidinhas próximo as pétalas para simular as sementinhas, depois faça a mesma coisa com as cores amarelo canário e branco, para iluminar. Depois de seca aplique dimensional glitter ouro ao redor de todo o miolo.
Finalize esta pintura fazendo os miosótis, dando uma base com o azul mar e puxando as pétalas com o branco. Amarelo ouro para os miolinhos e sépia para os galhinhos.

Pintura em tecido - Pano de copa com pintura de hibiscos.
"pintura em tecido flor hibisco"
Faça o fundo desta pintura com o clareador mais a cor cinza lunar, bem esfumaçado ao redor do motivo.
Pinte as folhas com verde oliva, sombrei o meio da folha com o sépia e ilumine com o branco.
Para pintar os hibiscos mais escuros aplique clareador mais a cor rosa chá e sombrei com o purpura.
Faça o corte das pétalas com o branco.
Para pintar o hibisco central, aplique o clareador mais a cor rosa bebe e sombrei com o purpura. Faça o corte das pétalas com o branco.
Para fazer o pistilo do hibisco, use as cores sépia e terra queinada juntos na ponta do pincel. Na ponta do pistilo faça um batidinho com o sépia o terra queimada e o branco para iluminar.
Finalize esta pintura com os miosótis, para isso de uma base com violeta e lilás e puxe as pétalas com o branco.Use o amarelo ouro para os miolinhos e o verde oliva para os galhinhos.
Os riscos para pintar estas flores.
"flor hibisco para pintura em tecido""risco de girrasol para pintar em pano de copa"

Desejo a todos uma otima semana com muitas borboletas e flores para pintar.
Fiquem com Deus.

Atualização:
Para as amigas que sempre me pedem o gráfico destas borboletas, infelizmente eu não tenho. Sinto muito.
Mas minha amiga Mauricelia me enviou por email este gráfico das borboletas amarelas e espero que ajude as crocheteiras de plantão.
"grafico para borboletas de croche"
Agradeço a amiga Mauricélia pela ajuda. Um grande abraço a todas.